Ilustrada > Avatar virtual de Machado de Assis da ABL não revela se Capitu traiu Bentinho Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Na foto, ele idoso está sem rugas, no avatar encheram ele de rugas e voz de jovem. Vai entender.
Na propaganda da Caixa Econômica Federal, apareceu branco... agora, aparece com sotaque paulistano e sem gagueira... óazidéia.
Se ela traiu ou não, não coube ao autor apontar, mas ao leitor decidir. E é quase irrelevante, no fim, diante de todas as questões que a obra dele suscita.
Cáspite, faz-me rir. Essa I.A. precisa comer muito feijão para chegar aos pés do Machado.
Quando li o livro pela primeira vez, em minha remota juventude, não havia esta polêmica do traiu ou não. Para quem lia, a traição era óbvia. E para mim é até hoje.
de fato, conforme o tribunal de Nuremberg , digo, da USP, Machado de Assis é branco, e paulista. Cientificamente provado !
Assustador. Tive a sensação de que eram respostas de próprio escritor.
A mim me pareceu mais respostas genéricas, baseadas em o que crÃticos e leitores falam da obra dele, e não do próprio Machado, ao menos daquele que conheço pela leitura da obra dele. Respostas de IA, ao menos na atual configuração dessa tecnologia, que é o que de fato são.
Avatar do Machado de Assis é branco e tem sotaque paulista. Tão convincente quanto uma nota de sete reais...
A ciência ajuda e atrapalha. No caso do Bentinho, hoje em dia, um exame de DNA resolveria de vez a questão. Felizmente, no inÃcio do século passado essa tecnologia ainda não tinha sido inventada. Capitu e Escobar morreram sem revelar nada.
Não é o caso de pessoas reais e não da ficção que, segundo muitos, foram a inspiração do Machado. Não sei porque até hoje alguém não tirou o DNA dele e do José de Alencar e de seu pretenso filho Marcelo, protegido do Machado e que o tratava de pai. E epiléptico, como ele.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Avatar virtual de Machado de Assis da ABL não revela se Capitu traiu Bentinho Voltar
Comente este texto