Cotidiano > Ministro contraria laudo sobre morte de Evaldo ao votar por absolvição de militares Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Uma justiça de fachada!!!
As decisões são tomadas de uma forma escandalosa, sem nexo as argumentações, isso vem deixando claro que essa justiça é apenas de fachada, como dizemos que numa ditadura as eleições são de fachada, a mesma coisa é nossa justiça… absurdo!
Depois do seu voto foi para casa com a consciência limpa!
Você acha que inumanos têm consciência? Por isso o fulano vai prá casa e dorme muito bem.
Trata-se de um vergonhoso corporativismo!
Quantos tiros são necessários para um homicÃdio doloso?
Essa interpretação deixa claro duas coisas. Primeiro: o crime compensa no Brasil. Segundo: estudar não compensa no Brasil. Para que estudar, se especializar, se aprimorar em seu trabalho, tentar executá-lo da forma mais correta possÃvel, se o que vale são indÃcios apontados por leigos?
Creio que num mundo descente esse ministro deveria receber voz de prisão no momento em que proferiu oficialmente tais absurdos. Preso por cumplicidade em chrime hediondo
A sociedade civil precisa dar um basta neste corporativismo entre os militares. Quase 300 tiros e não tem provas o suficiente? Onde fica o sentimento de justiça para os familiares da vÃtima e para o cidadão em geral quando lê uma notÃcia dessa? Revoltante. Ultrajante. Repugnante.
Qual é a diferença deste tribunal pavoroso para os outros que liberaram polÃticos laddrões, banddidos ou traficantes endinheirados? Essa é a democracia de mentirinha brasileira.
A diferença é que um corrigiu uma injustiça, já o juiz ladrão forjou provas e atuou em conluio com outros criminosos do MP para prender um candidato a presidência e ajudar a eleger outro, aquele em quem vc votou. No outro caso, é apenas um milico tentando proteger os assassinos fardados.
Pra você, que provavelmente, é branco e de extrema direita, não há diferença entre os dois casos, mas pra quem ainda conserva humanidade no coração e ainda não se embruteceu, a diferença é enorme.
Vergonha na cara passou longe.
Esse ministro é patético. Deve estar ocupando esse cargo por indicação de polÃticos nefastos, pois, num paÃs sério jamais estaria nessa ocupação. Vergonhoso.
Esse tribunal militar é uma excrescência, esse tribunal ele é pra julgar apenas crime militar, crime de um militar onde a vÃtima assinada é um civil é um crime comum tem que ser julgado pela justiça comum. É preciso o STF acabar com esse sequestro de atribuição
O nome disso é cinismo, desrespeito à s vÃtimas. Abaixo à Justiça Militar!
Sentenças como essa dos ministros militares me fazem pensar se tem alguma diferença entre tribunal militar e os tribunais do crime.
Se um filho de im desses militares tivesse morrido nas mesmas circunstâncias, o veredito seia o mesmo?
Para os militares imprudentes e inconsequentes, pode importar essa diferença se a vÃtima morreu antes ou depois. Afinal isso, pode inocentá-los. Contudo, para a sociedade é um escárnio a existência de um tribunal militar - com ministros e toda a estrutura e regalias do mundo do judiciário - justamente para gerar mais injustiças. Falta condenar quem morreu, já que aqueles que metralharam são inocentes.
Exatamente: um escarno esse Tribunal
LegÃtima defesa. Realmente não vejo a necessidade desse tribunal existir.
A sociedade precisa se defender de tribunais como esse. O Congresso deveria legislar para retirar da justiça militar a atribuição de julgar militares por crimes cometidos na órbita criminal comum, contra civis indefesos e desarmados. Não esqueçamos de que, no passado, o STM absolveu Bolsonaro, acusado de ato terrorista no tempo em que estava no Exército. Como naquele caso, esse voto do relator cheira a corporativismo. A PGR precisa dar um jeito de levar o caso ao Conselho Nacional de Justiça.
Exatamente, esse Tribunal não tem que existir.
O nome disso é hipocrisia. O famoso espirito de corpo militar.
O “julgamento” amplifica a injustiça, os julgadores se tornam cúmplices de um crime bárbaro, continuação de uma tragédia que não terá fim. Imagino o sentimento dos familiares diante deste mais recente “crime”, agora praticado por quem deveria coibi-lo.
Esse aà faria sucesso em Is Rael e nos EUA.
Temos que agradecer ao Temer que esses crimes sejam julgados pela Justiça Militar. A condenação já foi por três votos a dois. O exército executa civis em cia pública e é legÃtima defesa.
A cara de pau parece não conhecer barreiras.
Claro que foi em legÃtima defesa, eles estavam trabalhando na Faixa de Gaza. Decisão exdrúxula.
Minha opinião contrária á Justiça Militar é continuamente censurada.
257 tiros em legÃtima defesa. Só rindo mesmo de tal absurdo. Estes militares e quem os defendem deveriam ser todos presos.
Brigadeiro bom só de chocolate....
As Forças Armadas desta terra, tem um inimigo para exterminar: Pobre, preto ou desbotado. Ah! E a PM está no mesmo caminho.
Cara de pau
Tribunal caro e corporativista. Mais util seria um robô que dá sempre a mesma sentença. Só são punidos militares que cometem o heresia de desrespeitar seus oficiais.
Há cada dia, a descrença na justiça dos homens fica mais forte! Onde iremos parar? Muito triste!
Tribunal Inútil! Sua única função é inocentar militares. Nessa história escabrosa, so quem perdeu mesmo foram as vÃtimas. Os miliatres, ora, estão acima das instituições e nunca são punidos, são seres diferenciados, basta ver a qtde de benesses e boquinhas q essa gente tem direito!
Tribunal Perigoso.
Voto de tribunais digno das melhores ditaduras existentes no planeta, deixariam orgulhosos autocracias como o Irã, Rússia, Myanmar, Coreia do Norte, Belarus, Venezuela, El Salvador, Arábia Saudita entre outros.
Peguei a lupa pq pensei que não estava enxergando direito. Sinceramente é inacreditável. E a cara do sujeito Ministro nem treme, tanto no final do mês quase 40 mil reais entra na conta dele e se errar no cargo não importa vai continuar ganhando.
A imprensa deveria investigar a estirpe do oficial envolvido no fato.
A imprensa deveria investigar a estirpe do oficial.
Querem cortar gastos? Que tal começar por esse Superior Tribunal Militar?
O Ministro tem razão. Esse desditoso músico flagrantemente cometeu suicÃdio, atirando contra si mesmo 257 vezes ...
Impunidade para assassinos
É claro que foi legÃtima defesa, foram só duzentos e cinquenta e sete tiros efetuados por militares treinados contra um perigoso músico ! O corporativismo é vergonhoso!
Desde o golpe de 64, apoiado pelos EUA, o corporativismo cresceu e sedimentou no meio militar. A formação da polÃcia brasileira ainda é nos moldes da década de 70. Manhas e artimanhas para fugir das responsabilidades. Do jeito que caminha esse processo, Evaldo será considerado réu, por estar no lugar errado, na hora errada, causando confusão na cabeça dos militares, que desaprenderam simples lição de observar antes de atirar.
WFT?
What?????.
"Tá serto"
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Ministro contraria laudo sobre morte de Evaldo ao votar por absolvição de militares Voltar
Comente este texto