Equilíbrio e Saúde > Mulheres enfrentam recusa médica e humilhações para acessar aborto legal no Brasil Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Abertura da parede abdominal não é caracterÃstico da trissomia do 18 (Edwards)
Matéria está razoável, não menciona onde ocorre a maior parte dos estupros, em casa, por conhecidos. Sete mil meninas menores de 14 anos, vÃtimas de estupro, foram mães em 2022. Basta. O que tem para comemorar no 8 de março? Quem é contra o aborto devia ser contra o estupro, mas não parece ser o caso.
Qual é a solução para a senhora? Que as meninas não sejam criadas em suas casas? Têm várias meninas que foram estupradas, denunciaram e não conseguiu o aborto legal e nem prenderam o estuprador. Só acabaram com a vida da menina.
E a estatÃstica de abortos ilegais? Deprimente saber que não há solução à vista.
A Folha defende o avanço social como o direito ao aborto legal, mas apoia setores polÃticos conservadores e não aqueles com projetos mais revolucionários como o PT. Dá pra entender?
Projetos Mais Revolucionários do pt? Sei, sei, sei! Unir com os bolsonaristas para aumentar o fundão para quase cinco bilhões? Projetos Mais Revolucionários do pt? Unir aos bolsonaristas para descaracterizar a lei da improbidade? O Brasil existe apenas para sustentar polÃticos. Na hora de se beneficiar não existe lula, bolsonaro, esquerda, direita, pl,pt: todos se unem e dão as mãos para nunca construir uma nação. Pt e pl irmãos para se beneficiarem.
Dá sim... É conservadora no que diz respeito ao jogo econômico, afinal o grupo é um dos 7 grandes conglomerados jornalÃsticos do paÃs. Então, para manter sua posição econômica, apoia conservadores. Mas na agenda de costumes, são liberais. Reparou que é o contrário do que dizia o Bozo com o Guedes? Eles de diziam liberais na economia e conservadores nos costumes... No fundo, é a conveniência dos que tem muito dinheiro!
Mesmo artigos como este, com dados, gráficos, argumentos consistentes, infelizmente não convence os dogmáticos, q não querem ver o todo do problema, e buscar uma solução razoável, para além do próprio umbigo. Nos termos de Amos Oz, não conseguimos convencer fanáticos com argumentos razoáveis. Lembro-me do fanatismo religioso contra o divórcio, e as opiniões obscurantistas, hoje a moda é ser contra aborto.
Por favor, denunciam esses pseudo-médicos/as e hospitais que negam direito garantido pela constituição. Enquanto essa gentalha fundamentalista não for presa os direitos das mulheres não serão garantidos.
Vixe, vai ter que prender 80% dos médicos.
Sou contra o aborto, mas a realidade pede a descriminalização. Quem tem grana faz no exterior; quem não tem faz de qualquer maneira, joga o feto no mato e vai morrer de hemorragia.
Existe uma verdade que ninguem pode negar, o aborto sera sempre uma escolha entre duas vidas .
Errado, Fátima, um feto nao é o corpo de uma mulher e sim um um ser humano dentro do corpo dela. Foi a natureza ou Deus que quis assim, e é por isso que estamos no mundo. E se as nossas maes tivessem tido a chance de abortar?
Errado. Aborto é controle do corpo da mulher, não lhe pertence. Por que não há controle do corpo dos homens? Meu corpo minha vida.
A questão é que muitos dos que são contra que a mulher tenha a opção do aborto também são contra a educação sexual nas escolas, contra a distribuição de métodos contraceptivos em postos de saúde
E tem mais um detalhe, Fátima, a vida dona do corpo poderia ter evitado a geraçao dessa segunda vida, que é indefesa, mas que deveria ter o mesmo direito de viver.
Infelizmente, ao votarem no prefeito e governador errado, pagam por isso até nessa hora.
PaÃses onde o aborto é totalmente proibido: Egito, Iraque, Filipinas, Laos, Senegal, Nicarágua, El Salvador, Honduras, Haiti e República Dominicana, segundo o Centro de Direitos Reprodutivos.
Realmente triste e demostra o atraso, confundir liberdade pessoal com liberdade religiosa e impor está sobre à quela. A ignorância atinge os médicos também e não só os polÃticos...
Brasil, um paÃs do futuro, com os dois pés no atraso.
Anete: desde que eu era menininha, inÃcio dos anos mil novecentos e sessenta, ouço que o Brasil é o paÃs do futuro. O futuro virou presente que virou passado e o subdesenvolvimento continua. Hoje? Muito mais grave! Vejo o Brasil retrocedendo para antes dos anos mil novecentosÂ…! Não duvido se essa gente não retirar as conquistas dos anos mil novecentos e quarenta!
Há muito tempo tenho vergonha em viver num paÃs tão atrasado. Antigamente tinha orgulho em viver aqui apesar das dificuldades. Mas o tempo desiludi qualquer um.
A recusa tem o limite da amante grávida.
Para essa enfermeira que se diz católica. Sou Católica e contra o aborto! Como não sou eu quem criará financeiramente o indesejável.. Ainda mais carregar no ventre algo fruto de violência . O pessoal se apega ao crescer e multiplicar e não cumpre a Sagrada Escritura:come carne suÃna, veste roupas de fios diferentes e principalmente, mistura o profano com o Divino , dê a César o que é de César. E tem gente que abandona mãe e avó. E o que essa gente faz pela criança abandonada?
Não perca seu tempo disputando o melhor entendimento da verdade espiritual com essa gente. São fracos perturbados e surdos.
A Antropóloga Débora Diniz em seu excelente trabalho e pesquisa sobre o tema escreveu o artigo - "Estado laico, objeção de consciência e polÃticas de saúde" - A recusa está localizada no campo do poder e da dominação. Por favor, leiam o artigo. DisponÃvel em SciELO Brasil.
O domÃnio e os regimes de verdade são evidentes, Paulo. Guiados pela hierarquia e hegemonia das relações de poder e o mais grave "a intocabilidade dos sentimentos dos médicos".
Estamos caminhando para um Estado de Aiatolás. esse é o objetivo. Vivermos sobre o dominio do "imperador aconselhando pelo Papa". Parece bobagem, mas o mau não é evidente!! É discreto!
PaÃs de merda, com elites de merda. Pobres pagam e não há justiça. Vou fazer um vaquinha com ajuda de bancos e controles para começar a entrar na justiça e fazer essa elite pagar caro
Falta polÃtica pública, falta logÃstica, falta fiscalização, falta representação, falta falta e falta. Cadê as mulheres desse governo? Discursos, mi mi mi, falatório de genero, nada disso falta na imprensa e no governo. Mas acolhimento, entendimento e solução, efetivos, não tem!
A recusa do profissional em atender a paciente não é convicção pessoal é fanatismo religioso. A lei do aborto legal precisa prever e punir o fanático religioso.
Quanto mais eu vejo casos assim, continuo afirmando: a religião sempre irá envenenar tudo.
PaÃs atrasado, conservador.
Uma pequena amostra grátis da Gilead Tuoiniquim. Quem não leu hoje a reportagem sobre o laboratório de Victor Orbam na Turquia e o que o projeto representa para a extrema direita, recomendo a leitura; mas somente para os que tem estômago forte, se tiver medo de filme de terror, fuja, de preferência do Brasil. Pra mim é uma questão de tempo uma refundação constitucional e estabelecimento de uma teocracia. Basta ver os projetos ambiciosos do PL sobre a expansão das vagas no legislativo.
E digo mais. Não temos como competir. As igrejas expandindo e com uma taxa demográfica muito maior do que outros setores; um fenômeno que não vem de agora. O problema não é a igreja e sim os projetos de expansão utilizados, todos massivamente adeptos da Teologia da Prosperidade, por isso o ódio mortal do Estado acolhedor que abranda o sofrimento; e na visão deles, só Deus pode fazer isso. Tristeza.
Deve ter muitos outros casos semelhantes a estes. E nosso deputados e senadores nada faz a respeito.
Ignorância, crença religiosa, deseducacão, desinformação, estas são as marcas do nosso atraso secular
Os hipócritas que são a favor da liberdade de expressão total para mentir e ameaçar a vontade, e são contra a liberdade da mulher decidir oq eu fazer com o seu próprio corpo. Esse pessoal do mal que dizia meu corpo minhas regras para não tomar vacina.
em um pais contaminado pelo fundamentalismo religioso de igrejas caça niqueis, medicos antivacina, e carolas hipócritas, dá nisso, o descumprimento da LEI, e essas pessoas desqualificadas ainda se acham superiores e que defendem a vida, mas só defendem a morte, o fanatismo, um falso moralismo, um falso cristianismo...
Eu lembro o que o STF dos EUA fez depois de 40 anos legalizado, mostra que é no mundo todo, tirando a França claro.
Eu nada tenho a falar sobre os sentimentos externos de cada um mas se resolver tirar mande todos as favas e retire esta coisa que está te destruindo , esqueça este troço de pecado pois no fundo é apenas uma palavra criada para criar ovelhas e não leoas.
Quem decide sobre o corpo da mulher, é a mulher! Simples assim!! Idiotas úteis de seitas pseudo evangélicas, bolsominions que surfam na ignorância de semi alfabetizados, se abstenham de opinião!! Seres desprezÃveis!
A França, paÃs que nos deu a declaração dos direitos humanos em 1789, acaba de colocar o direito ao aborto na Constituição. Deprimente pensar que já vivemos quase um quarto de século XXI e ainda tem gente ignorando a realidade.
Isso é a contaminação do bolsonarismo
O Bolsonarismo é uma doença!! Só beneficia bolsonaristas inescrupulosos, que se elegem na esteira da ignorância!
Não é não. É mais profundo
Os que são contra o aborto só se importam com o feto enquanto este está na barriga da mãe porque depois que este nasce, viram as costas e deixam-o à própria sorte. Bando de hipócritas...
Exato. Assim como é alta a estatÃstica de homens que abortam seus filhos no Brasil, ou seja, a mulher passa pela gravidez e parto e o pai nem registra o(s) filho(s), quem dirá prestar cuidados e educar. A mulher não consegue abortar mas o homem consegue.
Mais uma herança do genocida
Legalização imediata e irrestrita do aborto e descriminalização de todas as drogas. Bolsonaristas no esgotos.
O atraso deste paÃs é vergonhoso. O machismo é rampante. Os partidos são dominados por homens em geral da pior espécie. Um atraso civilizatório desanimador.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Equilíbrio e Saúde > Mulheres enfrentam recusa médica e humilhações para acessar aborto legal no Brasil Voltar
Comente este texto