-
Rafael Guarda
Acredito que adensamento e idh não caminham necessariamente juntos. São Caetano, universalizou a educação, melhorou índices na saúde e esporte entre outros, muito antes de até chegar aos 100 mil habitantes, ainda possuía 60 mil na época. Balneário Camboriú, investiu em saneamento básico, e possui idh alto tb por conta da estrutura estadual. Santos investiu há muitos anos em segurança pública, mas possui um número aposentados de classe B e C muito alto.
-
Marcos Benassi
Bingo!
-
Rafael Guarda
Isso é a velha mania de achar que existe uma bala de prata pra tudo, qualidade de vida é boa aonde se vive em apartamentos então vamos verticalizar, o problema é transporte vamos colocar todo mundo no centro da cidade. Ao invés de se levar emprego, renda, estrutura, segurança e etc. até a periferia, melhor levar a população para o centro, como se fosse a solução dos problemas.
-
Marcos Benassi
Xiiiiiii, Rafael, sua hipótese é correta: pode haver correlação, mas não uma relação causal. É que o Tio construiu um racioSímio no qual, dispensando uma série de questões, "demonstrou" o que lhe interessava. Até parece coisa de Bozolóide (embora esteja melhorzinha).
-
-
Marcos Benassi
Eita, Tio, se nóis num prestasse atenção, dava pra engolir a pílula dourada pelo senhor, hein? Não é só adensar, tem que ver onde; há que se respeitar tamanhos de prédios, sem canibalizar os bairros; há muitos espaços centrais cuja existência histórica se assenta em suas casas, e não podem ser tratadas com essa simplorice. Calhou de ver que vossa mercê é chefe do sindicato de construtoras. Sei não, não os vi lutando pelo Plano Diretor de sp, muito pelo contrário, só por sua remendação torpe.
-
José Geraldo Morello
Independente de quem escreveu o artigo você crítica por princípio. Provavelmente você mora em Pinheiros ou nos Jardins e não que pobre e preto perto de você.
-
-
José Geraldo Morello
Excelente artigo!
-
Marcos Benassi
Colou! Hahahah!
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.