Poder > Lula critica fim da reeleição a senadores e diz que 5 anos de governo é pouco Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Enos Mendes

    Tá certo: tem que viajar mais pra Cuba e Irã também...

    Responda
  2. MATILVANI MOREIRA

    O Lulad tem razão. Em oito anos dá para viajar mais do que em quatro ou cinco anos!

    Responda
  3. JAQUES BRAND

    2. São inconsistentes ou de menor monta os argumentos da presidência do Senado para acabar com o modelo de eleições bienais ou bi-anuais. Que o país vive em sobressalto. Que a justiça eleitoral custa caro, etc. Quem se atreveria a sustentar, porém, abertamente, que MENOS eleições fazem bem à elevação do nível de consciência e ao dinamismo da vida cívica? Trata-se de um atentado à moda do Pacheco: macio e bem falante mas com agenda secreta por trás da pauta.

    Responda
  4. JORGE CESAR BRUNO

    A reeleição no Brasil não deu certo, fato! Todos, sem exceção, no primeiro dia de mandato já pensam na próxima eleição!! E a comunicação do governo continua péssima! Não tem como comparar o desastre Bolsonaro, com o governo Lula! Mas a SECOM não é administrada por um profissional, e sim, um político, daí o seu resultado pífio!! E o presidente Lula poderia ajudar, ouvindo mais a sua assessoria!!

    Responda
  5. JAQUES BRAND

    Uma coisa é acabar com a reeleição e outra coisa é unificar os pleitos numa data só. Melhor não mexer no bom modelo atual de eleições bienais, com a renovação sucessiva dos planos municipal e, depois, estadual e federal; modelo que faz bem à vida política e à administração, assegurando o equacionamento das questões concretas e imediatas do município para dois anos mais tarde tratar da escala mais ampla e geral das questões na escala do estado e da União. Esta é uma conquista da nossa democracia.

    Responda
  6. César A C Sanchez

    Esse foi o sujeito que reclamou da reeleição de FHC? (aliás, só uma vez, como nos EUA, quis Fernando Henrique) Quem quer ficar eternamente é gente como Maduro, Putin, Kim Jong-un ...

    Responda
  7. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

    O senador Marcelo Castro (MSB-PI) é o autor da proposta que proíbe reeleição para presidente e aumenta o mandato de 4 para 5 anos. Eu mesmo enviei uma mensagem para o e-mail institucional dele. Perguntei por que ele, o senador, não fez o projeto extinguindo a reeleição ou permitindo apenas uma reeleição para presidente, senadores e deputados. Por que temos que suportar esses caras por toda a vida, inclusive ele mesmo, o Magno Malta, o Chico Dinheironacueca Rodrigues, os Bolsonaros, o Marcos F?

    Responda
    1. JORGE CESAR BRUNO

      Concordo e assino embaixo seu comentário!! Política virou emprego pra essa gente! Não largam o osso de jeito nenhum! Tai o caçula do Bolsonaro querendo ser vereador!! Lamentável!!

    2. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

      Feliciano, o Fernando Collor, o Tiririca, o Renan Calheiros e tantos outros. Por que temos que aguentar ele, senador Marcelo Castro por trinta anos pulando da Câmara para o Senado? Ora, senador, toma vergonha e dê o exemplo e faça a coisa certa. Se eu estivesse no seu lugar, proporia mesmo é a extinção do senado, deixaria apenas a Câmara. No país onde falta Tudo, seria um ato de bravura da sua parte, senador.

  8. alex carvalho

    Deveria ser cinco anos mesmo, já pensou mais um ano com o Jair messias? Seria fantástico, teria acabado com seus objetivos de se tornar o eterno presidente! Só saindo se o deus quisesse tirar o messias. Nunca!

    Responda
  9. Adriano Santos de Oliveira

    Parabéns presidente Lula, estamos muito felizes com o governo do presidente Lula, nada como ter paz e um presidente no comando do país, trazendo investimento, olhando pelo povo, pela saúde e pela economia.

    Responda
    1. Enos Mendes

      Essa piada foi excelente, sabia? Deve ter cheirado uma picanha estranha, só pode...

    2. JORGE CESAR BRUNO

      Bolsonaristas agora acreditam em pesquisa, Sr Rodrigo Castro?? Rs!!

    3. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

      Mas, eu concordo com o Adriano, sr. Rodrigo de Castro. E continuo achando que o grande feito do presidente Lula foi ter livrado a parte boa do Brasil daquele traste nojento que tanto envergonhou o país. Lembra do avião com os 39kg de um certo pó branco?

    4. Rodrigo Castro

      Metade do país discorda completamente

  10. SAITI HIRATA

    Se começar trabalhar desde o primeiro dia do mandato e não pensar em reeleição, acho que é suficiente.

    Responda
  11. Antônio João da da Silva

    O presidente Lula está parcialmente certo, cinco anos é pouco, quando o governo é bom, mas é uma eternidade, quando o governo é ruim. Os quatro anos de bolsonaro duraram uma eternidade.

    Responda
  12. Milton Cohen

    Exemplo de eleição do PT é a Venezuela, a grande democracia relativa e incompreendida da América do Sul.

    Responda
    1. Milton Cohen

      Sim, no PT não tem fanáticos não hahahahaha eeeee bologneverse

    2. JORGE CESAR BRUNO

      Paree a história discorda de você! O PT disputou 10 eleições, salvo engano, com cinco vitórias e cinco derrotas, e quando derrotado, não tentou um golpe de estado! Até o impedimento houve, e as regras democráticas foram respeitadas! Talvez seja porque o PT tem eleitores, e não devotos!!

  13. Gregorio Amarante

    Formato ideal e dos sonhos de Lula era nos moldes da ditadura Cubana, ou nas democracias fake da Russia e Venezuela.

    Responda
    1. JORGE CESAR BRUNO

      E o golpe de estado foi gestado por...

    2. Edson Capistrano

      Qualquer delas ainda seria melhor que a Ditadura que o povo do 08/01 queria implantar aqui.....

    3. Rodrigo Castro

      E não estamos muito longe disso! Se o Lula for reeleito, em 28 anos desde 2003, teremos 21,5 anos de PT, dos quais 16 de Lula! É essa a alternância de poder que pressupõe a democracia? Quando implantamos a reeleição no modelo norte-americano, faltou importar um mecanismo importantíssimo pra garantir a renovação da política: no máximo 2 mandatos, consecutivos ou não.

  14. Rodrigo Castro

    O PT teve 13 anos consecutivos de governo, entregou corrupção, desperdício de dinheiro público e a maior recessão em 100 anos. Apesar disso, voltaram ao poder 6 anos depois pra fazer mais do mesmo (e nem adianta os paquitos de petista virem aqui contar o quanto estamos menos piores que os últimos 4 anos porque isso não é referência). O projeto do PT não é de país, e sim de poder.

    Responda
    1. José Antônio

      ´´..Quando implantamos a reeleição no modelo norte-americano, faltou importar um mecanismo importantíssimo pra garantir a renovação da política: no máximo 2 mandatos, consecutivos ou não.`` No seu entender, a eleição nos EUA é direta ou indireta? Caso seja indireta, você também acha que devemos importar esse mecanismo também?

    2. José Antônio

      Em que governo o Brasil chegou a ser o 4º maior credor externo individual dos EUA? Digite a seguinte expressão no Google: mayor treasuries holders (site do tesouro americano). Mais uma vez: A dívida bruta quando o PT chegou ao poder, em 2002, e o país DEvIA 40 bilhões de dólares ao FMI, era de 80% do PIB e quando Dilma saiu, em 2015, estava em 65% (não toquem nas reservas internacionais. No blog de Mauro Santayana). Lula não só pagou os US$ 40 bi ao FMI como tornou o Brasil CREdOR do mesmo.

    3. José Antônio

      Por favor, não toquem nas reservas internacionais de mais ou menos US$ 382 bilhões de ''desperdícios de dinheiro público''. Caso contrário, o FMI pode votar! Pode como quando esteve no Brasil sanando BANcARRoTAS FINaNCEiRAS durante os governos dos camisas amarelas de outrora da ditadura militar, de Sarney, Collor e FHC.

    4. Gregorio Amarante

      Falou tudo Rodrigo!

    5. Paulo Cavalcanti

      Não e possível Rodrigo, você se enganou de Presidente, quem passou o mandato todo pensando em se reeleger foi o Bolsonaro....rsss

  15. Alexandre Cunha

    O problema do país é a criminalidade e não reeleição. Principalmente roubos e furtos. Educação integral. Saneamento, estradas, despesas fúteis, desperdícios, inchaço da máquina pública. Impressionante o descaso por estes problemas.

    Responda
  16. José Ricardo da Silva Souza

    Engraçado como esses senadores covardes não fizeram essa proposta durante o mandato do criminoso que ocupava o cargo da presidência antes. São outros que agem se aproveitando de um governo democrático atacando a democracia. Asquerosos.

    Responda
    1. Hernandez Piras

      Crítica absurda. A proposta de emenda não atinge Lula, valeria apenas para o sucessor. A matéria é clara a este respeito. Onde está o ataque?

    2. Milton Cohen

      Ué, fiquei com dúvida aqui...os senadores também não foram eleitos democraticamente? Ou alguma entidade de outra galáxia os colocou no cargo?

  17. Milton Cohen

    Ah vá, não acredito que o Grande Irmão e sua quadrilha querem se manter no poder para sempre! Democracia relativa, né?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.