Cotidiano > Tarcísio propõe pagar mais para PM do que para professores nas escolas cívico-militares Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Raymundo de Lima Lima

    Escolas cívicos-militares funciona p formar gente para servir o Comando Vermelho ou PCC.

    Responda
  2. Marco De Lucca

    Responsáveis por organizar os alunos para cantar o hino nacional. ..Me lembro disso qdo criança onde estudava em escola estadual , além de me lembrar de professores de EMC, Educação Moral e Cívica, era época da ditadura. O retorno ao velho modelo, onde vamos parar? Parece que esquecemos, até de verde e amarelo evitávam de nos vestir porque poderíamos, aos olhos dos " vigilantes da Pátria" ofender aos símbolos nacionais e baterem em casa para saber como nossos pais se comportavam ...

    Responda
  3. Alexandre Dias

    Ao invés de usar este dinheiro para contratar professores aposentados para reforçar a educação ou para dar bônus para os melhores professores, preferem criar mamatas para PMs inúteis.

    Responda
  4. Alexandre Dias

    Escola cívico-militar é a jabuticaba onde o bedel ganha mais que o professor.

    Responda
  5. Jane Medeiros

    Daqui a pouco esse aprendiz de Bolsonaro vai ser confundido com o próprio. Passou a mimetizar o outro!!! Pelo visto já está em campanha para PR. As mesmas atitudes toscas e eleitoreiras. Se o país não suportou o original quanto mais a cópia!

    Responda
    1. Romero Lima

      Militarização da juventude. Isso já foi feito na Eurora e deu no que deu!

  6. Ronaldo Pereira

    Não se surpreendam, essa é a nova ordem vinda da horda de direitistas eleitos no vácuo do inominável. Doravante teremos PM atuando no ensino (não sei de quê) e professores vendendo hot dog.

    Responda
  7. Artur Neto

    Como fui censurado. Defronte a foto do governador os estudantes referencia. Obrigado, meu querido lider.

    Responda
  8. Artur Neto

    Todas as escolas terão uma foto do Tarcísio que será reverenciado pelos estudantes, "OBRIGADO, QUERIDO LIDER".

    Responda
  9. Alex Sgobin

    Coerente com a postura (e espírito) fascista: abaixo os professoress e intelectuais, e vivam os que usam armas e fardas. O Duce tem orgasmos no inferno com mais esse bolsonarismo tarcísico.

    Responda
  10. valdir de macedo

    Escola cívico-militar deve ter destao e professor oriundos das forças armadas e não dá polícia militar. Acho que tem erro

    Responda
  11. neli faria

    Pelos exemplos dos integrantes do governo bolsonaro, escola militar t um desperdício de Dinheiro Público!

    Responda
  12. Sam Duart

    Eita que apareceu mais um xupa bolas de fardado. Será fetiche? Ou recebem algo em troca?

    Responda
  13. Eduardo Elói

    Bozo já está com inveja de Tarcísio. Bozo foi superado no seu 'bolsonarismo'. O gov está aperfeiçoando. Mais bozista do que o Bozo. Fenômeno novo. Sinais do fim do mundo.

    Responda
  14. VITOR LUIS AIDAR SANTOS

    Alguém esperava algo diferente?

    Responda
  15. jose silva

    pela lei não vai pagar mais. e mais pois já está aposentado. tem ate um custo menor pois não vai aposentar novamente.

    Responda
  16. Edson Maluf Da Costa

    Mais uma ação memorável de nosso governador carioca em terras paulistas, mas não é para se estranhar, já que quando foi ministro de Infraestrutura do governo B só trouxe míseros 17 quilômetros de pavimentação para nosso estado.

    Responda
    1. Romero Lima

      Militarização não se mistura com educação. Educação é função de escola e família. Onde ele quer chegar? essa é a pergunta.

  17. Wilton Cerantola

    O professor em SP ganha muito mal, as escolas em todo o estado são do século 19, falta tudo, e vão construir escolas cívico militares e colocar PMs para dar aulas então. Que contradição!! Pq não paga um salário decente aos profs? Pq não faz das escolas que hj existem, em escolas do século 21? Vergonha desse Estado!!!!

    Responda
  18. João Perles

    Uma catástrofe anunciada. Tudo planejado para escoar dinheiro da Educação aos bolsos dos fardados. Um absurdo! Completamente na contramão dos melhores estudos nas áreas pedagógicas. Isso nada tem a ver com programa educacional sério visando reduzir as defasagens escolares. Trata-se de iniciativa gestada em ideologia marcadamente equivocada quanto à eficiência e formação integral. Não creio que essa maluquice caminhe sem encontrar reações sérias.

    Responda
  19. Alberto Henrique

    Sabendo que bolsonaro chegou a capitão do exército,pergunto,o que esses M halucos tem pra ensinar?

    Responda
  20. José Roberto Franco Reis

    Esse país realmente deixa a gente atordoado. Cabide de emprego pra policial reformado e tem gente que aplaude. Supostamente "agrega civismo, brasilidade e disciplina" ( ó o regime militar aí com OSPB e Moral e Cívica, um sucesso estrondoso na época -contém ironia) e além de "cuidar da segurança" vão se responsabilizar por "atividades extracurriculares de natureza cívico-militar", seja lá o quê isso signifique. Enquanto isso o salário do professor ó... ( como dizia o humorista Chico Anísio).

    Responda
  21. Benedito Claudio Pacifico

    Eu só ficaria surpreendido se fosse o contrário.

    Responda
  22. Benedito Claudio Pacifico

    Eu só ficaria surpreendido se fosse o contrário.

    Responda
  23. José Alexandre Seixas Alexandre

    Tanta discussão sobre o tema em SP, informo que na Bahia tem escolas cívico militar ,na Capital e interior, há mais de 30 anos. A disputa por vaga ,feita por sorteio eletrônico é muito concorrida..

    Responda
  24. Daniel Marques

    As escolas civico militares são um sucesso. Apresentam maior media de notas no Ideb, menor evasão escolar, maior frequencia nas aulas e alunos com melhores notas. Isso são fatos, basta uma pesquisa simples nos sites das SEEDs, e os pais sabem disso. Mas a petralhada odeia, onde ja se viu ter escolas com maiores niveis de qualidade para os alunos? O importante pra eles é manter a sociedade ignara, pra continuar votando em populistas.

    Responda
    1. Daniel Pimentel

      Quanta estultice! Típico bozofascista, liga índices fantasmagóricos a nenhum tipo de pedagogia realmente embasada em construções de pensamento. Só fantasias edulcoradas pelo seu repertório de ameba, quer dizimar o livre pensar para transformar pessoas em seu histérico medo do que desconhece, como ignorante vindica o cinismo e o total desconhecimento de uma realidade que não seja seu cabresto, sua gaiola de feno.

    2. Joaquim Rocha

      Qual o salário dos funcionários dessas escolas cívico militares? É igual o do professor? A estrutura delas é igual as das escolas estaduais e municipais? Quanto os governos investem nessas escolas? O mesmo que as estaduais e municipais? Sem responder essas perguntas não há como comparar. Mas como a maioria dos militares, bozominions não foram feitos para raciocinar...

    3. Alberto Henrique

      Bolsonaro, chegou a capitão do exército, diz aí o que esses M halucos tem pra ensinar.

    4. Valdo Neto

      Daniel, parece que votar em populista é a especialidade dos que defendem as escolas cívico-militares, ou melhor, esses centros de domesticação.

    5. luis vidal

      Não trate o futuro do filho dos outros como uma questão política e de forma figadal. Esse sistema militar é uma barbaridade pedagógica e uma mamata administrativa. O jornal noticia que bedel ganhará mais que o professor e o senhor bate palmas?

  25. Flavio Leal Rodrigues

    Cabide de empregos.

    Responda
  26. Eduardo Boghossian

    Só pode ser piada.

    Responda
  27. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Escolas públicas para manter o pobre e a classe média baixa domesticada e subserviente, enquanto os filhos dos políticos e milicos de alta patente estudam nas particulares onde são treinados para ocuparem cargos de comando, terem criticidade e domínio sobre os "Os cães de Pavlov".

    Responda
  28. jose celso righi righi

    Educação zero, só domesticação! As famílias acham que isso é o melhor para os seus filhos, educar da muito trabalho é mais fácil domesticar.

    Responda
  29. Paulo da Silva batista

    Cadê o MP!!! Vai ser questionado na justiça.

    Responda
  30. Dorgival Pedroso

    Tirar recurso da educação para pagar aposentado da polícia. Tinha que ser bolsonarista mesmo.

    Responda
  31. Aderval Rossetto

    Culpa do eleitor de direita, pelo enfraquecimento da educação e fortalecimento da base para ditadura.

    Responda
  32. jJoaoraimundon6 gmail com Neto

    O quê justifica essa obsessão da direita pelas escolas cívico militares? Problemas na educação temos de sobra, todo mundo reconhece. Por que trazer mais um? O Brasil precisa ser refundado. NA cabeça da direita tudo tem que funcionar à força, através do constrangimento do indivíduo. O que pretendem os governantes com escolas cívico militares. O militarismo é um setor da educação voltado a determinada função de estado tem que nascer dentro do civismo, não o contrário. Penso assim.

    Responda
  33. Jaime Antônio Sardi

    Cabide de emprego p militares.

    Responda
  34. Valdo Neto

    O governador somente está sendo coerente com a sua visão de mundo, aquela em que escolas, ainda mais as cívico-militares, não tem a função de desenvolver senso crítico em seus alunos, mas torná-los gado que atende à voz e a ordem unida dos seus comandantes, que ora são militares e afins, ora são pastores.

    Responda
  35. Valdo Neto

    O mais trágico de tudo isso é que absurdos como esse dão votos para o governador. Temos uma parte da população absolutamente cega sobre civilidade e desenvolvimento social sustentável que valoriza e defende a ideologia belicosa do Tarcísio.

    Responda
  36. José Alberto Dietrich Filho

    Parece estranho, mas os policiais correm risco de morrer com os atuais índices de criminalidade. Seria um sonho inverter essa remuneração

    Responda
  37. paulo da silva

    Tarciso ex capitão do Exército sabe o que é colégio militar (elite), as cívico militar não forma com qualidade apenas com ordem unida. Eu não votei nele, se voltasse não votaria nunca mais

    Responda
  38. Giovanni Giocondo

    Os professores já estão intimidados por essa gestão, que deixou milhares deles desempregados neste início de ano, enquanto muitos alunos ficam sem aulas devido à falta de docentes. Imaginem terem de obedecer a pessoas que acham que "cidadania" é sinônimo de respeito a símbolos patrióticos e submissão à manutenção da ordem. Educação é ter liberdade para ensinar e para aprender. Acesso a mobilidade social. É lugar de pluralidade de ideias, debate, diálogo, tolerância e luta por direitos.

    Responda
  39. paulo da silva

    Tarciso ex capitão do Exército sabe o que é colégio militar (elite), as cívico militar não forma com qualidade apenas com ordem unida. Eu não votei nele, se voltasse não votaria nunca mais

    Responda
  40. Daniel Pimentel

    Caminho tenebroso essas gaiolas cívico-militares. Criar soldados marchadores com cabeça de papel não é muito inteligente num mundo que necessitará de muita criatividade, com recursos cada vez mais escassos.

    Responda
  41. Frank Penha silva

    Sem comentários! Depois se explica a quantidade de presídio de segurança máxima.

    Responda
  42. Leonilda Pereira Simoes

    Estranho mesmo seria se o filhote do inelegível desse mais valor aos professores do que aos PMs que ele tanto gosta. Ele não sabe se expressar assim como seu ídolo ge no ci da, nem pensa na educação formal. Pra quê?, deve pensar, se é que pensa. O interior quis jogar o estado num precipício e aí está: PM matando com apoio do governo paulista, educação mais legada a um plano cada vez mais distante do que deveria ser.

    Responda
  43. Alípio Dias dos Santos Correia

    As forças armadas e as polícias sempre estiveram a favor de golpes e ditaduras. Precisa desenhar?

    Responda
  44. Vilarino Escobar da Costa

    Essas escolas cívico-militar é só para criar um segundo contra-cheque para militares...e claro , às custas dos contribuintes !

    Responda
  45. Luciano Silva

    Um excelente projeto. A extrema esquerda, acostumada com a bagunça escolar, má educação e ser do contra apenas por ideologia, vai gritar como sempre. Mas é ver o funcionamento dessas escolas, monitorar os resultados, corrigir rumos se necessário. Só não pode permanecer como está.

    Responda
    1. Regina Tavares

      Daniel, já foi desmentido que os alunos dessas escolas têm maior aproveitamento e são melhor preparados, pesquise!

    2. Daniel Marques

      Luciano, não adianta jogar xadrez com pombos, no fim eles acabam derrubando as peças e cag @ndo em tudo. Alunos das escolas civico militares tem melhor desempenho no Ideb do que escolas publicas normais e isso dói na alma petralha. Eles não querem alunos educados, poia alunos educados nao votam em populistas.

    3. Regina Tavares

      Luciano, obviamente não é da área da Educação, nem precisava dizer que fez outro curso. Lamento ainda haver quem elogie a ideia de escola cívico militarr. Completando, o regime mitar não trouxe nada de positivo na área da Educação ou em área alguma, sou daquela época e espero que jamais passemos por aquilo novamente. Civismo passou longe naqueles anos. Não à proposta do governador!

    4. Jose Roberto de Souza

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    5. Eduardo Rocha

      Bagunça, má educação e ser do contra apenas por ideologia é uma boa definição de milico. Incluiria também incompetência e agressividade.

    6. Luciano Silva

      Super legal os comentários dos "educados" abaixo. Por isso que afirmo: já está falida há anos, nada fizeram e agora apenas reclamam de quem quer fazer algo. Ah, estudei em escola pública, trabalho desde os onze anos, me formei em medicina, sou entusiasta de programas sociais e cotas, não sou de direita, sei que não existe extrema esquerda no nosso país, assim como não existe extrema direita (há grupos isolados dos dois lados) e não gosto de nenhum dos dois "polarizantes"

    7. Joaquim Rocha

      Hoje não existe extrema esquerda ativa no pais. Isso é a sua primeira asn eira. Extrema direita é a que força a implantação dessa idiotice chamada escola cívico militar. Escola e quartel são coisas incompatíveis. Escola é conhecimento, cultura, educação. Militarismo é força, guerra, e é claro picanha, prótese peniana e leite condensado a 100 reais a lata.

    8. Joaquim Rocha

      Luciano, o inocente. A escola cívico militar foi criada com base em ideologia e não o contrario. Ideologia olavista. Em pleno século 21 há pessoas sem um mínimo de noção de como funciona a educação para elogiar esse aborto civico militar. Vergonhoso. Essas pessoas vivem décadas e não aprendem nada. Ideias que nem na idade das trevas seriam levadas em consideração.

    9. Luciano Fernandes

      Estude um pouco mais de história e veja o que os militares fizeram com a educação desse país, apenas compare o antes e o depois. Boa leitura.

    10. Landson Abercrombie

      Pela "qualidade" do seu comentário é visível que o senhor deve ter estudado em uma dessas escolas militarizadas.

  46. Rosivaldo Amorim Amorim

    O povo conservador de Sampa que o elegeu está plantando o futuro da extrema direita. "Parabéns SP...".

    Responda
    1. Regina Tavares

      Luciano, onde existe extrema esquerda no Brasil? Você respondeu a praticamente todos os comentários contra o projeto, tudo indica que é médico militar e não entende nada da área da Educação. Seria interessante aprofundar-se no que o período militar fez ao Brasil,;ao contrário do que pensa ou lhe ensinaram, houve um atraso absurdo em setores fundamentais como o da Educação; na área da Medicina, emprestou $ a fundo perdido para construção de hospitais privados (corrupção?) e por aí vai...

    2. Leonilda Pereira Simoes

      O povo conservador do interior do estado de SP, você quer dizer. Ele não venceu na capital, Sampa. O interior que pague pelo erro gigante que cometeu. Ao interior o que é deles. Se bem que sobra pra todo mundo, em especial para os mais pobres dos bairros distantes do centro, onde os PMs agem como donos do povo, ameaçam, esculacham e não são investigados. Isso é o que o "governador" gosta.

    3. Romero Lima

      Militarizado a juventude. A história se repete.

    4. Luciano Silva

      Todos os extremos são ruins. Inclusive essa extrema esquerda.

  47. Luciano Fernandes

    6 mil só para ficar na porta da escola e cantar o Hino Nacional com os alunos, que dinheirinho fácil...

    Responda
    1. Felipe Macedo

      Já lambeu uma botina militar hoje, Luciano Silva?

    2. Luciano Silva

      Entra na gloriosa P M, fica lá por trinta anos, não morre assassinado por ban di dos, reforma, põe novamente uma farda e vai para a porta da escola ganhar esse "dinheirinho fácil"...

  48. Ramurti Barbosa

    Se esses policiais reformados podem trabalhar, então não deveriam estar aposentados, simples assim. A idade mínima para aposentadoria dos trabalhadores é 65 anos no Brasil, deveria ser o mesmo para todos.

    Responda
  49. ADRIANO DE CASTRO MEYER

    Querem pagar mais ao bedel do que aos professores. Parabéns pelo seu voto.

    Responda
  50. ADRIANO DE CASTRO MEYER

    Querem ressuscitar a Educação Moral e Cívica, pés si ma e inú til disciplina da década de 1970, além de pagar mais ao be del do que aos professores. Parabéns pelo voto paulistas, parabéns.

    Responda
    1. Luciano Silva

      Obrigado

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.