Mercado > Cadastro Único tem 6,6 milhões de famílias fora da linha de pobreza, diz estudo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Paulo Araujo

    Há mais de 20 anos o DETRAN unificou o controle de veículos em todo o país mas, estranhamente, não se fez isso com carteira de identidade e os tais programas sociais. Tem gente que se gaba de beber cerveja financiada pelo programa social. Os índices de irregularidades são vergonhosos. Quando isso vai mudar?

    Responda
  2. Alexandre Marcos Pereira

    O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, mais conhecido como Cadastro Único Ou CadÚnico (por razão óbvia não se usou as primeiras letras do termo para abreviar), é um sistema que coleta informações socioeconômicas de famílias brasileiras de baixa renda, permitindo que o governo identifique e inclua essas famílias em diversos programas sociais. Este cadastro, essencial para famílias que buscam acessar benefícios, foi criado pela saudosa Ruth Cardoso, nossa melhor primeira-dama

    Responda
  3. Elizabeth TANAKA SENO

    Enquanto o mundo todo discute taxação dos super ricos, não é um equívoco se debruçar pelo cálculo de centavos dos mais pobres? Lembro que em debate nesta Folha em 2007, a economista Lena Lavinas disse que era mais barato dar o benefício a todos do que realizar as aferições do Bolsa Família que para ela tinham uma boa metodologia.

    Responda
  4. Luis Nunez

    O BF deveria ajudar uma pessoa ou família por no mínimo 1 ano. Lamentável termos que sistentar alguém pra sempre. Quem pariu mateus que o embale.

    Responda
  5. Paulo Sales

    A linha da pobreza extrema ou média, é muito maior que seis milhões. Bolsa família do Bolsonaro e do Lula é estratégia de populistas pra fazer de bonzinho com seus eternos pobrismos

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.