Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. LUCIANA LAUSER TIMM

    Minha maior questão não é acreditar nas promessas, é confiar que os produtos contenham exatamente o que dizem que contêm, ou seja, a qualidade de produção e os ingredientes. Vitamina D já tentei elevar só com sol mas só quando tomei o complemento semanal de 50.000 UI que ficou em nível adequado no exame de sangue.

    Responda
  2. Paloma Fonseca

    É um baita dinheiro jogado fora: suplementos alimentares, suplementos hormonais, procedimentos estéticos, consultas e exames além do necessário, medicamentos além do extremamente necessário, um mundo preocupado com aparências e vida longa. Há quem goste e possa pagar por isso.

    Responda
  3. DANIELA MIRANDA BURELLO

    O surpreendente é que esses suplementos caríssimos vem sendo prescritos indiscriminadamente por médicos!

    Responda
  4. Idivaldo Micali

    A matéria é cercada de ceticismo e induz a uma única leitura: condenar suplementos e alguns específicos, não há contrapontos de quem os defende. Cheira mal. Suplementos são bons (ou ótimos) para quem precisa, caso contrário não necessita usar. Mas é simples: aqueles que condenam poderiam passar um longo tempo de suas vidas sem ingerir, na dieta normal, os produtos, ou grupos químicos, que julgam desprovidos de resultados. Certamente ficariam aflitos para suplementá-los.

    Responda
  5. Julio Shiogi Honjo

    Vitamina D necessita de receita médica.

    Responda