Opinião > O avanço do sionismo cristão Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Felipe Oliva

    Muitas facções evangélicas estão apoiando o genocídio de Israel baseado no velho testamento, que contém diversas barbaridades gloriosas, nesse texto de 5000 anos atrás, se defende o genocídio de mulheres e crianças, e de praticamente todos os povos palestinos hititas, cananeus, fariseus etc. Claro que "Pastores" corruptos acham mais legal um Davi que genocida, que massacrava civis, cometia adultério, etc. Do que Jesus um esquerdista que ricos deveriam vender tudo o que tinham e dar aos pobres.

    Responda
  2. João carlos Gonçalves de souza

    Vivemos atualmente o empoderamento da ignorância alheia.

    Responda
  3. Daniel Vitorazzi

    Evangélicos? Onde? Os livros da Bíblia que eles gostam não são os Evangelhos, mas sim o Antigo Testamento. Poderíamos criar um neologismo para estes cidadãos: judeus novos.

    Responda
  4. Joao Cellos

    Jesus Cristo, que por óbvio é central para o cristianismo, não significa nada para judaísmo. Já para o islamismo Cristo tem relevância, sendo considerado um dos seus profetas. Tanto é assim que a cidade de Belém é sagrada para o cristianismo e o islamismo, mas não é para judaísmo. Assim mesmo os cristão se acham próximos do judaísmo e abominam o islamismo. Vai entender.

    Responda
    1. Joao Cellos

      Ou até mesmo com a Síria faz mais sentido uma simbiose, religiosamente falando, do que com Is rael. Isso é mais uma amostra de como a máquina de propaganda de Is rael é poderosa.

    2. Joao Cellos

      E mais. O país mais religiosamente diverso do Oriente Médio e onde o cristianismo alcança mais de quarenta por cento da sua população é o Líbano e não Is rael. Mesmo assim o cristianismo força uma simbiose com Is rael que simplesmente não existe. Faria sentido isso com o Líbano, mas não é que se vê. Vai entender novamente.

  5. Alberto A Neto

    "A humanidade precisa se libertar dos conceitos de Deus e do Diabo; e admitir que ela mesma faz o bem e o mal". (George Orwell)

    Responda
  6. Alberto A Neto

    "O pior cego é aquele que quer ver". (Millôr Fernandes)

    Responda
  7. Peter Janos Wechsler

    Dom Evaristo Arns disse textualmente que o cristia nismo é a continuação do ju daísmo. Cris to era judeu e cristianismo deriva de de seu nome. Que ambas as religiões foram completamente desvirtuadas pelos praticantes, não é culpa das religiões. Barbaridades foram cometidas em seu nome.

    Responda
  8. Mario Donizete Pelissaro

    Uma mistureba impensavel. Evangelicos q se dizem "Cristãos" professando o judaismo, algo completamente incoerente. A biblia dos "cristãos" evangelicos mais parece o Torá, os templos mais parecem uma sinagoga e os pastores se vestem como se fossem um rabino com chale, quipá e tudo. Os templos estão cheio de simbolos judeus como o menorá, o shoffar e arca da aliança. Se perguntar ao "fiel" se afinal ele é cristão ou judeu, indignado responderá: "é claro q sou cristão, Deus me livre do ju- daismo"

    Responda
  9. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    O sionismo cristão nada mais é do que uma customização do ideal teocrático praticado, modernamente, no Irã. O que não deixa de ser irônico: os extremos se tocam.

    Responda
  10. Valter Luiz Peluque

    A Folha censura. ,

    Responda
  11. Valter Luiz Peluque

    A observação está correta e bem explanada. O fato de ditos cristãos abraçarem o povo ju deu como povo escolhido também é fruto de uma imprensa global porta voz do estado israelita, pregando todo dia o ódio ao povo palestino como se fossem todos terroristas. Agora é de admirar pastores e padres optando pelo Deus dos exércitos esquecendo o evangelho cristão onde aparece o Pentecostes.

    Responda
    1. Raymundo de Lima Lima

      Exato. Evangélicos deveriam assumir serem seguidores do Velho Testamento, pois na prática desprezam o Novo Testamento e os ensinamentos de Jesus.

  12. Maria de Felipe Martinez

    O estado de Ish real define-se como estado Ju Deu, onde todos os Ju Deus tem pleno direito de cidadania. Não assim a população nativa, não importa quantos séculos ou milênios levem vivendo nessa terra. Sendo o judaísmo una religião, o citado estado eh religioso, não laico. Só que não é um estado cristão, perguntem aos cristãos palestinos, ortodoxos, católicos ou evangélicos o que pensam a respeito.

    Responda
    1. EDILSON ROCHA SILVA

      Concordo. Se os ignorantes cristãos brasileiros ou de qualquer outra nacionalidade conhecessem a história do sionismo, sua finalidade, projeto etc. saberiam que não há lugar neste projeto nem para os cristãos, nem para qualquer outra expressão religiosa fora do judaísmo.

  13. antonio brito

    autores sábios para uma análise pífia. Abraçar a estrela de David na Paulista é pura ignorância, manipulada pelo estado opressor e desumano do povo escolhido que invadiu a terra prometida nutrido pelos vendedores do templo. Por que os pastores preferem o Pentateuco às advertências de Paulo? Vejam o templo de Salomão e o Rabino da Universal. Por se tratar de uma sociedade pastoril, autoritária, machista de um Jeová colérico e repressor, com a estrutura simples de pastor e Rebanho.

    Responda
  14. antonio brito

    autores sábios para uma análise pífia. Abraçar a estrela de David na Paulista é pura ignorância, manipulada pelo estado opressor e desumano do povo escolhido que invadiu a terra prometida nutrido pelos vendedores do templo. Por que os pastores preferem o Pentateuco às advertências de Paulo? Vejam o templo de Salomão e o Rabino da Universal. Por se tratar de uma sociedade pastoril, autoritária, machista de um Jeová colérico e repressor, com a estrutura simples de pastor e Rebanho.

    Responda
  15. sergio boccia

    Ainda bem que temos evangélicos e católicos que pensam!!!!

    Responda
  16. Marcos Benassi

    Eita, Senhor@s, esse treco de sssiionismo cristão, no contexto da iiimmbecilidade e Bozofrenia atrozes, me parece um paradoxo como uma "cegueira visionária" ou uma "diarréia seca": contraditório, inútil senão como blá blá blá adensador de manada, bbboocó. Será que não dava pra direitalha arrumar uma outra "bandeira", em sentido figurado? Tipo "mmmoorte aos cccoomunistas"? Pelo menos não dava tanta bandeira de réptil mental.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.