Priscilla Bacalhau > Estigmatização da menstruação prejudica até a escolaridade Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ótimo texto, Priscilla. SensÃvel, oportuno e inteligente. Toda mulher passa pelo ciclo menstrual, à s vezes doloroso, mas sempre desconfortante, é da natureza feminina. É também uma questão de saúde pública. Nada mais justo para as meninas que não pediram para nascer em um paÃs tão desigual socialmente, terem acesso ao absorvente pago com dinheiro do contribuinte. Afinal de contas, nossos impostos pagam tantos polÃticos profissionais desqualificados e oportunistas.
"Pessoas que menstruam", texto que começa assim nem dá vontade de ler. Não aguento essa coisa de linguagem identitária, neutra, sei lá como chama, para mim mostra um visão muito estranha e enviesada do mundo. Quem menstrua é mulher, será tao difÃcil assim de entender?
Numa sociedade onde tudo o "Estado" tem que proporcionar pois tudo mundo é coitadinho está fadada ao fracasso, pois quem banca tudo isso é o trabalhador que não tem direito a nada. Cada vez mais o Governo amplia a carga tributária para bancar esse "dadismo" banal.
Ai, Priscilla, que coisa horrorosa, hein? Será isso vingança da sociedade pela TPM? Pelo menos da metadinha masculina? Credo, que loucura, como pode? Dou Graças Zeus pela retomada do poder pelos BÃpedes, que podem olhar as meninas e mulheres e que outras menstruantes haja, e garantir que tenham os recursos mÃnimos pra se cuidar. Próximos passos: escova de dentes para todos. Ou todEs, pouco importa.
A menstruação é algo natural, então não deve ser um problema, acho muito bom o programa de distribuição de itens de higiene para quem precisa. obs: ótimo texto.
Quanto drama e teatro sobre este tabu antigo, e o processo natural de toda mulher na puberdade e tratam como fim do mundo para elas, falta de matéria nova e inteligente deste jornaleco.
"drama e teatro" porque não é no seu nem de suas filhas, né, mizifio? Falta de senso de noção, mano.
Só o fato de apenas homens terem comentado até o momento já aponta para um problema.
Não sei o que dizer. Tenho dificuldade de entender esses textos. A décadas atrás, quando era adolescente, sabia perfeitamente o que era a menstruação nas meninas. Chegava a usa la como tabela e perÃodo " tranquilo" para relação e etc etc. Agora está eu aqui, lendo um texto que parece falar de séculos atrás. Parece que andamos para trás.
Xiiiiiii, Paulo, saudades da gonorréia, não? Com o advento do hiv/aids, 'cabou "sossego", com sangue fluindo. E, como tinha-se que usar camisinhas, o interregno que a menstruação proporcionava à concepção perdeu o sentido. Nóis tamo véio, hein? Pra Quem tem mais de trinta, camisinha é a única realidade de sexo seguro...
Priscilla, menstruar não pode ser problema. Nunca foi para nossas avós, nossas mães. Porque se tornou problema hoje?
Como você sabe que nunca foi um problema? Viveu na pele alguma situação? Você pesquisa o assunto? Caso contrário, o nÃvel de evidência da tua informação é nulo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Priscilla Bacalhau > Estigmatização da menstruação prejudica até a escolaridade Voltar
Comente este texto