Mercado > Argentina vive aumento da pobreza em meio à austeridade fiscal Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Se os pobres e remediados morrerem a Argentina decola... Paulo Guedes fez escola.
Já vimos este filme.
Milei passou dois anos frequentando programas de auditório onde dizia que se eleito presidente acabaria com o Ministério da Saúde, o Ministério da Educação e a soberania monetária argentina. Ninguém reparou no que ele dizia. Todos só achavam graça do seu cabelo despenteado e suas roupas de palhaço. Votaram nele por diversão, sem nenhuma ideia do que ele representava ou dizia. Agora estão pagando caro por isto.
Os comentaristas de esquerda, especializados em economia, muitos até ganhadores do NOBEL (rrsrsrrs), chegam aqui para criticar a direita, chamar de fascista, que não se importa com os pobres e, que acham que o estado deve ser responsável por tudo! O populismo, a ditadura e as falsas promessas de crescimento econômico, levam a esse cenário que infelizmente vivenciamos na Venezuela, Argentina, Cuba, Coreia do Norte... Não estão interessados em resolver o problema e sim achar culpados!
A pandemia do bolsonarismo contaminou os hermanos que logo darão um basta a esta aventura pesticida.
O presidente Milei não pode fazer muito além do que ele está fazendo. Desculpem. Ele não é coveiro.
Imagine se estivesse fazendo além do que pode! Argentina implodiria de vez como o Brasil entre 2019-22.
Dramática a situação da Argentina. Um estado inchado, que cresceu muito além das suas capacidades ao longo de décadas de peronismo. A dor da solução, como sempre, recai sobre os mais pobres que não podem esperar os resultados do cavalo de pau na polÃtica. Como sempre, aparecerão os iludidos de sempre por aqui falando que a culpa do desastre econômico da Argentina é toda do Macri e muito em breve do Milei - nunca da esquerda.
Rodrigo, Argentina precisa de um plano que solucione a crise. Fato. Mas tentar dizer que o problema é a esquerda? No Brasil, nos anos 80 a inflação ultrapassou os 2.000% ao ano, mais de 100% ao mês, e quem estava no poder não era a esquerda, se bem me lembro.
Diego, a catástrofe econômica precisa sim, de uma SOLUÇÃO. Eu não sei o que vai tirar os Argentinos da situação calamitosa onde estão há anos, mas o povo elegeu alguém pra fazer algo diferente do que vinha sendo feito.
Independentemente do que achas sobre A culpa, é um escárnio que chame de 'a solução'. Essa austeridade tacanha eh um suicÃdio,não solucionará nada, apenas aprofundará a miséria, tá muito além desse simplismo de 'Estado inchado'.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Argentina vive aumento da pobreza em meio à austeridade fiscal Voltar
Comente este texto