Podcasts > Autoritários: como Orbán transformou a Hungria em laboratório global da direita Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Parabéns pela matéria imparcial e que nos permite entender o conteúdo de forma racional! Coisa rara na mÃdia corporativa atual, na qual a FSP se inclui. Me admiro até como essa série foi autorizada por esse jornal de extrema direita, se é que não vai ser retirado!
Um comentário idiota pergunta quem influencia os ditadores de esquerda. E eu sei lá. Deve ser de um gado bozo em auto defesa
A reação da esquerda é passar pano para ditadores. Orban não é ditador: ele ganha eleições limpas, porque o povo quer. Nem Bukele.
Com calma. Ele ganha eleições limpas depois de ter mudado as regras do jogo para favorecê-lo. Remanejou os distritos.
Kkkk
O Orban é um ditador nos mesmos moldes do Nicolas Maduro, eu acho que é pior, o que eu não entendo é a direita brasileira condenar Maduro e rezar na cartilha do Orban, contraditório
Mentira. Conhece nada, lê nada.
Autoritário é quem não permite auditoria externa da apuração dos votos e prende opositores por crime de opinião como o Alexandre de Moraes. Antes de irem a Budapeste, visitem BrasÃlia.
Mussolini influenciou esses ditadores de extrema direita Um sonho da familicia bolsonarista
E os ditadores ditos de esquerda, que o L adora, quem os influenciou?
A imprensa em geral, folha de São Paulo incluÃda, pideria fazer mais reportagens como essa e parar normalizar a extrema direita. Eles querem o fim da democracia e da imprensa livre, portanto não adianta tratar bolsonaro e sua turma como pessoas normais.
Boa de reprise é a frase do congressista democrata Jamie Raskin: “Aqueles que fazem você acreditar em absurdos podem fazer com que você cometa atrocidades”.
Conservador no Brasil é ser mitiroso, acreditar em terra planismo, defender o Ester minio dos paIestinos, ser contra diminuir o sofrimento dos pobres, contra vacinas, contra os gays...
Só me surpreende que, considerado tudo isso, a União Europeia ainda mantenha seu status de membro e continue alimentando o paÃs com seus fundos.
Boa parte dos fundos está bloqueada faz tempo. Orbán faz chantagem para liberá-los em votações onde unanimidade de todos os membros é requerida.
Todos os paÃses da UE, menos a Hungria, apelam a um cessar-fogo em Gaza. Por pura coiiincidência, mais um aliado de Is ra el, como Bolsonaro, Milei, Trump, mas é só coincidência.
*leis
A Hungria, por tradição, é o paÃs mais antis semita da Europa. Berço do numerus clausus e de reis raciais. Bem que Orbán gostaria voltar a isso. Ele está querendo tirar proveito da UE para liberar fundos que foram bloqueados pela UE por suas atitude antidemocráticas. O que acontece em Gaza pouco lhe interessa. Colocou arame farpado na fronteira para evitar entrada de refugiados na Hungria.
Dizer o quê?! Conservadorismo agora é sinônimo de ditadura!
Mas eles só aceitam as regras da democracia se somente eles ganharem as eleições.
Há muito a dizer. Parece que andam sempre juntos. Quarto mandato consecutivo, desmonte do judiciário e controle absoluto do legislativo. Isso é ditadura. Se é conservadora, pode ser mera coincidência… ou não pois parecem andar sempre juntas pois os ditadores querem sempre CONSERVAR seu poder.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Podcasts > Autoritários: como Orbán transformou a Hungria em laboratório global da direita Voltar
Comente este texto