Cotidiano > Rumo do julgamento é desesperador, diz viúva de músico assassinado por militares Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Antonio Carlos Cunha

    Sugiro ao STM que condecore os bravos militares que, no cumprimento do dever, dispararam 250 tiros em um homem desarmado, indefeso, dentro de um carro, e em outro que ousou tentar socorrer a vítima. Enquanto existirem covardes de farda acoitados por covardes de fardas de gala (ou de paletó e gravata). assistiremos a isso. O julgamento dos facínoras ainda transcorre no STM. Mas se a tese de um certo brigadeiro prosperar(brigadeiro, imaginem!), que ele mesmo coloque as medalhas.

    Responda
  2. Marcos Benassi

    Que vergonha, que falta total de compromisso, que treinamento de Herda que esse peçoau recebe. É um escárnio essa tentativa de liberar esses milicos e seus comandantes das consequências de sua barbárie. Glo virou sinônimo de roubada e barbaridade.

    Responda
  3. neli faria

    Já passou da hora de extinguir Tribunais Militares. É um desrespeito ao princípio da Igualdade :servidor público ser tratado desigualmente. Tribunal Militar deve existir em tempo de guerra, em tempo de paz.E o militar expulso com morte ficta? Outro!O Mau servidor público civil, após responder a pad, com amplo direito de defesa, é demitido. Já o militar expulso tem a morte ficta sob a falácia de ajudar a família.Na hora que infringiu a lei não pensou na família.

    Responda
  4. José Geraldo Pereira Baião

    Fim da justiça militar já!

    Responda
  5. Edson Lacir Donadon

    Era exatamente este tipo o objetivo do grande ex-juiz, agora senador, Sérgio Moro, queria incluir em nosso ordenamento jurídico: a tal da excludente de ilicitude. Não conseguiram, mas estão encontrando um meio de fazer a mesma coisa. Impressionante!!! Será que na cabeça desse ministro (assim, com letra minúscula mesmo, pq não merece nenhum respeito de nós, cidadãos de bem) os militares corriam alguma risco mesmo? Não pode ser. Inacreditável!!!!

    Responda
    1. neli faria

      O fato de ter proposto não deve ser criticado no presente. Existem inúmeros anteprojetos que nascem mortos. Ele seria um deles. Não gosto do Moro, exatamente por ele ter abandonado a Magistratura, mas, sou , ou procuro ser, justa.

    2. Edson Lacir Donadon

      Tem toda razão, Neli. Expressei-me mal. Quando disse "excludente de ilicitude", que já existem, claro, e podem ser aplicadas a situações envolvendo qualquer cidadão, queria me referir a excludente exclusiva em favor dos agentes de segurança, que ele queria criar, no caso, aqueles poderiam alegar, em casos como este, estarem sob violenta emoção, surpresa ou medo.

    3. neli faria

      As excludentes de ilicitude existem no Brasil desde a Colônia. Não seria invenção do Moro e nem do capetão.

    4. neli faria

      Conheça um pouco da História do Direito Penal e percebe que a Excludente de Ilicitude existe há muito tempo. Desde o Período Colonial, passou pelo Império que vigorou as Ordenações;Código Penal de 1830...!Está inserida no Código Penal de 1941 : Legítima defesa, estrito cumprimento do dever legal e legítima defesa. Ou seja, excludentes de ilicitudes. O Agente pode responder pelo excesso. A História do Direito é linda e se deve conhecer para entender o presente.

  6. Ezequias De Lima

    Essa é a "Justissa" Militar.

    Responda
  7. Ezequias De Lima

    Será que se o motorista fosse loiro, alto, de olhos azuis a bugrada teria "pregado" fogo nele?

    Responda
  8. Ezequias De Lima

    'Foram, ao todo, 257 tiros disparados pelos militares na ação, segundo a perícia.' Ninguém deu voz de prisão, tipo, "teje preso"? Primeiro manda bala e pergunta depois? Se for um inocente aciona-se o "dano colateral" e... dane-se?

    Responda
  9. Carlos Bruno Desenzi

    Justiça Militar? Aquela que premia maus militares com gorda aposentadoria para o resto da vida?

    Responda
  10. luiz Rafael Debiasi

    "É o quartel, é o exército".

    Responda
  11. Alexandre Mazak

    Eu lamento muito por essa mulher. Destruiram gratuitamente a vida dela e do filho e vao sair impunes. A pior parte: eu nunca vi loirinho de olhos azuis morrendo porque foi confundido com ba n did o.

    Responda
  12. diego Perin

    Justiça Militar só deveria ser acionada em caso de crime dentro de recinto Militar ou durante situações de Guerra. O povo precisa se unir para defender nossos próprios direitos; ontem foi Evaldo, amanhã está sujeito a ser você.

    Responda
    1. neli faria

      Nem dentro do recinto. Só deveria existir em caso de guerra. Dentro do recinto o militar deve responder a pad ou processo judicial, como qualquer servidor público.

  13. Daniel Gonçalves

    Meu Deus, até quando vamos viver sustentando (e aturando) essa suinaria que só mata, corrompe e usa viagra com leite condensado no quartel?

    Responda
    1. Alexandre Mazak

      Concordo plenamente. Bando de inúteis. Peso morto para a sociedade.

  14. Aldo Nascimento Jr

    País de *****!

    Responda
  15. Isabella Andrade Guimaraes

    É surreal, é inacreditável, é revoltante, é a justiça militar...

    Responda
  16. Alexandre Assis

    A mera existência da Justiça Militar é uma afronta à ética e ao estado de direito.

    Responda
  17. sergio boccia

    Justiça militar?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.