Cotidiano > André Mendonça vota contra descriminalização do porte de drogas para uso pessoal Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Vergonha nacional! Estamos mal com "cabecinhas ocas" de julgadores em nosso Brasilzão "velho de guerra". Basta seguir o EXEMPLO da HOLANDA pra "acordar"! Descriminalizar o USO de DROGAS é uma grande besteira. Só AUMENTAM CRIMES e VICIADOS. Tem que ACABAR é com a CORRUPÇÃO de "agentes" públicos e MILICIANOS. A "festa" irá aumentar com a liberação. Eca!
Acho esse moralismo hipócrita, pois a tática usada pelos polÃticos é faça o que digo, não faça o que eu faço!
Descriminar é um progresso, mas não resolve: o traficante continua no processo. A solução é a legalização. Primeiro, não cabe ao Estado definir o que devemos fazer com nossas vidas. O álcool e os cigarros estão aà para provar a hipocrisia. E, logicamente, drogas recreativas, ninguém imagina legalizar crack ou opióides medicinais.
legalizar maconha eh porta aberta pra droga mais fortes..jamais passara!
Morrem mais pessoas de "over dose" no Brasil ou pessoas na "guerra às drogas"? Em especial de balas perdidas.
Mendonça e Kassio Conka não decepcionam nunca: sempre previsivelmente medÃocres. Agora com a companhia solidária de Zanin. Só faltava o Toffoli, bingo.
Pode-se não concordar com os votos de Mendonça. Discordo! Pode-se não concordar com , nos votos, a gratidão a quem o indicou. Discordo, porque um Juiz deve ser ingrato ao decidir ou se abster, porque sobre a decisão vai pairar o manto da parcialidade,por mais correta que seja. Mas, ele tem qualificação JurÃdica que poucos JuÃzes têm: é Doutor em Direito e passou num DifÃcil Concurso Público: Advogado da União. Kássio tem a mesma qualificação que Lewandowski tinha: Desembargador.
Vai demorar para virarmos uma Alemanha melhorada . Bah ..
Na porta da Universidade Mackenzie em São Paulo, tradicional reduto da elite branca paulistana, nunca foi crime a venda, o porte, muito menos o uso de qualquer substância ilÃcita. Das sintéticas à s orgânicas são todas liberadas! Resta saber se o mesmo direito garantido, com proteção policial inclusive, aos filhos da classe média será estendido aos pobres e pretos da periferia.
Toffoli pede vista e muito colirio.
Sugiro aos ministros do STF que não fumem maconha. Fumem boaconha.
É uma piada este expediente de pedir vistas. Imagino se seria legal, na escola de direito , ao ter que fazer provas , os alunos pedirem vistas porque não estudaram a matéria.
E pedem! Ou vc pensa que são ministros à toa?
E pedrm!
O BR eh um aleijao social há quinhentos anos. Um dos piores do mundo. E não avança de jeito nenhum na justiça social. Mas a sociedade hipócrita tem que desviar a atenção. Culpemos a maconha.
Votaram: o vetusto Zanin, e os dois tremendamente evangélicos. Eu não sabia que o Mendonça, já tinha terminado o curso de Direito!
Mendonça é Doutor em Direito e professor universitário. Pode-se não concordar com a decisão, não concordo. Pode não concordar com sua gratidão a quem indicou, não concordo. Pode não concordar com sua religião, não concordo. Sou Católica! Mas, ele é Doutor em Direito, repiso-me. E passou num, difÃcil ,concurso público que poucos passam. Até para falar mal de alguém, tem que conhecer o passado!Mendonça estudou fora e tem TÃtulo de Doutor. Kássio? Tem a mesma qualificação de Lewandowski!
Pesquisadores, estudiosos e cientistas no Brasil e no mundo demonstram que maconha é remédio, dá qualidade de vida a crianças com convulsões, desordens neurológicas como a ansiedade associada ou não ao autismo e TDAH. Ao idoso com demência e Alzheimer (caso do meu pai com 91 anos). Ameniza a náusea de quem faz quimioterapia (caso do meu falecido cunhado). Torna suportável viver com dor crônica e tantos outros benefÃcios. Ouvir ministros da mas alta côrte brasileira falarem tanta groselha é tris
Me preocupa que está história acabe tendo o efeito contrário que se espera. Não tô nem falando do ponto bastante questionável do STF querer legislar sobre esse tema. Me preocupa que, por revanchismo, esse congresso reacionário acabe, a partir dessa decisão, criando leis ainda mais rigorosas que as atuais.
Como será de perigosa, que nos paÃses onde foi descriminalizada, como Uruguai, está cheio de pessoas morrendo ou correndo pelas ruas, gritando e delirando. Xô, Satanás.
Só pode ser ironia, Daniel
Heim? Donde vc tirou essa?
Essa galera deveria criminalizar o sol, que faz muito mais mal. Poxa, que turma careta. Cada um que saiba de si, né? Imagine no dia que for o aborto. Só convidando os franceses pra fazerem uma revolução por aqui. (rapaz, Zanin, tão jovem e tão quadradão).
É como se fosse um promotor novo na função. Cheio de certezas. Vai evoluir.
Zanin é um imb ecil.
Enquanto isso a Califórnia arrecadando dez BI de dólares em impostos.
Brasil vai continuar o paraÃso da hipocrisia, na contramão do mundo moderno e civilizado, que cada vez mais descriminaliza o uso. Eita tranqueira! Traficantes e milicianos agradecem.
Vai continuar como sempre foi: branco rico cheirando um quilo de farinha pode: pobre fumando um baseado é crime inafiançável contra a humanidade. Pobre do PaÃs que vive no Século XVII.
O tÃtulo da matéria não me parece corresponder à realidade. Estaria por acaso o STF discriminalizando o porte de qualquer quantidade de maconha? Se a resposta é não, o tÃtulo não é totalmente verdadeiro.
Maconha tem que ser liberada tal como no Uruguai. Aliás, na ultima vez que fui lá, quando o Palmeiras acabou com o flamengo pela libertadores, vi muito menos gente fumando maconha do que eu vejo nas ruas de São Paulo diariamente.
Ao menos o ministro seguiu a toada de um certo deputado negacionista contumaz dos benefÃcios do fitoterápico da maconha medicinal, afirmaram até que a terra é chata ... de certa forma, iriam com essa tese absurda, controlarem a produção da liamba em linha reta ....
Quando um ministro da Suprema Corte pede vistas o que transparece é tentar fazer chicana ou não se preparou para debater e virar a matéria. É a famosa "cera" exemplificando com o futebol. Lamentável a atitude de certos ministros. Lamentável.
Até em Israel, que os cristãos tanto defendem, o porte e uso da maconha não é considerado crime. Porque aqui defendem o contrário???
Cêspôrra sabem de nada: dez g por cabeça (um pacau). Aà vão cem comprar um pacau. Dá um quilo. Quem é que vai proteger o benfeitor que vende cem pacaus?
Mario: não é. A arma só é vendida na bôca uma vez, posto que não se deteriora. O pacau tem a rotatividade
Igual as armas dos Cacs
Uma pergunta: Se vai liberar então será um produto. Sendo um produto lÃcito também pode ter fornecedor. Quem será o fornecedor? Quem irá controlar o plantio, produção, comercialização e logÃstica? Qual será a tributação? Quanto se pretende arrecadar de impostos? Já ha estimativa. Será criado logo o “ bolsa-maconha” , esperem pra ver e será mais um custo para o já sacrificado trabalhador.
Jair... O nome não deve ser coincidência. As palavras são parecidas.
Cara Marina. Dinheiro sim. Com que recursos o governo gastador vai bancar a quantidade de “ bolsas? Ou se paga conta com discurso? Caia na real. Não será justo cobrar imposto da cesta básica e isentar a macionha. Se bem que neste desgoverno ninguém duvida de mais nada.
Kkkkkkkk acende um e relaxa, se fosse legalizado mesmo, vocês qie adoram falar de dinheiro, a tributação seria estupenda!
Vai ser um sacrifÃcio carburar um simples baseado. Ai meu Deus.
Uai, pensei que já estava liberado.
Nunca usei e sou a favor de liberar geral e investir em educacao de esclarecimiento e uso consciente. E acabar com a mafia ds policÃa que prende pobres e pretos e faz extorcao com quem uem dinheiro. Ainda estamos vivendo na idade da pedra!
Liberou geral! Aperte unzinho e dê uma bola: sua opinião ficará mais forte e terá seguidores.
Uma das dro gas mais perigosas do mundo é o fanatismo/obscurantismo/sectarismo religioso. Aqui em Banânia legiões de analfabetos funcionais (geralmente das classes sociais mais vulneráveis) são dependentes dela. Alguns podem ter sérios transtornos mentais e atacar (com violência) qualquer coisa que considere como inimigo.
Dois tipos de snowflake: red e yellow.
???
A decisão de descriminalizar é tÃmida. Com todos os males causados pelos entorpecentes, o melhor liberar tudo . E o estado virar o distribuidor oficial. Igual fizeram com jogo do bicho.
Não pode. Seria monopólio.
Manchete fakenews
Nunca nenhum deles fumou?
Zanin e Toffoli, duas mancadas gigantescas de Lula.
Concordo.
Pensei exatamente nisto. Onde o Lula errou mais? Um é absolutamente conservador. O outro, mau carater mesmo
Quando eu for famosa, quero ser amiga de todos os fotógrafos! Mais do que amiga de jornalista! Só para ficar linda.Já fiz coisa nessa vida que olho para o passado e penso: que louuuca! Mas, digo: nunca usei ou vi a tal de cannabis . Li numa revista que era boa para o tratamento de Cancer:falei com meu oncologista. Ele: é sim! Então me receita. Ele: a senhora não tá na beira da morte. Quando eu estiver, vou querer! Hoje não quero: quero viver com saúde. Parabéns ao fotógrafo Pedro Ladeira!
A hipo crisia e covvaardia dessa gente. Esse Mendonça ignora a realidade e prefere aderir ao que h de pior nas práticas policiais. A classe média nem se expõe, recebe no conforto do lar(sic). A polÃtica de drogaaas está falida, a corrupção policial (e politica) é rampante. Esse Zanin nunca deveria ter sido nomeado,. Se Lula estava grato, que não usasse o cargo para recompensar favores pessoais. Dia em que dá muita vergonha de ser brasileiro.Nenhum tem a dignidade e coragem de Rosa Weber
O que está em julgamento não é descriminalização!!! A Folha está produzindo fake news grave! Continuará crime o porte ou o tráfico, enquanto não houver mudança da Lei no Congresso. O que STF hoje julga é qual a quantidade de drogas que é tráfico, ou seja, a partir desse julgamento vamos ter um parâmetro judicial que irá nortear a todos os Inquéritos e Processos, coisa que o Congresso Nacional não fez quando despenalizou o consumo próprio.
Curioso notar como a dependência de certos medicamentos aprovados não parece ser mais aceitável. E o álcool? Ah, esse parece ter sido convenientemente esquecido, apesar dos seus conhecidos danos sociais. O ponto aqui é a coerência: não podemos seguir com dois padrões diferentes. Chegou a hora de pensar seriamente na descriminalização.
Os conservador pira nessa estória de liberar o baseadinho pros muleque. Onde já se viu, só falta querer aborto liberado também.
E planta em casa também.
O conservador fuma em casa.
Pobre e negro com porte de qq quantidade vai preso se não assassinado pelo poder público, rico e branco está se divertindo, relaxando, numa boa e o poder público faz vista grossa. Simples assim.
Nosso açúcar natural não é branco refinado. Nosso açúcar natural não resulta em violência. Nosso açúcar natural é bom, de lei, e puro. Se apresenta nas mais diversas formas naturais, como rapadura, melaço-de-cana, açúcar em pó mascavo e garapa. Infelizmente ninguém julga o porte de açúcar branco refinado que é, no Brasil, a substância mais perigosa e geradora de violência nas mais diversas esferas da sociedade que há. Porque não?
André, você já deu sua bolinha hoje?
Pastor Mendonca e seus pensamentos Bolsonaro-medievais. Sobre drogas, seria bom questionar então as religiões, muito mas perigosas que a maconha.
Os queridinhos de Lula e Bozo abraçando o falso moralismo. Não pensam em como os mais pobres são sempre os que sofrem as consequências.
a direita sempre vai ser contra isso, pois atrapalha os negócios $$... para quem não sabe do que estou falando, pesquise no google "senador bolsonarista caminhão" que vai entender.
Deveria ser manchete na Folha.
Credo ! Quem curti vai comprar onde ? Nas droga-rias?
Deveria.
Descriminalização da Maconha é necessário, um avanço, um sinal de esclarecimento da sociedade. Quem é contra deve comprar um pneu e fazer um oratório.
Se vc compra 1 grama, vc está alimentando o tráfico. Quem vai vender o produto, o boca de caçapa?
Duvido, maconheiro!petistaestalionatario
É só liberar o plantio particular e vc elimina o traficante...
Sou contra também, há muitos doentes mentais nos ônibus, metrô, trem e nas ruas e isso pode aumentar a criminalidade. Mas experimente e tire as sua próprias conclusões mas não fique nela porque isso pode destruir a sua vida e a dos outros. Há muitas outras coisas boas na vida, faça meditação para saber as coisas que te interessa.
Realmente , nós vimos a quantidade de doentes mentais na Paulista há alguns dias atrás, se fumassem um baseado talvez se curassem dos seus problemas na cabeça.
Transtornos psiquiátricos? Deve estar confundindo com K9 ou crack sr. Ministro... vão continuar prendendo gente com 1g de maconha por aÃ.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > André Mendonça vota contra descriminalização do porte de drogas para uso pessoal Voltar
Comente este texto