Poder > Menção a Moraes e Gilmar no caso da 'Abin paralela' se resume a dois parágrafos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Poderia ser uma linha. Se há suspeita, tem que investigar. Caso haja irregularidades, tem que haver indiciamento.
Deputado da bancada evangelica. Não precisa falar mais nada.
Já pensou alguém ligar a Folha de São Paulo ao crime organizado em somente dois parágrafos! Imaginem.
Puxa, obrigado Folha por esta preocupação em desqualificar as investigações sobre a abin paralela. Que coisa incrÃvel! O que está acontecendo por aÃ? O bilionário dono do jornal jantou com Tutinha ontem, ou já é sócio?
Quem criou o PCC foi a chacina do Carandiru pela milÃcia fardada, uma PM treinada nos porões do DOI-Codi. Quem abastece o PCC com fuzis e .50 são os CACs legalizados pela mesma milÃcia fardada, cuja "regulamentação" cabe integralmente ao Exército. Mas notem como a imprensa tende a adotar o mesmo tom das fakes news de extrema-direita. A "Dama do Tráfico" nasce no zap do Carluxo, mas ganha a capa do Estadão. A ligação entre STF e PCC nasce no telegram dos Cids Golpistas, e vai pra a capa da Folha.
Avaliação correta. A imprensa, infelizmente, está dando cobertura para as fake news da extrema direita. No Estadão é um velho e persistente hábito. Mesmo hoje quando deixou de ter qualquer importância.
Além da Abin paralela, Bolsonaro é culpado pelo charlatanismo na pandemia onde se prestou ao serviço de garoto-propaganda da cloroquina, lÃder de manifestações antidemocráticas, divulgação de fake news em especial contra as urnas eletrônicas e STF, falsificação de cartões de vacina, roubo e vendas de jóias da União e tentativa de golpe com depredação do Palácio do Plano, Congresso e SF. Agora não adianta pedir arrego. Anistia jamais
Anistia, jamais. A Papuda reverentemente espera o seu (dela) messias. Tudo indica que a impoluta irá acompanhar o consorte ad maior em dei gloriam.
Acho que estou ficando tonga . Li esse texto e não consegui entender nada. Afinal, essa tal de "Abin paralela ", segundo a Folha, é algo insignificante para o regime democrático ou estou enganado ?
Alguns estão com dificuldade de entender o texto. O texto é raso, confuso, adubo para teorias conspiratórias e evidencia o mau jornalismo. O texto cita um documento sobre uma investigação ao PCC, que o texto não diz ser oficial, mas que causa estranheza visto que essa não é uma atribuição do órgão. Mencionam o nome de 2 ministros do Supremo. Porque? 'perÃodo do ministro Alexandre, que teve muita vinculação com liderança do pcc' "umbilicalmente ligado a Gilmar' 'Prestar atenção a esta conexão'
Folha normalizando a ABIN paralela . "Se resume.a dois parágrafos" monitorandos "algumas vezes pelo firstmile". Uma vez já não seria crime?
A Folha querendo passar pano para os crimes do bolsonarismo!
A Folha em busca de salvar sua busca pelo fascismo limpinho. A Abin paralela foi notada em muitos lugares. Não fazia questão de se esconder. Achava que reeleição ou golpe eram certos.
FSP naturalizando o absurdo. Melhor: naturalizando o crime cometido pela ABIN do Gen. Heleno e Bolsonaro.
Não vejo nada demais investigar Ministros e outros magistrados, acho até necessário. O caso do Ministro Tófolli foi exemplar, a suspeita era tão forte que o próprios ministro barraram a investigação. Esse seres desumanos, que não vivem na terra, muito menos no Brasil, são capazes de qualquer barbaridade, como qualquer ser desumano.
Que investigação? Era estado paralelo. Ilegal. Estrutura tÃpica de ditaduras.
Pelo tÃtulo desse li_xo de matéria, as investigações da PF e a atuação do STF nesse caso são exageros e meras suposições. A FSP, além de oferecer palco e holofote permanente pra golpista, sempre que pode, revela seu comportamento reacionário. Só vale à pena ser assinante da FSP, pra acompanhar essas aberrações e contrapor a essa vergonha - isso se o robô censor, que se comporta pior do que nos tempos da di_ta_du_ra, não impedir! Vergonha!
Se a fsp fosse realmente um jornal sério, a manchete do dia trataria do escárnio que é um Nikolas da vida presidente de comissão da educação (um dos pontos mais sensÃveis e fundamentais para o desenvolvimento de uma nação). E fato horrendo sim merecia análises com todas as lupas
*Esse fato...
Manchete ridÃcula que foi alterada e continua ruim.
Menção não é coisa boa quando a gente recebe?? Sempre pensei que fosse..., hum mas devem ser duas né? a Desonrosa e a Honrosa! Essa é qual?
Só se for honrosa!
Que manchete estranha. Parece que quer ligar o Stf ao Pcc. Que vergonha, Folha!!
"Abre-te sésamo", 2ª palavra de or dem no Brazil! A 1ª continuo com "O Ar e a L e i são para "quase" todos"! A 3ª e menos importante é a de que continuamos "Seres Humanos donos de todas as ações e reações po li ti cas e so ciais" mas esse "quase" dilacera uma sociedade!
Apesar da bela narrativa, tudo são possibilidades não fatos, fato mesmo é a super proteção e acobertamento que a imprensa dá aos ministros do supremo nos seus passados como advogados, a quem eles defenderam ou acusaram como profissionais da justiça, isso deveria ser de conhecimento público, afinal como Ministros não poderiam ter rabo preso ao seus passados ou simples menção a isso, ser ilibado é fundamental a um Ministro.
Barna, esse tipo de matéria é feito sob medida para vc. Música bem afinada pra malukinho dançar
Parece que os jornalistas da Folha estão meio que sem ter o que fazer, e com isso usam o tempo para tentar encontrar qualquer fato que deponha contra pessoas que talvez eles não simpatizam.
A ligação de certos ministros do STF com poderosos escritórios de advocacia, onde têm parentes próximos atuando, ninguém investiga. Isso também traz graves consequências para a isenção da justiça brasileira.
..."Abin-tesésamo"
"Abre-te sésamo", 2ª palavra de ordem no Brazil! A 1ª continuo com "O Ar e a L e i são para "quase" todos"! A 3ª e menos importante é a de que continuamos "Seres Humanos donos de todas as ações e reações po li ti cas e so ciais" mas esse "quase" dilacera uma sociedade!
... s t f te sésamo, b n d s te sésamo, s t e te sésamo, p efe te sésamo, ..., ..., Brasil te sésamo!!
"STF-te sésamo", "BNDS-te sésamo", "STE-te sésamo", "PF-te sésamo", 'Brasil-te sésamo!
Isso é antigo, o judiciário tem alguns juÃzes e ministros ligados as organizações, como não lembrar de Andre do Rap, Gegê do Mangue entre outros, esses dois nomes faz ou faziam parte da alta liderança e foram soltos, uma sequencia com mais de 30 integrantes soltos pelo judiciário
Impressão minha ou a fsp, mais uma vez, tenta passar pano pro golpismo. Ao destacar "se resume a dois parágrafos" parece querer desqualificar a investigação e diminuir a gravidade dos fatos. Bom, não por acaso nossa história é repleta de golpes ou tentativas de golpe, normalmente patrocinadas por uma elite da qual a fsp parece fazer parte
Para Folha agora precisa ter um número mÃnimo de parágrafos para um plano golpista ser caracterizado como crime. Pra quê precisa de PF se a Folha já faz o serviço investigativo e apura se é crime ou não? O mais engraçado é que a simples menção ao nome do inelegÃvel já é motivo de censura no Jornal. Parece que o veÃculo já tem um novo dono.
Para se abater uma andorinha basta a boa mira do fundeiro e que o pedregulho lançado lha acerte!
Bela dupla: Prende e Solta. Sucesso!!!
A FSP passando pano para os bozoloides.
É mesmo inacreditável que uma instituição do Estado, como é a PF, seja instrumentalizada para abrir investigações e criar clima de escândalo em cima de livre especulação de algum funcionário público em momento de estimulação de hipóteses. Papel sem valor, não foi tornado público em 2019, mas foi sensacionalizado agora. O COAF já pegou coisas mais concretas sobre Gilmar Mendes: o STF abafou a investigação. A mÃdia já deu informações muito mais comprometedoras das maracutaias de GM, e deu em nada.
Com todo respeito Hamilton. Você apenas não quer ver. E vou mais longe. Você está sendo ludibriado por viga-ristas, talvez por conta de uma simpatia ideológica. Esse artigo da Folha é um festival de absurdos. Se enquadra naqueles textos que buscam desinformar, isso porque as pessoas não gostam de ler e tem uma dificuldade tremenda de interpretar textos. O texto é raso, confuso e adubo para teorias conspiratórias. Infelizmente é nisso que parte do jornalismo se transformou.
Hamilton, sua análise é enviesada e seletiva. Eles pegaram um documento produzido pela Abin, de uma investigação que o texto não deixa claro se era oficial, com relação ao pcc, o que já causa estranheza visto que essa não é uma atribuição do órgão. Nesse mesmo documento mencionam o nome de dois ministros do Supremo. Porque? 'perÃodo do ministro Alexandre, que teve muita vinculação com liderança do pcc' "umbilicalmente ligado a Gilmar' 'Prestar atenção a esta conexão'
Caro André: Sou contra que instituições investiguem pessoas seletivamente. Acho que você não leu a reportagem. A Abin recebeu informações (em agosto de 2019) sobre possÃvel ligação de uma advogada que defendia gente do crime organizado com parentes que trabalharam em escritórios de advogados próximos dos ministros. A especulação não foi considerada, não gerou investigação oficial na época, restou o texto numa gaveta qualquer. A PF transformou isso em "base" da investigação sobre o GOLPE. Não dá!
Sério? Então instituições de Estado podem ficar investigando vida alheia seletivamente sem autorização para tal? Você acha mesmo que esse tipo de documento se tornaria público no governo do InelegÃvel? Qual interesse deles em tornar esse documento público? Ser impichado ou ter servidores públicos demitidos e presos? Vocês se superam.
Mais um artigo vergonhoso que tenta construir um cenário de perseguição. Ao utilizar "se resume", parece que quem comete o crime é quem identificou a arapongagem. Não está sendo discutido o tamanho da arapongagem; e sim o fato de ter acontecido ilegalmente. Lembrando que a PF tem buscado rastros do crime, uma vez que existem evidências que esses criminosos tentaram destruir provas dos mesmos. Artigo que só contamina as mentes já adoecidas por teorias da conspiração.
É mesmo inacreditável que uma instituição do Estado, como é a PF, seja instrumentalizada para abrir investigações e criar clima de escândalo em cima de livre especulação de algum funcionário público em momento de estimulação de hipóteses. Papel sem valor, não foi tornado público em 2019, mas foi sensacionalizado agora. O COAF já pegou coisas mais concretas sobre Gilmar Mendes: o STF abafou a investigação. A mÃdia já deu informações muito mais comprometedores das maracutaias de GM, e deu em nada.
Parece que a Folha tentou inventar uma manchete "bombástica" mas só conseguiu produzir uma bomba de reportagem.
Dois parágrafos a respeito dos ministros do STF, mais dois parágrafos sobre a oposição, mais dois parágrafos sobre jornalistas, mais dois parágrafos sobre cidadão comum… a atuação da Abin paralela se resumia a isso, nem precisaria ser investigada. Acorda, Folha de São Paulo!!
Vislumbrei nesta matéria uma vontade imensa de passar pano e de descredibilizar a PF. Parece mais um material produzido para servir de munição para os extre mis tas
Sim, a folha usa QQ coisa pra fustigar o progressismo de lula, e sustentar o liberalismo em geral.
O sensacionalismo nas manchetes não condiz com um jornal sério.
Uma reportagem mequetrefe dessas ser capa de primeira página?
A folha precisa explicar quantos parágrafos são necessários , segundo seu manual de redação.
Com certa frequência surgem insinuações e indÃcios de envolvimento de polÃticos, partidos e juÃzes com o PCC. A gravidade dos fatos, caso se comprovem, justifica que seja feita uma investigação preliminar (ou seja, mesmo sem haver provas incontestáveis).
Não me lembro de tanto cuidado jurÃdico no processo do Lula
Folha tentando jogar G.M no rolo? É isso?aiaiaii
Não consegui compreender... Peço ajuda aos universitários. Muito obrigado.
Cristiano, achei o txt mal escrito. Além disso, me parece mais uma passada de pano da FSP nas tramóias golpistas.
Realmente tentar explicar o inexplicável deixa qualquer um confuso. O contorcionismo que a Folha fez nessa matéria pra tentar passar pano pra turma golpista é aviltante.
A qualidade dos textos dos jornalistas vem piorando muito. Isso é reflexo da piora progressiva da educação, saúde etc
Muito bla bla bla. Fato 01 - InelegÃvel criou Abin paralela. Fato 02 - Houve espionagem. Fato 03 - Isso é crime. Fato 04 - Será condenado e preso.
Talvez o Bolsonaro fique mais tempo preso q o Lula. Apesar do lula ser ladr!
Engraçado Batista. Apesar de haver fartissimas provas públicas e notórias dos inúmeros chrimes do Golpista, a turma não cansa de zurrar que ele não foi condenado na justiça e então não se pode acusá-lo. Já qto ao Lula, mesmo não havendo condenação e nem mesmo prova, não perdem tempo em acusar
Vemos a Folha aos poucos tornando-se tendeciosa e na linha da ultra direita. A cada dia mais difÃcil continuar assinante. Bons tempos da imparcialidade editorial.
Você já ouviu aquele ditado..."Procurando chifres na cabeça de cavalo"...
Enchendo linguiça!nada de concreto,especulando!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Menção a Moraes e Gilmar no caso da 'Abin paralela' se resume a dois parágrafos Voltar
Comente este texto