Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Bruno Sebastião Neto

    Quem vai pagar a conta ? É vocês mesmos, destruirão todas ás florestas e agora querem que os outros paguem ,é piada de maus gosto !

    Responda
  2. Elias Haddad Filho

    Posso dizer desde já quem é (ou deveria ser) o responsável pelo financiamento da "troca das práticas": Normalmente a empresa que esse CEO comanda, pois é ela a grande beneficiária (exploradora) do trabalho feito pelo pequeno produtor que ele diz defender. O discurso de um cara desses é paralisante numa época em que a pressa e a rapidez na tomada de decisões é fundamental para a vida no planeta. Mesmo porque a troca de modelos de praticas cultivares é demorado. Assim caminhamos para o buraco.

    Responda
  3. Décio Ceballos

    Necessário desenvolver, certificar e regulamentar a acreditação para crédito de carbono. Óbvio que envolve pesquisas e trabalhos, mas me parece fundamental para agricultura brasileira. E, no caso da cafeicultura, o caminho parece mais curto e torna-se uma oportunidade. Detesto opiniões negativas pouco fundamentadas de quem tem interesses outros e como está continua bom.

    Responda
  4. Gil FT

    Concordo.

    Responda
  5. Marco Aurelio Bilibio

    Quem vai pagar a conta? Tome tento sujeito. Quem vai pagar a conta do desmatamento em proporções planetárias feitas por esse setor. Quem paga a conta da crise hídrica em que o principal vetor e o pivot central da agricultura. E do envenenamento geral por agrotóxicos? Essa transição já tá é atrasada.

    Responda
  6. Maria Antonia Di Felippo

    Presidente Lula, a inflação dos alimentos, serviços e combustíveis está alta, principalmente para a classe média. Acontece que o governo é para todos, incluindo a classe média.

    Responda
    1. Rodrigo Castro

      Maria, vai sonhando. Esse governo, aliás como todos os outros, é pra muito pobres ou muito ricos. O "miolo" só paga a conta