Mônica Bergamo > Lula comparar Gaza aos atos de Hitler fez avaliação entre evangélicos despencar, diz diretor da Quaest Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ademir sampaio de campos

    O evangélico é mantido na ignorância para servir de massa de manobra. Eles são contra o aborto e a liberação da maconha mas apoiam i s heell onde isso tudo é liberado mas esse bando de gente sem cerebro não se dá conta. Chega a dar pena.

    Responda
  2. Fernando Alves

    O mais curioso é que esses "evangélicos" são os maiores antissem itas que existem. Eles acreditam que os jud eus vão todos virar cristãos na Terra Prometida, por isso ficam "defendendo". Se não existisse essa crença, eles os desprezariam como desprezam os crentes de outras religiões.

    Responda
    1. Joel Domingos

      O simples fato de alguém não acreditar em Deus não faz com que Ele não exista. Um cego de nascença não vê o Sol. Nem por isso ele tem o direito de afirmar que o Sol não existe. Percebe-se pelos seus efeitos. Guardadas as devidas proporções, o mesmo se dá na relação com o Divino.

    2. Fernando Alves

      Só confirmou o pensamento deturpado. O que a Biblia fala não é verdade para ju deus e nem pra todo mundo que não é cristão. É patético ver alguém reclamar de possibilidades, mas guiar a vida por uma grande ficção.

    3. Joel Domingos

      Não são todos os judeus que se tornarão cristãos: apenas os remanescentes, segundo a Bíblia. De resto, você argumenta em cima de hipóteses... Hipóteses não factíveis. SE, SE, SE... É um argumento falacioso. E se os marcianos invadirem a Terra?

  3. marco martins

    Balela, a grande maioria da população sequer tem conhecimento dessa fala e sequer lê jornal. O descontentamento é pelo mesmo motivo de sempre, as pessoas são iludidas nas campanhas eleitorais. Qdo a realidade se impõe e começam a perceber que entra governo, sai governo e a vida delas não muda, vem a decepção!

    Responda
  4. Tadêu Santos

    Esta nova onda/ordem mundial, descrita acima lembra e reforça o absurdo do que foi o "nazifascismo" de Hitler / Goebbels e Mussolini! para a Humanidade. Que os exemplos que estamos vivenciando com ameaças, atos e fatos sirvam de lição aos violentos patriotários das extremas ultradireitas OBS. Outro comentário postado pela manhã foi desviado para moderação por conter palavras da língua portuguesa...é a outra face oculta da Folha...

    Responda
  5. Fábio Nogueira

    Deve ser porque os extrevangélicos apoiam a mantança que está acontecendo em Gaza... Tudo gente de bem...

    Responda
  6. Fábio Salvador

    Nem todo evangélico é desinformado e manipulado, da mesma forma que nem todo católico é contra corrupção e segregacionismo. Nem todo mundo que opinou aqui é fanático e se arrepia quando algo incomoda seus ícones. Ao menos espero isso.

    Responda
  7. Luiz Gomes

    Essa gente segue desinformada e manobrada por pastores com sede de poder. Log, logo viraremos uma republica fundamentalista evangélica e militar, sonho da direita de viver numa ditadura, logo ali.

    Responda
  8. Ricardo Knudsen

    Eles ficaram magoados por Lula criticar um governo cristão como eles.

    Responda
  9. MARIA F LUPORINI

    No princípio ficarão chocados; com o tempo, a parcela pensante irá refletir de que I está promovendo um ge no ci di o.

    Responda
  10. LEANDRO SCHMAEDEKE

    Seria melhor se lessem o evangelho, o novo testamento.

    Responda
  11. LUIZ LEAL

    É lamentável que uma parcela da nossa população, justamente a que se diz cristã, critique a fala humanitária de Lula. Tudo o que ele fez foi levantar a voz contra os opressores que estão fazendo um exter mínio. Isso seria anti cristão? O que Jesus Cristo, que eles tanto citam, acharia disso? Hora de repensar suas "verdades", incutidas em suas mentes pelos Empresários do Dízimo.

    Responda
  12. Jane Medeiros

    O compromisso de Lula é com a verdade dos fatos, não com um segmento específico do eleitorado! Não vai se tornar refém da ignorância! Além do que a mídia fez a sua parte, contribuindo fortemente. Vai passar!

    Responda
  13. marco martins

    Balela, a grande maioria da população sequer tem conhecimento dessa fala e sequer lê jornal. O descontentamento é pelo mesmo motivo de sempre, as pessoas são iludidas nas campanhas eleitorais. Qdo a realidade se impõe e começam a perceber que entra governo, sai governo e a vida delas não muda, vem a decepção!

    Responda
  14. Hamilton Octavio de Souza

    É sempre lamentável que o País tenha governos eleitos democraticamente que não correspondem aos desejos da sociedade. No caso de Lula, a avaliação negativa aumenta não apenas pelas gafes políticas, agenda turística e pelas demonstrações de descompasso com o mundo real, mas principalmente porque fortalece a direita conservadora via grupos oligárquicos e alianças com partidos fisiológicos. A falta de coragem para enfrentar as forças do atraso escancara a fragilidade do presidente e de sua equipe.

    Responda
    1. Hamilton Octavio de Souza

      Caro Luís: as bravatas do populismo são as mesmas de sempre, servem para iludir emocionalmente as torcidas fanatizadas, mas nunca deixam resultados efetivos de mudanças permanentes significativas. Narrativas demagógicas cabem em qualquer boca e em qualquer pedaço de papel. O difícil é enfrentar aqui e agora a direita conservadora com propostas avançadas de um Brasil melhor. Ninguém sério precisa do circo mundial para fazer um governo que atenda rapidamente a maioria do povo.

    2. LUIZ LEAL

      Lula corresponde sim aos anseios da sociedade, inclusive em suas falas corajosas contra os donos do mundo. E por isso mesmo muitos governantes estão seguindo seu exemplo. Infelizmente algumas pessoas, pelos mais variados motivos, fazem uma leitura ao contrário.

  15. Maria Irene de Freitas

    Exceptuando-se uma parte dos evangélicos que pensam por sim próprio e e não seguem cegamente os pastores, muitos deles interessados somente no dízimo e em enriquecer pessoalmente, essa parcela que julga negativamente o presidente Lula, não merece importância pois vivem de acordo com o que os pastores lhe pedem, lhe insinuam e manipulam as mentes de uns desesperados que buscam nos templos uma redenção e se conformam com as condições que por acaso vivem. Votam em quem os pastores mandam e pronto.

    Responda
  16. Joaquim Branco

    Quanto à barbárie que impera em Gaza, Lula falou a verdade. Não só por causa do número assombroso de mortos, mas também pelos bloqueios à ajuda humanitária, à água e à energia. Porém, dentro desses grupos evangélicos, o cristianismo vem sendo substituído por arremedo de judaísmo, onde impera a lei de Talião e o culto ao ter, ao ser e ao poder. O AT passou a ser determinante nas pregaçõe Quanto a isso, LuLa pouco pode fazer, pois esses grupos o julgam a partir de uma realidade inexistente.

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Exato. Não são cristãos, são judeus de quatro mil anos atrás.

  17. Luiz Alves

    Não sou religioso. Estive em Israel e lá pude constatar que maioria do povo não considera Jesus, muitos referem-se a Ele apenas como "o que m na cruz". Se o cristianismo vem de Cristo eu não consigo entender uma grande parte desses "evangélicos". Percebe-se também que que eles quase não falam o nome de Jesus. Como no recente pronunciamento da Micheque na paulista.

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Sim, só falam do Antigo Testamento. É uma seita judaica.

    2. LUIZ LEAL

      O problema, Luiz Alves, é que os donos das igrejas evangélicas, também conhecidos como Empresários do Dízimo levam seu rebanho a acreditar que Is Hell é um país cristão e que, por isso deve ser apoiado, mesmo em suas atro cidades.

    3. Gilberto Camilo

      Pergunta pro ChatGPT o que os judeus pensam de Jesus Cristo!

  18. Paulo Sales

    Estamos vivendo em torno do povo religioso. Não temos mais raciocínio intelectual, técnico e analítico. Onde isso vai parar?

    Responda
  19. Manoel Cardoso

    Infelizmente a fsp censurou o meu comentário. O pior é que não encontro uma vírgula para justificar a censura. O cenaurador, padrao Alexa ou Siri não tem massa encefálica.

    Responda
  20. Mario Donizete Pelissaro

    Não creio que essa seja a explicação para o resultado das pesquisas. No entanto, não se pode ignorar a grande quantidade de "evangelicos" q na sua maioria tem baixo poder cognitivo. "Evangelicos" se dizem "Cristãos" com muito orgulho mas na verdade congregam sob as leis do Torá. Fazem uma grande confusão ou nem sequer sabem da diferença entre Cristianismo e Judaismo. Até quanjdo se entra nas "igrejas evangelicas", fica dificil saber se não é uma "sinagoga" ou se o "pastor" não é um Rabino.

    Responda
  21. ALEXANDRE FERREIRA

    Hitler vcs podem escrever?

    Responda
  22. Rodrigo Tavares

    Existe uma ridícula comparação entre a citação Bíblia, em que o Divino fala de Israel e o atual país. Os evangélicos, precisam aprender melhor a interpretar o livro dito como sagrado.

    Responda
    1. Ademir Garcez

      grande parte dos evangélicos, se tornam fanáticos , esquecem o amor de Cristo e o seu pastor que só pensa no poder e no dinheiro

  23. ALEXANDRE FERREIRA

    Aí folha? Vou continuar tendo meus comentários moderados até quando?

    Responda
  24. ALEXANDRE FERREIRA

    não sabe diferenciar um pentagrama de uma estrela de cinco pontas, tá tudo certo.

    Responda
  25. ALEXANDRE FERREIRA

    Medíocre

    Responda
  26. ALEXANDRE FERREIRA

    Que acha que Israel é cristão e não sabe diferenciar um pentagrama de uma estrela de cinco pontas, tá tudo certo.

    Responda
  27. ALEXANDRE FERREIRA

    Para um grupo

    Responda
  28. elizeu santos lemes

    Evangélicos??? malafaia, milton ribeiro, edir, boizolandia...sem comentarios.

    Responda
  29. Maurizio Ferrante

    É ponto positivo para Lula ter caído avaliação em um grupo tão retrogrado. Ele foi o primeiro s fszer aquela comparação, e o mundo inteiro foi atrás

    Responda
  30. Felipe Macedo

    Esperar o que de quem se diz cristão mas fer arminha dentro da igreja? Pior: acham que Israel é um país cristão. É um combo de ignorância e radicalismo.

    Responda
  31. Marcelo de Souza

    Só no Brasil crente acha que is rael é um país cristão. faz-me rir

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Estavam falando que I era um país cristão sim na passeata

    2. Joel Domingos

      Crente não acha que Israel é um país cristão. É básico no seio da comunidade evangélica que os membros de Israel são ramos da Oliveira (árvore) do Senhor Deus e os cristãos (gentios) são zambujeiro (oliveira brava) enxertados na Oliveira Santa. Visão simplista de quem desconhece o universo evangélico e nunca leu a Bíblia de forma sistemática.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.