Tati Bernardi > Formigas doceiras Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Tati tem um gelzinho que vc coloca nos cantinhos/locais de onde saem as formigas e aà elas morrem. Vale a pena!
Oi, Camila! Por favor, consegue passar o nome desse gelzinho? Estou no ataque das formigas aqui em casa também :/
Afasia de evocação, muito bom! Cada dia melhor.
Tati brilhante a sua odisseia contra o império das formigas,mas é bom voltar ao psicólogo, feliz dia da mulher pra vc.
Depois de ler seu texto tenho a certeza de que devo desejar um feliz dia das mulheres a vc, embora isso EM NADA vai alterar o andar das formigas. MAS, como sempre, após ler seus textos preciso de um tempo para pensar e refletir o que faço tranquilamente, pois não tenho formigas por perto.
Tati sempre genial.
Se tudo isso realmente está passando pela sua cabeça, e não é só exagero para escrever a coluna, você pode estar prestes a sofrer um colapso. Procure seu psiquiatra logo, e entenda o que segue: se você morrer amanhã, tirando sua filha, todos os outros vão ter que se virar, e VÃO se virar. Cuide-se. Ah, e corte gastos supérfluos/parentes, vá para uma casa menor, venda carro e ande de uber, etc, etc. Você pode se surpreender como custa bem menos ser feliz. Boa sorte.
Demais! Super seu fã! Feliz Eterno Dias de Todas a MULHERES!
Texto para coinasseurs. Muito bom. Quando ela deixa de ser o Érico e se contenta em ser o Luis Fernando, os textos são impecáveis. A Vanessa Camargo me quebrou.
A afasia de evocação, também conhecida como afasia anômica ou de nomeação, é uma condição neurológica onde a pessoa encontra dificuldades em evocar palavras, nomes ou termos especÃficos. Embora não seja normal no sentido de representar o funcionamento tÃpico e esperado do cérebro, é uma condição relativamente comum entre pessoas que sofreram lesões cerebrais, tais como aquelas caudadas por AVC, trauma craniano, ou doenças neurodegenerativas, como Alzheimer. Pode variar em gravidade.
eu apostaria em stress mesmo, muito comum
Calma, Tati, que vai piorar. Está chegando a época do imposto de renda…
Já há algum tempo pergunto: até onde vai a sobrecarga sobre essa mocinha? Lia suas colunas com aquela expectativa gostosa de quando seriam publicadas. Mas, de repente, transbordaram seu copo, Tati. Dia desses ainda li, nessa folha/UOL, dois novos formatos de atrações capitaneadas por você. E volto a perguntar: qual o limite disso? Prefiro a Tati que entra no meu imaginário através de textos como esse. Uma colunista pede socorro, grita, mas quem explora seu talento não ouve ou se faz de surdo.
olha, isso aà é a cabeça de uma mulher tendo que dar conta de tudo. A genialidade está em conseguir escrever esse fluxo. Carga mental, é o nome. Acho.
Quando muitos acham que a Tati escreveu um texto sobre formigas!
Exato! Será ela que seria colunista de destaque na Folha se estivesse buscando dicas de como matar formigas, gente? A internet responde isso com um clique.
Ãlcool com alecrim, receita da sogra, diz que é infalÃvel
Linda crônica! Muito profunda...
Eu não posso lhe ajudar com suas dúvidas existenciais. Ler Heidegger (o nazista, ele mesmo!) pode ajudar. Ou Nietzsche em “Assim falou Zaratustra”. Todos nós temos as nossas dificuldades e espero que as suas se resolvam. Mas pare de matar bichos inocentes. Eles não têm nada a ver com isso.
Acabei com as formigas ontem aqui em casa e confesso que não gostei do método pois foi um genocÃdio. Usei um veneno meio pastoso, meio lÃquido que as atrai e faz elas grudarem. Me senti um Bibi, um bozo, sei lá...
Use cravos da Ãndia para afastar as formigas.
Vá escrever bem lá na casa do caralho.
Pior seria ser Gregor Samsa e antes de ir dormir, ver no espelho que se transformou em um inseto que parece uma barata gigante.
Ei, depois dá uma passada lá no portal do Drauzio pra ler "Açúcar e demência". Tá se esbaldando no puro carboidrato, né?
Maravilha de texto!!!
Maravilha para quem?
Tati Faça como eu e minha mulher: mude para um hotel próximo durante um ou 2 dias e contrate uma boa dedetizadora. Se tiver pet, leve ele junto que vai virar um programão explorar as possibilidades do hotel, como Porn TV, sauna, solariam, bar, restaurante, saleta da recepção (boa fonte para crônicas) pra ver o povo circular etc. Boa sorte @ ! Kiko Mazziotti
Essas formigas aparecem de vez em quando aqui em casa. Alguém ensinou a colocar uns punhados de cravos espalhadoa estrategicamente (inclusive dentro do açucareiro) e elas somem logo. Não custa tentar. E não é tóxico.
Caro Celso, eu percebi (hahaha) mas obrigada assim mesmo.
Isso realmente funciona!!! Já fiz em casa e tchau formigas…
Cara Pirlin, O texto menciona formigas, mas o assunto é outro.
Taà uma expressão bonita pra algo insuportável que eu também tenho: afasia de evocação.
Ja me ocorreu de esquecer meu próprio nome… raro, mas acontece sempre…
Excelente! Lembrei do filme de Salvador DalÃ, que também tinha lá sua questão com as formigas.
Achei a sua crônica interessante, mas vc deveria ter resolvido o problema das formigas de maneira mais eficaz e rápida e não matando-as no dia a dia.
Acho que a matança das formigas todas as noites, fazia bem a ela. Tanto que quando a matança acabou, ela deve ter tido a tal da afasia de evocação. Aliás, o que é isso?
"Já tarde demais para tudo, pensei. E também pensei: em que momento ficou demasiado tarde? Na época de minha tia Josefina? Cem anos antes? Mil anos antes? Três mil anos antes?". (Roberto Bolaño)
Sugestão: Troque de namorado. Pegue um homem que torne seus problemas coisas do passado. Um Brunello também ajuda.
Mas que seja um homem inteligente e bem humorado porque estasduas qualidades juntas são de um homem educado
Tati sempre genial. Mas é preciso priorizar. Aquilo que, primeiramente, uma ameaça a sua pessoa ou seu cÃrculo famÃliar. Ultimamente não são formigas, mas mosquitos da dengue. No mais, um terno abraço de seu eterno leitor e admirador. Marcos.
Gostei da crônica, mas não mate as formiguinhas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tati Bernardi > Formigas doceiras Voltar
Comente este texto