Mercado > Receita divulga regras e datas de restituição do IR 2024; veja novidades Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Gosto de notÃcia boa: me garante hora extra na criação de uma chamada ruim
Presidente Lula, a inflação dos alimentos está alta.
Apropriação indébita: a folha tá cheia de economistas, mas não falam nada. Seus investimentos estão na farinha Lima e dividendos não pagam impostos. Esse falta de correção da tabela é uma imoralidade, motivo para impeachment. Esse ano vão se apropriar indevidamente de mais de 48 bilhões dos assalariados. Lula: terceiro mandato tomando a comida do trabalhador.
Na verdade deveriam publicar assim: Quem ganha acima de 100 mil continua a não pagar impostos neste paÃs.
Fonte: da Minha Cabeça, Vozes
Que tal pensar melhor nessa manchete? Torná-la compreensÃvel seria bom
Aline, eu tenho dificuldade em imaginar que os profissionais da Folha não tenham capacidade de elaborar uma manchete que transmita com clareza a ideia de que a faixa dos isentos aumentou (o ponto central da modificação que fez o governo). Do jeito que foi redigido, além de não informar bem, faz parecer, a quem apenas passa os olhos, desatento, nas manchetes, que o contribuinte pagará mais imposto. Me pergunto o porquê de a Folha optar por uma manchete que obscure ao invés de esclarecer.
A propósito, há uns caracteres aà no comentário que denotam ironia...
Realmente, uma matéria começar “informando” que “A Receita Federal alterou os limites de valor que obrigam o contribuinte a declarar o Imposto de Renda 2024”… ai, ai. Pelo menos um dos três jornalistas que assinam tinha a “obrigação” de protestar.
Ginástica para transformar uma notÃcia boa (mais gente isenta) em algo, para o leitor incauto, aparentemente ruim (aumento do valor para quem era isento).
Gente do céu, mas onde está a complexidade no texto dessa matéria?
Acho que a manchete original era Receita ampia faixa de isenção. Mas aà is parecer coisa boa.
Obviamente o que aumentou é a faixa de isenção, não o "valor" ou o "limite". Como é possÃvel a Folha não ter solucionado isso até agora?
Seria o correto, a FSP quer confundir.
Tabela defasada a quase uma década, não deveriam nem cobrar juros pelo parcelamento dessa mundiça. Dar isenção para pastor são rápidos.
E aÃ, Flávio? Vai casar?
Ronald, minion não lê reportagens e só cria fake news o trabalho do Hadad está sendo referência internacional e os investimentos externos estão chegando todos os dias.
Em minha opinião, tem que haver um novo ministro com ideias boas e comparadas às receitas dos Estados Unidos, ter melhor fiscalização e melhorar ao povo brasileiro diante a inflação, saiu a do Bolsonaro que já era ruim e entrou um profesorzinho da USP, que pensa que ministro da Economia é dar aula ao brasileiros e piorar a vida do brasileiro. Que governo é este?
Esse Haddad estará perdido, mas, nem para eleição para ficar nas casas de cachorrinhos ele irá ganhar.
Falou o entendido em economia, para mim um Guedes(pior ministro) irrustido.
O Haddad é o pior prefeito de São Paulo e pior ministro da Economia, parece-me tanto como Delfin Neto e o ministro da Economia do Bolsonaro, nada de desenvolver e progredir o paÃs, só retroceder.
O que esse comentário tem de relação com a matéria? E muita militância.
Meu voto ele ja tem ! Excelente trabalho ate o momento.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Receita divulga regras e datas de restituição do IR 2024; veja novidades Voltar
Comente este texto