Cotidiano > Brasil registra mais de 10 mil casos de feminicídio em 9 anos, aponta levantamento Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O que existe na realidade são os relacionamentos tóxicos e entendamos isso como qualquer tipo de divergência, a gente só vai conhecer Homem e Mulher na hora da separação, porque existem vários elementos que estavam na cena do crime, ciúme doentio, drogas, álccol e Rock and Roll, mesmo os que tem a ficha limpa, na hora da briga pelos filhos, cachorros etc...perdem a cabeça por falta de noção do dinheiro e dos que também não querem nada com nada. AS relações precisam ser profissionalizadas.
O maior problema do paÃs é a criminalidade. Ou tolerância zero ou penas pesadas.
É, o Consórcio Nacional de Imprensa, preocupado em desestabilizar o governo anterior e com as audiências dos seus BBBS, do Racismo e proteção dos Gêneros, esqueceram das Mulheres. E agora? Viva o PT.
Uma verdadeira guerra no qual a mulher brasileira é a vÃtima, enquanto nos metemos em conflitos mundiais que não são nossos.
Qual a porcentagem de meninas assassinadas nessa barbárie. Com certeza não é um número desprezÃvel.
Recorde de 2023 não tem nada a ver com a tal da "flexibilização" do porte de armas dos 4 anos anteriores nem com a destruição das polÃticas públicas contra o feminicÃdio do último governo. Pode acreditar, amiguinho.
A pesquisa é muito interessante, mas há também o problema da Cifra Obscura. QUEM define, na prática, que o caso X, foi ou não feminicÃdio? E por aqui muitos casos entram na categoria de homicÃdio. È necessário, emcasos como o de SP, entrar com uam ação civil pública, com ajuste de conduta pra forçar o (des) Governador de SP a respeitar ds. fundamentais das mulheres.
No caso de São Paulo, a mulherada deu um tiro no próprio pé, votando naquele não está nem aÃ, é só ver com quem ele caminha...tem que aprender a votar melhor, e entender o que significa votar nesse ou naquele candidato, independente se de direita ou de esquerda, com o que ele está comprometido, e entender dos riscos que corre por conta dessa decisão.
Mais miltancia identarista sem pé nem cabeça. O Brasil é um pais extremamente violento em geral, contra todos cortes e recortes, não contra mulheres em particular. No mesmo periodo cerca de 400 mil homens foram assassinados. Depois não entedem por que a credibildade foi pro saco
A esmagadora maioria desses homens foi assassinada por outros homens por uma série de motivos que são exclusivos (ou quase, dependendo do caso) do universo masculino. Pode ter certeza de que se houver entre eles homens mortos por mulheres que "não aceitaram o fim do relacionamento" são pouquÃssimos.
esses homens morreram por serem homens? foi pela mãos de parceiras (os)? sua cosmovisão não alcança
Sem a taxa total de homicÃdios de mulheres não é possÃvel saber se o que aumentou foram os crimes ou a tipificação. Como historicamente a taxa total tem sido de 3 a 5 por 100 mil todo anos nas últimas décadas e a taxa de feminicÃdio é menor que esse valor, é possÃvel que a tipificação esteja aumentando. O caso do Ceará mostra que ainda há espaço para aumentar a tipificação. Sem educação em estatÃstica e com reportagens mal feitas vemos muita fumaça onde há o mesmo fogo de sempre.
Que horror, que paÃs violento.
Este é um tópico que deveria ter toda a atenção do presidente da República, pare de cuidar da vida alheia e olhe para dentro de casa. Homens matando mulheres e arrancado o coração das parceiras. Assassinos sendo liberados em audiência de custódia, progressão de pena, medidas protetivas ineficazes. O paÃs no limbo e o rapaz só falando besteira lá fora. Vergonhoso, já deverÃamos estar com
O minto teve 4 anos para fazer tudo isso aÃ, mas logo de quem vamos esperar alguma coisa a favor das mulheres...agora sim, tem que recuperar as bobagens que foram ditas nos últimos anos lá fora, e foram muitas...esse pessoal ainda vai para avenida se vestindo de bandeira, devia enrolar a bandeira na cabeça e sumir
Maluf e a extrema direita diriam: na Ìndia é melhor. Lá eles estupram mas não matam.
Mas tem lugares que se tu passar a mão...perde além da mão... o braço!
com informação poderÃamos saber um pouco se é pelo Dinheiro ou pela falta dele! plausÃvel..., ou se é pela "Traição" de algum dos envolvidos e até mesmo uso de drogas... se é mais perigozim relacionar com alguém do "Centro" ou "fora do "Centro"". Quanta coisa a inteligencia Brasileira pode informar sim... as razões não nos chegam.
devemos combater as Razões, não o fato posterior com o Julgamento pela Corte!
Um horror! SP ocupa posição de destaque!!! Imagina agora com um governador bolsonarista , um desatre na área de Segurança, sem compromisso nenhum com as polÃticas voltadas à segurança da mulher, esta questão só tende a se agravar.
nossa Guerra Institucional Interna deixou de lado todos os eleitores..., cidadãos, os que votam e os que não!!
Eu lamentavelmente acredito que só vai aumentar , independente das ações tomadas.
Mas qual proporção representa vÃtimas negras.
O amor venceu!!!
Qual é o programa de governo de segurança pública dos laddrões do PT? Não existe.
A Folha deveria fazer uma matéria analisando a faixa de renda da vÃtima e do assassino.
Deixe eu te ensinar: é um crime que acontece em todas as camadas sociais da Sociedade!......
As mulheres no Brasil trabalham, engrossam o PIB do gov erno f ederal, mas os pre sidentes entram e saem e não dão a mÃnima para fazer valer os direitos e a segurança das mulheres. Só as deles. Afinal, quem lida com a situação de segurança das mulheres na maioria das vezes são homens né? Não tão nem aÃ. Que se da nem as mulheres do Brasil!
Que o AltÃssimo proteja as mulheres e nossas crianças......
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Brasil registra mais de 10 mil casos de feminicídio em 9 anos, aponta levantamento Voltar
Comente este texto