Cotidiano > Ministro contraria laudo sobre morte de Evaldo ao votar por absolvição de militares Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Um paÃs que no Dia das Mulheres comemora com a cifra de 5 mortes a cada dia por feminicidio, não se estranha essa justiça horrorosa e obsoleta que nos persegue e que pagamos regiamente. Esses elementos não tem um pingo de compaixão e vergonha na cara!
No Brasil dos absurdos esse voto talvez seja a máxima vergonha e cara de pau que um ser humano possa considerar como válido e aceitável. Se parte da população já sente repulsa, nojinho contra os milicos super privilegiados agora então não haverá palavras que os possam definir. Um horror!
Tribunal do Esgoto, do qual emana um cheiro pútrido, imoral, fétido e pestilento.
Ganhou. Esse ministro ganhou o prêmio Ofélia: aquele que só abre a boca quando tem certeza....
E esses parasitas da nação ainda têm a cara de pau de chamar isso de justiça?
A morte deste músico foi um ato de covardia, que as próprias Forças Armadas deveriam ter interesse em punir com o máximo rigor se nelas não prevalecesse o mais primario espÃrito de corpo. Revoltante!
A Justiça Mitar não só é uma excrescência, rara até nesta América Latina tão inclinada a privilégios corporativos, mas também uma vergonha para o PaÃs É uma mácula para nossa democracia e mais uma.mancha na reputação das Forças Armadas.
Não houve tiros partidos do veÃculos em momento algum. Os assassinos deram mais de duzentos tiros. LegÃtima Defesa? Parece que esse ministro cheira meia suja, muito suja. Ou toma sozinho todas aquelas garrafas de whisky compradas pela corporação?
Como nossos militares são bem preparados, não é mesmo? E, como alguém já disse, a justiça militar está para a Justiça, como a música militar está para a Música.
Essa Justiça Militar é uma excrecência da legislação brasileira, que já deveria ter sido extinta. Quando vai julgar, promove um desserviço desses: considerar inocentes militares que dispararam mias de 200 vezes contra um pobre coitado... Absurdo.
Ah se fosse algum parente dos nobres ministros que estivesse dentro do veÃculo que virou uma peneira... Chega de impunidade: punição severa para todos os envolvidos nesse crime hediondo.
A pior espécie de ser com caracterÃsticas humanas que existem. Mas a escola de samba estava errada.
esse STM tem que ser extinto... serve para nada além de proteger os seus e dar despesas ao erário brasileiro. Cada dia tenho mais nojo e desprezo por essa instituição.
Protecionismo infame. Depois reclamam de imagem que a sociedade possui deles. Golpistas e desumanos.
O STM chegou à conclusão do caso: "suicÃdio à mão armada"!
Só reforça a imagem que esses probos homens sempre tiveram desde 64
Eu seria muito se eu complementasse que essa imagem já vem desde a questão militar no século dezenove?
'Dessa forma, as novas penas seriam de três anos para os soldados e cabos condenados e três anos e sete meses para o único oficial envolvido no caso —todos com cumprimento em regime aberto.' Mais um pouco e esse ministro do STM vai pedir à famÃlia do Evaldo Rosa, indenização pelas 257 balas usadas na ação.
Esses tribunais militares tem a cara e a função tÃpicas de ‘republiquetas de bananaÂ’. Que vergonha do Várte!
Vai para o Supremo!
Justiça Militar é Justiça? Nem para isso os militares servem.
No Brasil temos: a Justiça Federal, a Justiça Estadual, a Justiça do Trabalho, a Justiça Eleitoral, a Justiça Militar e a Justiça Desportiva. E, o músico? Quanta injustiça!
No Brasil temos: a Justiça Federal, a Justiça Estadual, a Justiça do Trabalho, a Justiça Eleitoral, a Justiça Militar e a Justiça Desportiva. E, quem paga tudo isso a� Os sem-justiça!
Milicos são todos milicianos e golpistas, tem que acabar com o STM!
Ainda tem gente que defende esta instituição como se fosse algo sério e que protege o Brasil e seus cidadãos! Parabéns pelo circo montado!
Ministro vota por absolvição de militares. Ah, "tadinhos", só porque atiraram 257 vezes contra o carro do músico não significa que queriam matá-lo. E, quantos tiros em reação, partiram do carro do músico na direção dos militares? Nenhum? Como? E continuaram atirando? Atingiram também o catador de recicláveis? Chaves: "Foi sem querer, querendo." E ainda pagamos para sustentar esse STM?
Uma encenação própria de advogado brasileiro, que só acontece devido ao fato de que, quem atirou estava fardado. Recorre-se a argumentação estúpida e mentirosa, eivada de erros para acobertar um crime hediondo. E assim constrói-se ou destrói-se uma sociedade para transformá-la em associações criminosas. Ao longo de milênios a história nos mostra que justiça e poder nunca andaram juntos.
Ministro vota por inocência de militares. Hummm... Eiiita, mãinha, danada! "Sabe de nada, inócenti!"
confesso que o meu cérebro não consegue processar as informações dadas pelo sr. ministro. tenho problema de inteligência.
Muito blá blá blá para a impunidade. Esses juÃzes estão de sacanagem com a opinião pública.
Que barbaridade, esse sujeito usa farda e esta julgando em um tribunal, meu Deus. Como pode isso.
“A carne mais barata do mercado é a carne negra” Elza Soares
Essa familia verde oliva é uma piada de mau gosto. Sempre querendo se safar.
Só há uma razão para a existência de uma justiça militar no Brasil: absolver os militares, especialmente os oficiais. A justiça militar é uma ação entre amigos.
Quando é que estes inumanos vão tomar vergonha na cara? Sei que têm mentalidade fascista. Não valem nada. Trata-se da vida de dois inocentes. Que formação é dada aos membros das FA?
257 tiros? LegÃtima defesa sem dúvida. Papai Noel também existe.
Conversa pra boi dormir. Os tiros, só mais de duzentos e cinquenta, são provas robustas. Quero ver provar, com a mesma robustez, que o músico agrediu os militares! Cambada de incompetentes, jogam a sujeira para baixo do tapete. Era um trabalhador pai de famÃlia!
É impossÃvel ter otimismo na terra de Santa Cruz. Esse posicionamento beira o surreal. Em comentário anterior, há a transcrição do artigo sobre legÃtima defesa. Onde há moderação em 257 tiros? É um paÃs de castas, onde pobres matam pobres diuturnamente, e a maioria de nós dorme tranquilamente. Até o dia que esbarramos com essa violência, que transborda. O problema não é o STF (somente) como brada a extrema direita. O problema somos todos nós, que não exigimos representantes melhores.
Músico foi morto em ação com 257 tiros disparados por agentes. Quantos desses 257 acertaram o músico? NotÃcia muito mal escrita.
Esse ministro não se dá conta de como isso cai aqui, no mundo real? Quem já receava a truculência da PM vai ficar com mais medo ainda, já que 257 tiros podem ser considerados como legÃtima defesa pelo STM. Torço pelo fim da PM e das FA!
Torcemos juntos, Regina!
Como que alguém fazendo esse malabarismo retórico dorme em paz depois disso? Não consigo pensar em qualquer outra coisa que não seja uma sociopatia corporativista absurda.
É falta de humanidade.
Fico a imaginar de onde saÃram estes militares ? Que mente brilhante que vai revolucionar a criminalÃstica mundial , existe diferença do primeiro tiro para o outro com armas automáticas ? , um fuzil atira em rajadas , mas esse senhor com certeza nunca atirou com um fuzil , como são indicados essas mentes brilhantes? Acorda Brasil enquanto ainda é tempo .
Os militares brasileiros parecem que não se cansam de falar besteira.
Não me importo de pagar impostos, mas me importo muito deles serem usados para sustentar essas farsas da Justiça Militar e seus golpistas, torturadores e assassinos fardados.
Falo de cátedra: a FAB já esteve muitÃssimo melhor representada sem esse Brigadeiro, sqn. JK
Duzentos e cinqüenta e sete tiros, talvez seja melhor colocar por extenso, para repensar a legÃtima defesa, inaplicável. Art. 25 do Código Penal: 'Entende-se em legÃtima defesa quem, usando moderadamente dos meios necessários, repele injusta agressão, atual ou iminente, a direito seu ou de outrem'.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Ministro contraria laudo sobre morte de Evaldo ao votar por absolvição de militares Voltar
Comente este texto