André Roncaglia > O risco Biden assombra o governo Lula Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Saudade do tempo em que existia jornalismo na FSP. Colocam um "professor" de economia para inverter tudo o que o mercado percebe claramente. Faça um exercÃcio: inverta tudo o que está dito acima e vc terá 95% de possibilidade de ter fatos. Simples assim. Menos polarização e mais jornalismo, por favor!
A melhor parte: reversão do desastre causado por Bolsonaro. Colunista tem a estrela do pt no peito. Falou até mesmo que o governo está focado em desoneração da folha. Quando na verdade ele trabalha forte para a reoneração da folha. Aff, muito jornalismo polÃtico.
Rombo de 230 bi, proprietário da brincadeira: Bozo e Guedes
Desastre causado por Bolsonaro. Piada de mal gosto. Com pandemia e inÃcio da guerra ainda teve superavit primário de 126 Bilhões, com reflexos do PIB no primeiro semestre de 2023. Segundo semestre, governo Lula, PIB já estagnado. Deficit de 2023 de 230 Bilhões. Bisonho.
Procure no buscador de sua preferência o seguinte: quem orçou e aprovou o orçamento de 230 bi do ano de 2023 e terá uma surpresa, o dono chama-se Paulo e o sobrenome é Guedes
Análise precisa. Acho q falta mais 'Flávio Dino' ao governo. Explico: o Dino sempre estava presente nas redes e na mÃdia dando explicações precisas sobre as ações de sua pasta. Falta presença nas redes sociais dos ministros de áreas sensÃveis como segurança e economia. O próprio Lula deveria inovar em sua comunicação. Acho q o governo deveria fazer algo como o cercadinho do inelegÃvel, já q conversa diretamente com eleitores e com a imprensa.
Há um princÃpio em psicologia de que mesmo ganhar na loteria só aumenta a felicidade momentaneamente. A popularidade do Lula estava inflada pelo efeito alÃvio do Jair ter saÃdo. Agora os números são mais realistas. Um governo aprovado por quase metade do eleitorado é muita coisa. Só não pode deixar a inflação subir, senão entorna o caldo. Tem que apertar os gastos e subir as receitas.
Texto confuso, misturando várias informações sem uma linha clara de raciocÃnio
Durante 2023 acompanhamos um ministro da Fazenda tentando fazer a coisa certa, um BC lutando contra forças ocultas para manter a inflação dentro dos limites e um presidente atacando as boas práticas econômicas - sem contar a tentativa de firmar-se como liderança importante no mundo, não obstante os descaminhos éticos dos primeiros governos e as declarações desastrosas. Podemos acrescentar a baixa percepção na prática das melhorias econômicas - basta ir a um supermercado.
É isso aÃ.
Ótima análise, mas incompleta. Lula e o PT erram demais - erros velhos e desnecessários. E ninguém da esquerda quer falar de etarismo, mas a dura verdade é que os mais jovens elegeram um delinquxnte de internet como o tal de Nikolas. Lula é um ser de outro planeta para uma parte do eleitorado, que não entende o que aquele Ãdoso diz. E a esquerda, pra piorar, subestima o poder de fogo da extrema direita. Dona Gleisi e o PT vivem em 1984. Ou, no máximo, em 2004. Precisam acordar.
Parecem um bando de zumbis adorando um psicopa-ta
O povo não tem capacidade de diferenciar o governo atual de um governo que foi péssimo em todos os sentidos. DifÃcil. Uma classe media que acha que é rica e que não aceita os mais pobres ascenderem
Se de um lado há zumbis adoradores se psicopata, do outro há zumbis fanáticos pelo coitadismo... concordo com o Rodrigo Castro, onde já se viu comparar o esforço da classe média com a angústia da pobreza. Ai dos pobres se não fosse a classe média. Aliás, os médios foram pobres outro dia desses... basta subirem um degrau para serem vandalizados. A pirâmide tem q ser estática, né?!
Até hoje esse lero lero? Amigo, a classe média carrega esse paÃs nas costas com seu desconto de IR na fonte entre tantos outros impostos. Não se beneficia de nenhum programa do governo, paga a sua própria saúde, a educação dos seus filhos e não tem um mÃnimo de segurança. E você acha que sua preocupação é se uma pessoa mais simples senta do seu lado no aeroporto? Vamos virar esse disco!
1/2 kg de picanha a R$35,00 vai deixar essa nação mais feliz.
Mudou o paradigma: 'Não é mais a economia est...'.
O maior problema são as redes sociais em que boa parte da população se informam através da imprensa Tabajara que desinforma a população e puxa para o lado errado.
Não podemos esquecer do papel das redes sociais. Olha as 3 senhoras da paulista vestidas com a bandeira estrelada, falando que jewdeus são cristãos, indo aplaudir um genocida e um pastor embusteiro. Como isto é possÃvel? CrÃticas são bem vindas, mas Malafaia e Bolsonaro? Transformaram pessoas desinformadas em mal informadas, com as fake news. Precisa-se regular a internet, por soberania e contra ricos grupos, estruturados disseminadores de fakes, como gabinete do ódio e Brasil paralelo.
O bozonarismo é o câncer da politica com metástase em todos os setores da sociedade. A radio e quimioterapia do STF pode até extirpar o câncer principal (o bozo), porém a metástase é mais complicada de atacar. Bozo é o avesso de Kubitscheck que tinha o lema avançar 50 anos em 5. O lema do bozo é atrasar 40 anos em 4.
Chora BB
Não adianta economia crescer se a maioria da população ( exceto privilegiados do dinheiro público) não consegue acompanhar preços dos supermercados, remédios,etc
A inflação caiu para menos da metade, está quase na meta, e isso representa um ganho financeiro para a população pois melhora o poder de compra. Essa história de que não consegue acompanhar os preços não corresponde à verdade pois houve aumento da renda média da população e a inflação caiu.
O que "assombra" esse governo medÃocre atual é o assombroso estrondo da Paulista refletido de imediato na eleição dos membros e chefes das Comissões da Câmara. Se o Barbudo não está assustado, ele mente.
Assustado com o gado bozoloide? Se a tentativa de golpe não deu certo e a manezada está em cana e logo serão acompanhados pelo genocida golpista corrupto, além da milicada ter se recusado a aderir e agora abrindo o bico contra o inominável, por que estaria assustado, bozoloide?
O que me assusta é ver que o pior presidente de nossa história, ante os males causados pelo negativismo, corrupção e golpismo ainda não foi para a PAPUDA
Eu estou realmente assombrado 185 mil manifestantes na Paulista para aplaudir um golpista incompetente e um pastor q atua para o Satã.
Tenta religar o segundo neurônio Barnabé, vai que dá certo. Que estrondo?
Chapa branca como ele só, o colunista não reconheceu um só equÃvoco por parte do governo. O inferno do governo são exclusivamente os outros. A Folha acertou em oferecer ao menos uma coluna a um economista heterodoxo. Se fosse como a Profa. Laura Carvalho, que era independente, seria ótimo. Mas esse sujeito é praticamente um porta-voz!
Bernabé, tenha paciência! Dois dias depois da Paulista ninguém mais lembrava do Sr Bolsonaro implorando anistia como o pusilãmine que ele é. O que assustou o governo foi a pesquisa. Pesquisa, sim, é coisa séria, não as acrobacias do Ex-Presidente para salvar a própria pele.
O assombroso estrondo da Paulista tá assombrando todos dessa esquerda fajuta brasileira.
Em comum, americanos e brasileiros (que não tem polÃtico de estimação) se envergonham dos dois velhinhos que cada dia parecem ter menos filtro e discernimento e geram zero confiança na sua capacidade de enfrentar os desafios da sociedade em transição. Renovar a polÃtica é preciso! Lula faria um enorme favor em preparar um sucessor à altura da ambição do PT, já pra 2026, mas com menos de um ano de mandato, só fala em reeleição. Se conquistar um 4o termo, Lula o terminará com 85 anos. Não dá...
Já deu! Em 26, Lula outra vez.
Lula está concentrado em fazer um bom governo. Só fala em reeleição?? Acho que você precisa se informar um pouco fora dos grupos de zap! Basta abrir jornais e verá que quase não há notÃcias sobre fala de Lula sobre esse assunto. Ademais, Lula vem demonstrando grande vitalidade e lucidez, ao contrário do Biden. Só você com seu preconceito etário está preocupado com isso.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
André Roncaglia > O risco Biden assombra o governo Lula Voltar
Comente este texto