Poder > Dizem que fomos silenciosas; mentira, fomos silenciadas, diz Cármen, única mulher no STF Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Nilton Silva

    Novidade. As mulheres continuam falando e falando muito. Há que se ver o que se aproveita desse falatório todo.

    Responda
    1. Camila Souto

      Que comentário infeliz. Nem todo homem, mas sempre um homem.

  2. Marco A Moreira

    Parabéns a ministra por escancarar com classe as injustiças sofridas pela mulher no Brasil. Somos um País machista, onde a hipocrisia impera! O ex era tosco, sem educação, não escondendo seu pensamento em relação as mulheres. O atual, típico representante do machismo latino-americano, escolheu dois ministros homens e brancos para comporem a Suprema Corte - mesmo posando de progressista. Lamentável!

    Responda
  3. Matheus Battistoni

    Para cada mulher assassinada no Brasil matam 50 homens. Cota pra mulher é presunção de deficiência intelectual, machismo puro.

    Responda
    1. Camila Souto

      Isso mesmo, Matheus. Excelente análise! Um detalhe importante que você pode nos trazer para tornar sua análise ainda mais crível: desses 50 homens que são mortos, quantos são assassinados pelas suas parceiras porque elas simplesmente se acham donas deles e não aceitam o fim de um relacionamento?

  4. MARIA CECILIA C SILVA

    Pois é: criam cotas raciais e de gênero para toda a sociedade, mas só não criam para eles mesmos.

    Responda
  5. MARIA CECILIA C SILVA

    Pois é: criam COTAS para toda a sociedade, mas só não criam para eles mesmos.

    Responda
  6. Mauricio Coelho goiato Goiato

    Um fantoche no STF .

    Responda
  7. Rosa Soares

    Essa foto causa-me mal-estar(tem hífen? ). Não sei o por quê. Coisa da idade, talvez. Rosamaria(77).

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Porque falta mulher ali, causa revolta em todas as mulheres que querem ser representadas. Mas Lula precisa ter amigos ali, como o inelegível. Faz o favor. Mesmo com a Janja ao lado ele não indica mulheres para o STF, que vergonha. As mulheres o elegeram e ele responde com um grande não para elas quanto ao STF. Os homens e mulheres do ministério têm de forçar a barra para ele não indicar mais homens brancos paulistas. Que vergonha!

  8. roberta melissa oliveira sales

    O último silenciamento foi na própria corte onde o presidente emplacou dois ministros. Ligar de mulher é onde ela quiser? No STF, sob Lula (e Bolsonaro tb) não é bem assim... Farta desse falatório desses homens de poder que enganam.

    Responda
  9. Daniel Liaz

    Parabéns Carmem Lúcia. Vc e a Rosa Weber estão entre os(as) melhores mintros (as) que já tomei conhecimento

    Responda
  10. Jose Ferreira

    Lula, tão progressista , tão defensor da diversidade , poderia ter indicado mulheres , mas preferiu imitar aquele que tanto critica.

    Responda
  11. Gustavo Michelin

    E os anãos? Quando teremos um anão do STF?

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Existem anões intelectuais, estavam todos no governo anterior. Uma enormidade, mas teve quem gostou. Os misóginos acham engraçado fazer piada com a exigência feminina de espaços justos para mulheres. Quem faz esse tipo de piada devia rir muito quando o ídolo deles fazia piada com os mortos sem ar da Covid, em plena tragédia. Esses tipos se merecem e detestam mulheres em geral.

  12. ARI VARGAS LEAL

    Então. Esse não fosse a infinita empáfia do Lula poderíamos ter mais mulheres no STF. Mas nosso guia achou melhor por o Zanin glacial. Tá levando gelo.

    Responda
  13. Adalto Fonseca Júnior

    É legítimo trazer para o debate o fato de as escolhas de Lula para a composição do STF contrariarem pautas que defendem igualdades. Igualdade de gênero e Igualdade de raça. É relevante aprofundar o significado dos alinhamentos de quem ocupa cargos decisórios na governança.

    Responda
    1. Adalto Fonseca Júnior

      Eu acho estranho parecer legítimo o fato das escolhas para o STF estarem ligadas ao histórico de relações pessoais do presidente com os escolhidos. Tudo pareceu no processo da narrativa um "critério" passível de aceitação em detrimento de critérios universais como a igualdade de gênero. O critério das relações pessoais. Prerrogativa do presidente. Assunto encerrado? Espero que não.

    2. Waldir Luiz

      O Lula está se mostrando mais machista que o Bolsonaro. É como se entte as mulheres não tivesse nenhuma com competências para assumir vagas em Ministérios ou no STF. Com a palavra as mulheres, principalmente da Esquerda, que tanto criticam, com razão, esse "escanteio" da classe feminina. Mas como é o Lula, então vale....

  14. Adalto Fonseca Júnior

    É legítimo trazer para o debate as escolhas de Lula para o STF contrariarem pautas que defendem igualdades. Igualdade de gênero e Igualdade de raça. É relevante aprofundar o significado dos alinhamentos de quem ocupa cargos decisórios na governança.

    Responda
  15. WILSON FILHO

    Não vale o que o gato enterra.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.