Mundo > Ajuda enviada pelo Brasil a palestinos fica retida na fronteira da Faixa de Gaza Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. fauzi salmem

    O governo de Shael tem sido a maior causa do crescimento do antiCCionismo mundo afora, que, inevitavelmente, se confundirá com o antiCCemitismo. O que mais causa perplexidade são seus aliados evangélicos falarem em nome de Jesus! Uma blas fêmia histórica!

    Responda
  2. LUIZ LEAL

    Como o assunto é amplamente indefensável ao lado que a folha apoia meus comentários vão todos para a "moderação".

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Luiz Leal, é o meu caso.

    2. LUIZ LEAL

      Sei que não é por "palavras inadequadas" mas por argumentos incontestáveis. Pobre Folha. Virou l i x o !

  3. Marina Gutierrez

    Acabei de ler que o exército de Isreael bloqueou um comboio de ajuda alimentar com 14 caminhões destinados ao norte de Gaza, após uma espera de três horas em um posto de controle. Esse transporte foi organizado pelo Programa Alimentar Mundial (PMA). O transporte foi então redirecionado, mas uma multidão de pessoas desesperadas conseguiu chegar aos caminhões e levar a comida. Pelo menos esses suprimentos não vão apodrecer na beira da estrada, como já aconteceu com outros carregamentos.

    Responda
    1. fauzi salmem

      Quanta hipocrisia nos filmes que eles se retratam como coitadinhos perseguidos pelos alemães. Estão fazendo muito pior com os palestinos. Uma covardia que tem a cumplicidade inequívoca dos americanos e europeus. Perversos assassinos!

    2. LUIZ LEAL

      Is Hell impede a chegada de ajuda humanitária ao norte de G aza para que a fome se encarregue de completar seu plano de Solução Final.

  4. Marina Gutierrez

    Alguem notou que mesmo quando o assunto é sobre o morticinio, fome e sede do povo palstino, esse jornal publica a única foto do ataque do grupo no dia 7 de outubro de 23 no rave? Nunca mostram fotos de crianças famélicas, resultado do bloqueio humanitário.

    Responda
    1. fauzi salmem

      Os CEonistas são donos e dirigentes da fsp.

  5. Marina Gutierrez

    A retaliação do governo de Isreael ao impedir a entrada de água, comida e medicina é o crime mais sórdido de punição coletiva contra civis indefesos .

    Responda
  6. Marcelo Augusto Pires

    Crimes de guerra.

    Responda
  7. Marcelo Bittencourt

    Sio-nis-tas ge-no-ci-das

    Responda
  8. neli faria

    Como se o Brasil não tivesse pobres. Saiam as ruas, Oportunistas políticos e vejam a situação de miserabilidade do povo. Um estadista trabalha no presente para o futuro do País. O Oportunista pensa apenas em si próprio e na próxima eleição. Um Estadista mede as palavras, porque sabe que fala em nome do País, o Oportunista não mede as palavras ao falar, porque se acha mais importante do que o País. Até nas frases o snowflaque é idêntico.

    Responda
    1. neli faria

      João continuo a apoiar.. Não sigo o boiadeiro.

    2. neli faria

      Marina: e quem disse que não conheço o Brasil? Conheço e muito...!

    3. Marina Gutierrez

      Os brasileiros tambem podem fazer sua parte para mitigar a"situação de miserabilidade do povo" por ex. em vez de fazer turismo na Europa ou em Isreael, podem viajar e conhecer as belezas e o povo do Brasil, contribuindo com a economia local.

    4. Joao Cellos

      A Neli partiu pra essa cantilena agora. No começo desse massacre vivia fazendo a defesa de Is rael. Agora que ficou envergonhada por ver as atrocidades cometidas por Is rael, ao invés de criticar as ações desse país resolveu atacar o Lula e lembrou-se que temos problemas aqui. Ora, ora, isso tem um nome.

    5. neli faria

      Freehamas

    6. MARIA F LUPORINI

      #freepalestine

  9. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Lula tem razão!

    Responda
  10. JEFFERSON ROZEIRA

    É genocídio. É o holocausto Palestino, orquestrado pelo governo extremista sionista de Israel. Lula está certo. E a grande mídia brasileira é cúmplice, vocês apoiam esse genocídio.

    Responda
  11. DANIEL STORCH

    Curioso. Israel agora controla o Egito? Como Israel está retendo a ajuda humanitária na fronteira do Egito com o sul de Gaza, duas áreas que não controla?

    Responda
    1. DANIEL STORCH

      Obrigado Luis. Minha experiência de morar 10 anos em Israel e 4 anos estudando o conflito não é nada contra o whatsapp que você recebeu do seu amigo da Faculdade de Filosofia. Tenho certeza que tenho muito o que aprender com você ...

    2. LUIZ LEAL

      Posso ajudar na sua falta de conhecimento, Daniel. Israel controla o lado de G aza e não permite a entrada de alimentos para salvar os sobreviventes dos seus ata ques. Precisa desenhar?

    3. MARIA F LUPORINI

      Porque de fato controla.

  12. SAMYR AUAD

    Não basta confiná-los em um gueto e queimá-los vivos com milhares de bombas. Tem que matá-los de fome, sede, doenças e caçar os os que ainda restam. Assim é o modus operandi sio nista desses a chegada dos primeiros colonos europeus na Pa lestina.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Samyr Auad, que novidade! Há meses que o governo do BN proibe ajuda humanitaria para os prisioneiros do guetto, no inicio do morticinio o ministro da Defesa de ISreael afirmou com a soberba inata daquele governo: “Estamos sitiando Gaza completamente… Não há eletricidade, nem comida, nem água, nem gás – está tudo fechado”, disse Gallant num comunicado em vídeo. Outro crime de gueerra perpetrado pelo terrrorismo de estado, com grande orçamento.

  13. Marcos Araujo

    O governo Netanyahu ataca os palestinos em todas as frentes, sob o pretexto de atacar o Ra mas. O nome genérico é geno cidio. O particular é holo caus to. Está ficando impossível esconder, mesmo com a censura da Falha

    Responda
  14. Humberto Giovine

    Após esta reportagem alguém ainda tem dúvidas sobre a intenção do governo israelense de exterminar o povo palestino?!

    Responda
  15. Flávio Fernandes Marinho

    Triste notícia e manchete inescrupulosa colocando em destaque o Brasil como se fosse uma retaliação pontual sendo que o bloqueio foi aplicado a pacotes de diversos países .

    Responda
  16. JOAO CARLOS DA SILVA

    Israhell genocida.

    Responda
  17. Eduardo Boghossian

    Is rael dificilmente irá recuperar o respeito da população mundial.

    Responda
  18. José Ricardo da Silva Souza

    Após os comentários do Lula a favor da paz agora é que o genocida de Israel vai sabotar a ajuda humanitária mesmo. Mas tudo em nome de Deus certamente. Afinal onde houver bandidos infiltrados que se mate toda população por garantia: mulheres, crianças, idosos...tomara esse pensamento não se espalhe pelo mundo pois daí não sobrará um povo sequer pra contar história.

    Responda
  19. Mario Silveira

    O Egito deveria abrir a sua fronteira o mais rápido possível .

    Responda
    1. LUIZ LEAL

      O Egito, apesar de ter um regime autoritário, permite a entrada de ajuda. Mas não permite, e não deve permitir, que Is Hell em purre para lá toda a população de G aza, para ficar com as suas terras, conforme planejado. Pedir que o Egito ajude nesse deslocamento forçado (mais um cri me de guerra) é ingenuidade ou má fé.

    2. MARIA F LUPORINI

      A culpa é de I.

    3. MARIA F LUPORINI

      Você leu? Israel não permite. O Egito não quer ser bombardeado.

  20. Joao Cellos

    "Bloqueados por Is rael na região da divisa com o Egito". Não satisfeito em criar o maior campo de concentração do mundo, Is rael parece querer transformá-lo em um campo de extermínio. Está aí escancarada toda a preocupação do sanguinário bibi com a população pal estina. Depois quando traçam um paralelo entre esse ser desprezível e hit ler, setores inclusive da imprensa esperneiam e se dizem chocados.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Luiz Leal, procure se informar melhor sobre o que foi o Holo causto. Entrementes se abstenha de falar coisas que não sabe, seguindo o mal exemplo de seu ícone Lu la.

    2. LUIZ LEAL

      A única diferença é que Adolf usava gás ao invés de fome.

    3. Marina Gutierrez

      Joao Cellos, ja transformou, ontem vi uma criança de uns doze anos, morreu de fome.

    4. Martins Costa

      Cara, o Egito abre as fronteiras e faz o quê com esse povo?! Deixa morrer no deserto? É tudo que Is a hell quer. Limpeza etnica do território e, de preferência, terceirizar o extermínio.

    5. Leonardo Andrade

      A fronteira é com o Egito... Já pensou que o Egito poderia abrir a fronteira?

    6. Leonardo Andrade

      A fronteira é com o Egito... Já pensou que o Egito poderia abrir a fronteira?

  21. José Eduardo de Oliveira

    Em votação, cientistas negam que estejamos no Antropoceno, a época geológica dos humanos. Mas é claro, ainda não saímos da barbárie, é só ler qualquer jornaleco ou olhar ao seu redor.

    Responda
  22. LUIZ LEAL

    Será que ainda vai aparecer alguém aqui para defender as ações de Is Hell e negar o geno cidio?

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Luiz Leal, aparecem para culpar as vitimas e criticar o governo brasileiro.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.