Vinícius Torres Freire > Economia melhora, nota de Lula piora Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Lênin Camargo

    A aprovação piora devido a manipulação de cristãos de igreja que usurpam os 10 por cento do dízimo do fiel. E pelo fato do presidente regulamentar o trabalho escravo dos motoristas de app, quando na verdade eles são contra. Pois ser escravo e comer capim deixa o pasto mais verde.

    Responda
  2. Jane Medeiros

    O colunista bem poderia parar um pouco, fazer pose de O Pensador e dizer honestamente "naquilo que compete a este periódico, está dando uma força danada para tentar desconstruir a imagem do PR, ícone brasileiro"!

    Responda
  3. Marcos A T Garcia

    O povo brasileiro sendo brasileiro, com memória curta. Já se esqueceram do que foi 2018-2022? 4 anos de tagarelice do ex-presidente que não entregou nada que se aproveitasse de bom. Falta ao povo colocar a mão na consciência, que nos 5 anos do governo anterior, só entregou cizânia, até dentro da família.

    Responda
  4. Amauri Costa

    Sou leitor eventual do “missivista”, mas algo me intriga: ter sido secretário de redação dá direito a requentar coluna, até utilizando exatamente os mesmos períodos de frases?

    Responda
  5. João Batista de Souza

    Lula está no caminho certo e é o melhor presidente que este país já teve em todos os tempos. A única explicação para essa pesquisa é que foi forjada, pois não é essa percepção que eu e pessoas do meu convívio tem. Somos cada vez mais Lula!

    Responda
  6. Francisco Marra

    O Brasil o tem um Presidente que cuida de todos especialmente do mais pobres. Se não fosse o Lula estariamos nas trevas. Com um ano de governo o país esta no caminho certo. Viva o Lula.

    Responda
  7. Marcos Valério Rocha

    Tem dois lados a queda da popularidade de Lula. Material e espiritual. No material a carestia, apesar de não refletir no índice da inflação?, o preço das frutas e verduras disparou, por conta do forte el ninho do ano passado. No espiritual a questão de Israel, que por conta dos evangélicos tem grande apoio em parte significativa da população.

    Responda
  8. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    A ênfase dada pela Folha, Estadão e Globo a pequenos problemas, falas e escorregões , mais a domesticaçao dos fiéis, literalmente, pelas redes bolsonaristas tem trazido distorções que a comunicação do governo péssima, diga-se de passagem, não conseguem alcançar.

    Responda
  9. ROGERIO ROBERTO DE SANTANA LOPES

    É porque agente não acredita no consórcio.

    Responda
  10. Bruno Macho

    51% dos entrevistados aprovam o desempenho do Presidente Lula, 46% que desaprovam. Esse 51% corresponde mais ou menos o número de votos que o Lula teve na última eleição. Vejo os resultados como positivo, Lula não perdeu nada. As polêmicas que as falas de Lula suscitaram não vai refletir em voto negativo. A resposta se o presidente trabalha para pessoas como você de 48% afirmativa, é de se louvar. Lula está no caminho certo, ninguém faria melhor que ele mas melhorar o marketing é fundamental.

    Responda
  11. Marcelo Pires Santana

    Mas...

    Responda
  12. Carlos Lopes

    O presidente Lula está no caminho certo.

    Responda
  13. Mauro Borba Colletes Alves

    Lula tem de parar de falar titica, preocupar-se menos com sua imagem no exterior - aliás vaidade estúpida - reconhecer que maduro é podre, e concentrar nos problemas, que são muitos ; trabalhar mais contra as aflições do povo brasileiro que é a esperança daqueles que o elegeram na reais expectativas iminentes de melhora das condições sociais e econômicas da nação, já tão vitimizadas por um doidivanas inconsequente que quase levou o país a um retrocesso ignóbil e infame.

    Responda
  14. Mauricio de Oliveira e Silva

    Bolsonaro está destruindo a sociedade brasileira, despertando o pior de cada pessoa. Urge combatermos com força a extrema-direita, não elegendo candidatos a prefeitos e vereadores que compartilha desta ideologia fascista.

    Responda
  15. Gilberto Rosa

    Um professor de estatística dizia que pesquisas podem ir para o lado que o pesquisador quiser. E a gente sabe que tem muita grana devolvida, seja Conib, sejam os bancos que querem emplacar o novo presidente do BC. Pra ver o que o dinheiro quer, basta ler as colunas e manchetes da Folha, que já tinha vendido notícia pro Nunes, como denunciou e provou o intercept, imagina pro resto.

    Responda
    1. Hernandez Piras

      Se tivesse argumentos de verdade, não precisaria recorrer a difamações sistemáticas.

  16. Mario Donizete Pelissaro

    Falta o governo fazer chegar as informacoes ao publico, sobre as exuberantes melhoras de todos os indicadores. Nao tem outra explicacao.

    Responda
    1. Pery Pedro

      E isso é a elite política e financeira do país, que pode pagar assinatura. Ou é do partido, ou da família Silva. De resto, não consigo entender. Por sorte, conforme a pesquisa demonstra, já são minoria, e tendem a diminuir. Amém.

  17. Gilberto Rosa

    Voltaram a coluna mequetrefe do Vicius? Eta Folha, que pobreza!

    Responda
  18. Deborah Teixeira

    Acho q esses pesquisas estão no calor da questão Palestina/Israel, inflação de alimentos e preço dos combustíveis, fuga dos presos de segurança máxima, sem q o governo tenha produzido contra informação ou repercutido notícias positivas. Espero q reajam.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Sim, quirido Pery, tanto que afirmei que repetiam a coluna do dia 6.

    2. Pery Pedro

      Gilberto você leu a matéria meu quirido?

    3. Gilberto Rosa

      O povão não tá preocupado, a imprensa é que liberou geral a baixaria contra o governo depois da declaração, até se aliaram a Bolsonaro e Malafaia nos ataques, é a grana que fala mais alto.

  19. Sergio Saraiva

    Quando as pesquisas apresentam resultados que não se explicam, ou a uma causa a ser ainda entendida, ou há problemas com a pesquisa (na formulação das questões ou na amostra colhida).

    Responda
  20. Fatima Marinho

    Tudo eh passageiro. Querer tornar realidade permanente uma pesquisa pontual de opinião só pode ser má fé.

    Responda
  21. Roberto Jorge Chaves Araujo

    Talvez a frustração seja com o sistema econômico. Bozo "fez" o capitalismo funcionar para "a Faria Lima." Lula "faz" o capitalismo funcionar para grandes massas. Mesmo assim num patamar histórico de desigualdade estabelecido. Não dá para alterar de verdade, estruralnente, isso num ano. Talvez nem em 4. Mas dá para dizer que melhorou...provavelmente esses três anos serão melhores ainda.

    Responda
    1. Roberto Jorge Chaves Araujo

      Ué, vá dormir e continue mergulhado no seu eu profundo ou algo do tipo numa atitude solipsista ou sei la o que. Kkkkkkkkkk! Indicadores sócio-econômicos objetivos existem.

    2. Pery Pedro

      Aaaa que sono. Como se segurar a inflação só fosse bom para a Faria Lima. Eles tem os investimentos indexados ao IPCA. Os eleitores do Lule, com renda e escolaridade baixas, não. O Lule é bom, o capitalismo é mau. Quantos anos vocês tem, quinze?

  22. leonardo oliveira

    Lula despencando.

    Responda
    1. Fatima Marinho

      Vá esperando a volta por cima.

  23. Angelica Francesca Maris

    A imprensa tem um grande papel nisso. Quando há notícias positivas a manchete cita o governo, ou o órgão de forma generalizada. Quando a notícia é negativa, a manchete sempre destaca o nome Lula, ou o governo Lula. Dá mais ibope, claro. E tem esse pessoal todo na mira pelo golpismo - incluindo a famiglia, empresários, políticos e militares fomentando lobby anti-Lula, anti-STF, etc. Ou a imprensa acorda, ou continua fortalecendo a extrema direita - que não sei se é o resultado que pretende. É?

    Responda
  24. Rachel Matos

    Ei Vinícius, vocês não se preocupam com esse governador seus, com demonstrações de matador impiedoso miliciano? Silêncio total dessa folha sobre?

    Responda
  25. Peter Janos Wechsler

    O povo deve achar que ele deve pôr a mão mais na massa, parar de fazer turismo internacional e frear a verborragia

    Responda
    1. Fatima Marinho

      Espere a volta por cima. Ja começou.

    2. Nelson Vidal Gomes

      Parece que passa sim por aí, mas também é impossível se deixar de ver que Lula deu comida para obter votos mas não onde fazer cocô. Somos a nona economia do mundo com 100 milhões de brasileiros sem saneamento. Uma vergonha mundial associada aos quase 20 anos do lulopetismo no poder. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

  26. josé maria silva

    Ele precisa parar de voar e começar a andar moto,moto náutica,comer pastel e derrubar farinha no chão,atacar o STF , começar a torcer pelo Palmeiras e começar a frequentar igrejas plcostáis

    Responda
  27. Djalma de Almeida

    Zé povinho gosta de sofrer, estão com saudades do presidente mequetrefe inelegível !

    Responda
  28. José Augusto Bernabé

    Óbvio ululanti, o povo começa entender que todas as melhoras até hoje são obras do governo anterior não desse governo medíocre atual. Óbvio ululanti essa queda, só os cegos não percebem, até hoje esse governo atual não fez absolutamente nada e só surfa nas ondas do governo anterior.

    Responda
    1. Hernandez Piras

      É "óbvio ululanti" que, além de não saber escrever nem usar corretamente esta expressão, você é muito mal informado. O governo anterior foi um desastre administrativo e a avaliação deste governo só não é pior exatamente por ter sucedido a uma administração calamitosa e golpista.

  29. haroldo guimaraes

    Quaquer Ideologia influencia mais que os melhores dados reais, infelizmente.

    Responda
  30. LUIZ OTAVIO CRUZ TEIXEIRA

    Vi ni cius, a rede de pastores evangélicos tem o poder de cegar e incitar os momentaneamente cegados contra seus próprios interesses.Os evangélicos estão se especializando em projetar o Armagedon onde ele não existe.Manipulação política que não promete bons resultados para este país. Leia a distribuição por credo religioso na pesquisa Quaest.

    Responda
  31. Gil Carlos Dias

    Se índice de aprovação em pesquisa servisse como parâmetro de governo, Temer teria caído em dois meses, no máximo. Só que ele parava as pautas simpáticas a elite. Do mesmo jeito, Bolsonaro, que foi um desgoverno, tinha popularidade. Mas também não caiu pq era fiel a pauta neoliberal. Agora ficam querendo achar motivos para desgastar o governo Lula, por, um mínimo que seja, os mais pobres.

    Responda
  32. Jesus evangelista Almeida

    Mas está incluso nas pesquisas a opinião dos evangélicos,se os pastores disser que o inferno tá bom esses evangélicos passaram a elogiar o capeta

    Responda
  33. Landson Abercrombie

    Hahahahaha. Orra Vini, nunca tá bom, né?

    Responda
  34. HUMBERTO FERREIRA DE JESUS

    Qual governo que pega um abacaxi, um congresso desses, uma oposição eh militares nada construtiva e sim anti democrática, uma imprensa elitista de direita!!! Vai conseguir se manter em alta?!

    Responda
  35. MARIA TEREZA VIEIRA AZEVEDO

    Imagina a quantidade de histórias fake news circulando aos montes nas redes sociais contra o presidente Lula e seu governo?

    Responda
  36. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    Numa democracia formal burguesa, a "esquerda" para governar tem de ceder , com isso fica parecida com a direita, não pode avançar além dos limites estabelecidos que garantem as taxas de lucro e a reprodução do capital, por outro lado precisa enfrentar fantasmas travestidos de pastores e seu bando de alienados,cuja preocupação maior é com o fim do mundo, apressar isso pode significar o fim do sofrimento e a glória eterna, haja bandeiras azuis e brancas para essa horda !

    Responda
    1. Geraldo Magela

      Eu gostaria que este Malacraias da vida, fossem falar o que falam, dizendo lá na lPaulista que estamos numa ditadura, eu gostaria que este elemento fosse dizer isso, na Rússia, lá na China e cia., cara pálida

    2. Geraldo Magela

      Eu gostaria que este Malacraias da vida, fossem falar o que falam, dizendo lá na lPaulista que estamos numa ditadura, eu gostaria que este elemento fosse dizer isso, na Rússia, lá na China e cia., cara pálida

  37. Sam Duart

    A maioria não se importa com resultados. Só estão preocupados com essa guerra ideológica que se alastrou pelo país. Estão tratando essa questão como se fosse apenas uma partida de futebol, onde cada lado torce para o outro se dar mal pra no fim falar a famigerada frase: "eu não disse que ia acontecer?" A turma do quanto pior melhor.

    Responda
  38. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    Alienação! Falta de consciência de classe, tem gente com mais medo do fim do mundo que de morrer de fome, então é natural querer salvar a alma em detrimento do corpo, ouvir mais o pastor que a voz da razão, defender Israel para apressar o juízo final , apostar no liberalismo econômico aceitando ser devorado pelo mais forte, afinal, estamos na selva!

    Responda
    1. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

      Caro Hernandes, seja bem vindo ! Coisas mais antigas se escondem, vamos conhecer seu ponto de partida, será que vai surpreender ?

    2. Hernandez Piras

      Um lindo debate entre os dois. O "socialismo" oitocentista de um e a teosofia antipetista de outro. Tudo para "iluminar" as mentes alheias!

    3. Nelson Vidal Gomes

      Caro Celso. Segundo o Espiritismo e a Teosofia ambos, a exemplo da Psicanálise, com bases cientificas contestadas mas não negadas, a diferença entre a vida e a morte é tão-somente a perda de um de nossos corpos, que é o físico. Namastê!

  39. Nelson Vidal Gomes

    Lulopetismo e Bolsonarismo! Absolutamente iguais! O primeiro engana aos pseudointelectuais frustrados de nossas academias e o segundo aos evangélicos, ambos os grupos de boa-fé. Os primeiros têm a presunção de serem os melhores da terra e os segundos de o serem no céu. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
    1. Nelson Vidal Gomes

      Jorge. É presunção conhecer a vida de alguém mais do que esse. Afinal o que você defende aqui!? O PEB-Partido das Empreiteiras e Banqueiros ( nome fantasia PT)?! Que nada fez pelos trabalhadores nem segundo menos na Jornada de Trabalho como lhes prometido por 30 anos. Que deixou 100 milhões de brasileiros sem saneamento e agora cria obstáculos a implementação do Marco Legal do Saneamento? É isso que você defende com ares de protetor dos menos favorecido? Estou certo então no que digo! Namastê!

    2. jorge elmor neto

      Cuidado com o escapismo. Saída fácil ensacar a direita e esquerda na mesma embalagem e ainda se dar como superior. Algo típico de alguns que professam o namastê e tem pouco ou nenhum contato com realidades marginais: meditam do conforto de suas casas achando que estão resolvendo os problemas do mundo.

    3. Landson Abercrombie

      Só o Nelsao não é engabelado. Ele sabe tudo! Sabe tanto que coloca no mesmo saco propostas políticas e morais diametralmente opostas. Mas, espere... e se ele estiver enganado?

    4. Nelson Vidal Gomes

      Caro Celso. Segundo o Espiritismo e a Teosofia ambos, a exemplo da Psicanálise, com bases cientificas contestadas mas não negadas, a diferença entre a vida é a morte é tão-somente a perda de um de nossos corpos, que é o físico. Namastê!

    5. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

      Caro Nelson, e se não tiver céu?

  40. Valdo Neto

    Muitos de nós, brasileiros, perdemos o bom senso e a racionalidade, então, as avaliações de presidentes e políticos já não têm vínculo com fatos e resultados, mas com crenças e sentimentos desequilibrados e doentios. Temos uma sociedade doente, cujos sintomas da sua doença se agravam quando uma eleição se aproxima. Os políticos aprenderam a surfar na onda da irracionalidade, enquanto nós, eleitores, nos afundamos no poço sem fundo do desequilíbrio e da incivilidade que lhes interessa.

    Responda
    1. Geraldo Magela

      O fanátismo, embota o raciocínio e obscurece a razão. É um dos maiores males do século XXI. Eu, agora que já passei dos sessenta e já consegui a minha estabilidade financeira, só vou insvestir nas lembranças e, fazer o possível para que eu possa, ter as melhores.

    2. Armando Salles

      Concordo totalmente

  41. Manoel Raimundo Alves

    A mentira diabólica bolsonarenta está prevalecendo sobre a verdade. É sinal dos fins dos tempos. A verdade que emana dos fatos da realidade, é anulada pela verborreia vazia e inútil dos filhos do pai da mentira.

    Responda
  42. Celso Pinto

    O problema é que as pessoas não olham a realidade, a vida melhorou com Lula, apenas sua ideologia

    Responda
  43. João Gaspar Farias

    "A boca fala, a nota que paga".

    Responda
  44. Graça Almeida

    Quinto mandato do PT. A lucidez tá acontecendo? Cidadania prevalecendo acima do personalismo político? As bolhas cegas de paixão, a realidade fica de fora. .A inflação é menor, mas os preços nos supermercados se mantiveram no pico passado. A tabela do IR sem correção, classe média, média baixa e pobre pagando mais IR que rico. A lorota de taxar super-ricos, eles vão muito bem. Itaipu paga por nós e a conta de luz continua sem redução, estamos pagando por ela duas vezes...e muito mais.

    Responda
    1. Graça Almeida

      Não há projetos. Agora a falácia de investimentos das montadoras o que ocorre é a mudança para carros menos poluentes de acordo com a descarbonização e vale para todos os países. No mais Yanomanis cotinham morrendo por ações dos garimpeiros e desmatamento da floresta. A dengue se alastrou...a pesquisa tá certa.

    2. Graça Almeida

      Não há projetos. Agora a falácia de investimentos das montadoras o que ocorre é a mudança para carros menos poluentes de acordo com a descarbonização e vale para todos os países. No mais Yanomanis cotinham morrendo por ações dos garimpeiros e desmatamento da floresta. A dengue se alastrou...a pesquisa tá certa.

  45. Pery Pedro

    O artigo só coloca números em algo que o Lule, do alto de suas cinco décadas de disputas eleitorais, resumiu recentemente: é só o cidadão ganhar um pouco mais, ler um pouco mais, que deixa de votar no PT. Foi ele quem disse. E eu concordo com ele. O PT depende da miséria, do analfabetismo e do medo da fome para se manter no poder. O país é maior que isso. temos pouca miséria para sustentarmos um governo de esquerda. Faltam mil e vinte e oito dias para vê-lo pelas costas pela última vez.

    Responda
    1. Pery Pedro

      Acho ofensivo para o Lule compará-lo ao Bolso. O Bolso fazia cinco mil por mês nas rachadinhas do gabinete, juntava com os filhos, comprava um apartamento por ano. Abriram uma lojinha de chocolates que faturava quase tudo em dinheiro no dia do recebimento dos funcionarios. É quase artesanal. Gostaria muito de vê-los presos por isso. O Lule não só colocou de pé a maior máquina arrecadadora da humanidade, como abriu um insituto para receber a proprina em forma de palestra e não recolher imposto.

    2. João Leite Leite

      Conversa. Quem elegeu o Lula foi os intelectuais, artistas e os economistas que fizeram fila para apoiar o Lula. Se os letrados e donos do dinheiro não investissem pesado em Lula e Bolsonaro nenhum dos dois se elegeriam. Os dois tem vasta ficha suja comprovado na malandragem.

  46. Paulo Araujo

    A matança de índios continua igual; o garimpo clandestino continua aumentando; as queimadas, idem; os programas sociais (bolsa isso, bolsa aquilo) são fraudados e muita gente que recebe não precisa e o contrário só aumenta. O presidente só passeia pelo mundo, em hotéis 11 estrelas, fazendo nada e dizendo besteiras. Precisamos de gente nova em funções de gestão. Menos do mesmo...

    Responda
    1. Paulo Araujo

      Temos vários nomes de centro-direita, lúcidos, competentes e que tem condição de derrotar Lula na próxima eleição, sem muito esforço. Os governadores de Goiás, São Paulo, Minas e Paraná são boas opções. Não vamos sobreviver com esse des miol ado mais 4 anos.

    2. Pery Pedro

      Adicionaria a isso a indicação de dois amigos do peito para os cargos que ele prometeu, em campanha, que iria tentar regular para que não se pudesse indicar amigos. A bobagem com Isr4 3l também não ajudou. Me parece um caso de desilusão dos poucos iludidos. Fora da seita, ninguem acredita. Só foi eleito porque o anterior lutou incansavelmente para perder as eleições. E conseguiu. Esperando ansiosamente mil e vinte e oito dias para vê-lo pelas costas pela última vez. Passarão rápido.

  47. NACIB HETTI

    Importante é saber que o mercado financeiro está gostando. A grana está circulando.

    Responda
  48. JOSE GUILHERME SOARES SILVA

    Quanto à questão de inflação dos alimentos, há de se destacar que os impostos federais e o icms, após terem sido suspensos sobre os combustíveis e energia elétrica, artificial e eleitoralmente, em 22, estão sendo reonerados agora.

    Responda
    1. Pery Pedro

      Concordo com você. Graças ao Temer e ao BC independente, a inflação baixa e sob controle não é culpa dele não.

  49. Manoel Cardoso

    A economia melhorou, mas não faz milagre. A pobreza é grande, o país é subdesenvolvido em educação, em produção de tecnologia, renda prrcapita média baixa e o presidente se expõe falando bobagem sem necessidade. Continuará a polarização e risco para democracia.

    Responda
    1. Pery Pedro

      Oio Manoel, tudo bem? Comentário sensato sem paixão nem passagem de pano é raro aqui. Não trabalhamos com isso. Aqui é pra dizer que ele faz tudo certo o tempo todo. Tipo o perfil da Janja. Capisce? Obrigado de nada.

    2. Roque Michel Jr

      Está mais do que na hora do Lula descansar, virar consultor. Abrir caminho pro Haddad que é jovem, progressista, inteligente, político na acepção da palavra, e que, ao conhecê-lo, as pessoas admiram. Haddad, pra presidente em 2026!

    3. Rodrigo Castro

      Comentário sensato

    4. Darci de Oliveira

      Se registrar o fato de que o governo de Israel está praticando genocídio é "falar bobagem ", então vou preferir que os políticos do mundo falem essas "bobagens " e não fiquem omissos diante do massacre do povo palestino, com a mortandade cruel e desumana de bebês, crianças, mulheres e velhos .

  50. Paolo Valerio Caporuscio

    Economia melhora??? titulo fantasia brasil.

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.