Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. João Leite Leite

    Poderia ser. Apesar do Lula a economia cresceu. O Lula não ajuda em nada para a economia crescer. O que ele quer é mais dinheiro para comprar apoio e contratar seus companheiros. Ele não tem nenhum projeto para gerar riquezas e empregos.

    Responda
  2. Marcelo pires

    Lula deve evitar falar a verdade, Jesus Cristo foi falar muitas verdades viram o que aconteceu? Está narrado até hoje, 04 vezes.

    Responda
    1. José Geraldo Cordeiro

      Comparação herege e idiota

  3. José Geraldo Cordeiro

    Foi eleito por ser o anti Bolsonaro e agora governa como petista. Não terá outra chance

    Responda
  4. Graça Almeida

    Vida real, a economia deixamos para os economistas, não se esperava que em um governo progressista, o IR continuaria sendo pago sem o ajuste necessário das alíquotas fazendo justiça social, a tabela do IR sem atualização, a comida cara, a saúde precária, uma afronta a idosos, classe média, media baixa e pobres. Tudo gira ao redor de arrecadar, dos citados acima, os ricos continuam em situação favorável e os super-ricos estão muito bem apesar da lorota. A pesquisa indica que estamos atentos.

    Responda
  5. João carlos Gonçalves de souza

    A comunicação federal na internet está péssima . Não tem nada lá do governo . Estão concentrando na mídia tradicional que só perde audiência . Abre o olho SECOM .

    Responda
  6. José Cardoso

    É como num romance. A pessoa idealiza o parceiro. Isso evidentemente não se sustenta por muito tempo. Se pelo menos o parceiro não abrisse tanto a boca...

    Responda
    1. José Geraldo Cordeiro

      Lula Falamer daSllva

    2. Milton Cohen

      Ainda mais quando o parceiro tem problemas com bebida, elevada idade e pouco controle emocional. Desastre anunciado.

  7. Emilio Bazzani

    O Luiz é o problema. A economia a gente vê depois.

    Responda
  8. Alexandre Marcos Pereira

    A recuperação econômica do Brasil enfrenta problemas sérios, a começar pela relação entre o Governo e o Congresso. No primeiro ano de governo, Lula experimentou derrotas importantes no Congresso, que bloquearam as mudanças sociais e políticas ambientais prometidas durante sua campanha. A dificuldade em obter apoio no Congresso marca uma diferença significativa em relação aos seus mandatos anteriores, quando Lula teve um controle mais firme sobre as decisões parlamentares.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Vc precisa de um pé de arruda vá de retro

    2. Rodrigo Castro

      Sem mensalão e petrolão, tudo fica mais difícil, não é?

  9. Marcelo Fernandes

    Ninguém mencionou aquela palavra da moda, o etarismo. Ela, provavelmente, entra na conta. Parte da população não tem simpatia pela versão idosa de Lula - colecionando gafes, sorrindo ao lado de aberrações como Maduro e discursando num tom envelhecido e estridente - uma espécie de caixa de som que só amplifica músicas velhas e repetidas. Um desastre comunicacional talvez ainda pior que Joe Biden. E o entorno de Lula, petismo em particular, igualmente envelhecido, só reforça a má impressão.

    Responda
  10. marcos fernando dauner

    imaginem se a impoluta neopentecostal for eleita presidenta daqui a três anos . è um risco que corremos se insistirem na permanência desse idoso senhor .

    Responda
    1. José Geraldo Cordeiro

      Nem o passado que a condena freiará

  11. marcos fernando dauner

    Mudanças na economia não dependem de um homem só - dependem de milhões de brasileiros . Mas cuidar do que sai de sua boca, depende de cada um !

    Responda
  12. Josue Oliveira

    Mas claro que caiu. Esta era mostrou que a ali enação campeia pelo mundo. Lula foi um dos poucos no mundo a levantar voz contra crimes que são defendidos por 75%dos religiosos que pensam ser daquele país cri minoso. Claro que ia desgostar parte dos brasileiros.

    Responda
  13. Antônio João

    Éh, parece que essa notícia da piora na nota de Lula o Vinícius Torres deu com gosto.

    Responda
  14. Gilberto Rosa

    Enquanto não houver regulação das,redes sociais, estaremos vendo mais pessoas como as três senhoras enroladas da paulista. Interesses bilionários e geopolíticos manipulam as redes sociais americanas com muito dinheiro e ciência, assim como a grande mídia, mas de forma silenciosa e mais eficiente. Monstros desconhecidos como Milei e Bolsonaro, viram mitos e presidentes da noite pro día, pra depois bater continência a bandeiras de outros países, como faz Vicente, favorecendo o grande capital.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Fake news precisam ser combatidas, vemos pessoas que mal educadas pelas fake news.

    2. Milton Cohen

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    3. Milton Cohen

      OK, qual mentira andaram dizendo por aí? Que o Lula comparou os crimes de Israel com o Holocausto? Ele fez isso. Que a economia cresceu 0.1% no 2S2024? é verdade. Que o preço da comida subiu? é verdade. Que a taxa de investimento caiu 1% entre 2022 e 2023? Verdade também. Esse negócio de alguém ou um grupo x de pessoas definirem o que é a verdade me parece bastante problemático, no mínimo. Imagina um cenário em que o 'tribunal da verdade' seja composto por um bando de pastores...eu não gostaria.

    4. Gilmar Maghenzani

      Gilberto o povo gosta de mentiras e fazem o tempo todo até que são ricos, o outro vem e fala em infantilidade então o Lula foi infantil né?

    5. Gilberto Rosa

      Regular não é impedir a comunicação, mas impedir a super disseminação paga e estruturada de mentiras comprovadas. Não podemos permitir que, por exemplo, o gabinete do ódio espalhe massivamente mentiras e ataques, além das próprias ferramentas espalhem mentiras sobre o que é a regulação. Pena a Folha não quer mostrar como isto se daria.

    6. Rodrigo Castro

      Regulação, vide censura. E quem vai definir o que é verdade ou não no Brasil será um Conselho formado pelo Xandão, Janja e Gleisi... Saudades da época que o adulto não era infantilizado a ponto de ter que ser "protegido" da mentira. Bastava discernimento e livre arbítrio.

    7. Milton Cohen

      Regular os meios de comunicação só porque eles não dizem o que você quer ouvir? 'Frente Ampla' pela democracia, né, 'çei'

    8. Gilberto Rosa

      Vemos em todas suas colunas Vicente manipulando, fazendo diversos prognósticos furados, defendendo juros e tudo mais, imaginem estas mesmas forças por trás de Vinícius, o que fazem nas redes sociais, de forma sigilosa e personalizada ao perfil de cada um de nós. O resultado é o absurdo das 3 senhoras na Paulista, defendendo o genocida e gencídios.

  15. Nilton Silva

    Pesquisa agora só serve pro presidente e seu partido lembrarem que a eleição foi ganha por uma margem ridícula e que um pouco de humildade não faz mal a ninguém.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      se pra vc 2 milhões de votos é ridículo vc verá a próxima pq a diferença vai ser maior

  16. idelson alan

    Talvez a explicação que o colunista procura, eivado de singelas dúvidas, esteja na bobagem sobre Israel, na bobagem sobre a Venezuela, na bobagem sobre a reoneração da folha de pagamentos, na bobagem sobre a anulação de multas bilionárias da Lava-Jato por parça do STF, na bobagem sobre a sanha em nomear dirigente em empresa privada, na bobagem de novos déficits nas estatais, na bobagem de regulamentação de aplicativos...uma verdadeira sucessão de bobagens.

    Responda
    1. Milton Cohen

      Pois é, e sabe qual a resposta da tigrada? Censurar o cara por ele apontar fatos que não agradam a claque de aloprados! hahahaha

  17. Vinicius Chaves

    Religião (Evangélicos e ideologia) e Segurança Publica. Eu vejo esses dois pontos como o calcanhar de Aquiles do atual presidente e onde, não por coincidencia, se concentram boa parte das fake news, que continuam rolando solta. Popularidade se ganha e se perde nas Redes Sociais, que é terra de todos e de ninguém

    Responda
  18. Henrique Cavalleiro

    Considero o governo Lula apenas regular, muito longe do ideal e com alguns erros graves. Mas qualquer coisa é melhor do que o pesadelo anterior. Porém, metade do povo brasileiro é de ex trema direita e se identifica com aquele sujeito. Enfim, não tenho muita esperança no Brasil.

    Responda
    1. Henrique Cavalleiro

      GILMAR MAGHENZANI, vou repetir: votei no Lula e para derrotar o indivíduo anterior, votaria novamente. Porém não perco o senso crítico e não pertenço a nenhuma seita. O governo Lula tem aspectos positivos mas também negativos. E a ex trema direita consegue explorar os negativos. É uma constatação de quem vive no mundo real.

    2. Gilmar Maghenzani

      Nossa vc deveria ser presidente então pq vc fala como fosse melhor do que o Lula, é no Brasil varonil existem milhões de técnicos de futebol, médicos, advogados, políticos etc...

  19. CARLOS SANTOS

    Tem forte componente evanjegue neste resultado, como demonstrado na publicação do extrato da pesquisa. Para esta turma, vale o q o "pastor", "bispo" ou "apóstolo" dizem. Talvez nem 10% saibam apontar em um mapa onde se localiza Israel, q acham ser um país cristão. N interessa se a vida familiar e da nação melhoraram substancialmente em todos indicadores sociais e econômicos. Toca o Re banho...

    Responda
  20. Sam Duart

    A resposta é simples. Não estão preocupados com economia ou com bem estar. A sociedade brasileira está doente. A única coisa que se preocupam agora é com briga ideológica.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      foi na veia é isso que está acontecendo "brigas" não só ideológicas

  21. Milton Cohen

    Notícia boa relativamente. Economia não cresceu no segundo semestre - não é coincidência a aprovação do descondenado ter caído no período. Pelo visto é mais difícil governar sem poder imprimir BRL 250bn de reais!

    Responda
    1. Milton Cohen

      Gilmar, é um problema exclusivamente teu se você decide ignorar evidências - dados - para fazer julgamentos. Eu restrinjo minha opinião ao que foi observado. País não cresceu no último semestre do ano, é um fato e seu achismo lulaplanista é irrelevante.

    2. Gilmar Maghenzani

      é difícil governar mesmo para pessoas que pensa como vc que não sabe que a economia melhorou, até o Vinicius falou e nem vc viu

  22. Daniel Vitorazzi

    Se fizerem duas pesquisas, aprovação do governo e aprovação do Lula a coisa fica diferente. O governo eu aprovo com louvor, já a língua de Luís Inácio tem sido um grande problema.

    Responda
  23. Marcos Benassi

    Precisava ver *em quais grupos sócio-econômicos* essa percepção piorou, né, Vêtêfê? Assim, em bloco, só dá pra aventar hipófises, não hipóteses.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Marcos e ele lá vai fazer pesquisa para favorecer o Lula? esse é cara de pau ao ponto de ir contra o que o premio Nobel de economia disse que o juros aqui é um absurdo

  24. Mauricio de Oliveira e Silva

    Eu acredito que o resultado da pesquisa reflete as redes socias, onde impera a enchurrada de fakenews, campo que a esquerda não sabe trabalhar. Não esqueçamos que o ex-presidente foi eleito com base no Facebook, WhatsApp, Telegram e demais aplicativos de mensagens instantâneas. Assistam a o documentário O Dilema das Redes.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Rubens no ano subiu 2,9% isso não interessa?

    2. Milton Cohen

      Economia cresceu incríveis 0.1% e 0% no terceiro e quarto semestres, quem divulga a informação é o IBGE, não o whatsapp ou tiktok.

  25. Dionisio DeBarros

    Evangélicos estão descontentes com Lula. Eh que o apocalipse que eles tanto rezam para que aconteça, fica cada vez mais longe toda vez que a economia melhora e Lula faz apelos para a paz.

    Responda
  26. MATILVANI MOREIRA

    O cercadinho do Lulad pergunta: e agora presidente? Tô nem aí! Quero viajar mundo afora com a Rosaangeela. Cartão corporativo é bom demais!

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      como diria o dawersom, afinal onde ele está sumiu, é fraco

    2. JOAO LUIS MENDES

      Você acha que o Lula precisa do cargo para viajar com e esposa? Se sim, você é muito limitado.

  27. J Lopes

    Economia melhora, nota do presidente piora. Sinal dos tempos. O mesmo acontece nos Estados Unidos.

    Responda
  28. Carlos Mello

    Talvez haja crente com saudade da fila de ossos

    Responda
  29. Elisabete S

    Talvez o ¨novo presidente¨esteja sendo uma figurinha já batida com seus holofotes 24 hs viajando e provocando asneiras e qdo. no Brasil, mais palanques de sindicalista e não de presidente. Lula não governa para o bem do país inteiro, governa(?) para grupinhos. Cansou.

    Responda
    1. JOAO LUIS MENDES

      Ah, Elisabete! Você é muito fraca! Quantas palavras sem sentido misturadas! Sindicalista? Vinte e quatro horas viajando? Que falta de leitura!

  30. Marcos Louzada

    Esse desgaste está dentro da margem num cenário de polarização. O ex-presidente teve mais que 48,% dos votos e essa turma não vai mudar de lado de uma hora para outra. Se fosse o oposto, provavelmente o resultado seria o mesmo.

    Responda
  31. Rodrigo Castro

    Talvez tenhamos atingido um limite de permanência do ocupante na cadeira mais importante do país, por mais que seja o endeusado Lula (ou justamente por isso)? 3 mandatos é muito, imagina 4?

    Responda
    1. Rodrigo Castro

      Gilmar, nosso lulaplanista. Todos os indicadores mostram a taxa de investimento interno em queda, mas ele prefere acreditar na propaganda do governo e em anúncios pontuais de investimentos que demorarão anos pra ser de fato realizados.

    2. Gilmar Maghenzani

      A politica externa do Lula é ruim? vc está na terraplana pq neste aspecto ele é o melhor presidente, por acaso vc leu que quantos investimentos ele trouxe pra cá?

    3. Hernandez Piras

      Pode ser. Eu apostaria em outros dois fatores: excesso de viagens ao exterior e de protagonismo da política externa. Lula esperava da política externa os maiores dividendos e teve com ela os piores desgastes. Sua política externa é muito controversa e se presta maravilhosamente à guerra cultural, na qual a extrema-direita quase sempre leva a melhor.