Mercado > Ações da Petrobras despencam nos EUA e na Alemanha após queda de 33,8% no lucro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Antônio João da da Silva

    As ações da Petrobras só não vão recuperar totalmente, porque o petróleo cai forte no mercado internacional.

    Responda
  2. Antônio João da da Silva

    Veja o que postei aqui hoje de manhã, quando as ações da Petrobras caiam onze por cento, disse que era um ataque de especuladores, que contava com a colaboração da imprensa para publicar meias verdades, isto é, mentiras inteiras. Disse, veja abaixo, que perto das dezessete horas os especuladoras iriam comprar em massa, agora nesse instante a queda já caiu dos onze para oito por cento. Aguardem e vejam.

    Responda
  3. Mauricio Coelho goiato Goiato

    Nos próximos 3 anos restarão cinzas e um monte de Petralhas milionários.

    Responda
  4. Antônio João da da Silva

    O mercado acionário no Brasil é pequeno e facilmente dominado pelos especuladores, que atuam na imprensa. Uma meia verdade é uma mentira inteira é o que estão fazendo os noticiários. Aguardem, mais ao fim do pregão, os especuladores entrarão comprando, o alarde tem o fim de tosquiar os incautos, geralmente, médios e pequenos investidores. Fiquem atentos, lá por volta das dezessete horas, os especuladores entrarão comprando e a ação voltará a subir.

    Responda
  5. Antônio João da da Silva

    O maior lucro da Petrobras foi no último ano de bolsonaro. O lucro se deu em função do forte aumento de preços da gasolina, diesel e gás, o que por sua vez levou à maior inflação dos últimos anos. O que fez o Bacen decretar amaior taxa de juros real do planeta, o que afeta os investimento até hoje. Lucros altos são resultantes de preços altos, é transferência de renda dos brasileiros para os ricos acionistas da Petrobras.

    Responda
  6. BRAULIO S ALVES FERNAN

    Tenho ações da Petrobrás, poucas, é verdade. Mas ainda que fossem muitas, tudo o que mais desejo é que a empresa trabalhe para tornar vantajoso o preço dos combustíveis para o povo e a economia do país (a Petrobras tem esse poder e obrigação), que a empresa se transforme num dos maiores player mundiais da transição energética. Mais ainda, desejo que os rentistas se conformem em obter dividendos que lhes rendam apenas um pouco mais que a Selic (não 3 ou 4, como querem os fundos estrangeiros).

    Responda
  7. BRAULIO S ALVES FERNAN

    Tenho ações da Petrobras (poucas, é verdade); mas ainda que fossem muitas, eu quero que a empresa continue nessa linha de não ser sangrada para satisfazer os rentistas. O retorno de dividendos, mesmo mais baixos, ainda pagam mais que a Selic. Acabou o tempo de sacrificar o preço dos combustíveis para encher a bu rra dos fundos estrangeiros. Que a Petrobras seja feita para ajudar o país; que se transforme na líder da transição energética; que provoque muita crítica indignada da Folha.

    Responda
  8. Sam Duart

    O drama que a imprensa faz pra colocar temor no coração do povo. Mercado de ações é assim. Hoje cai 10 amanhã sobe 15. Quem dera se tivesse só de alta nesse mercado.

    Responda
  9. Valter Junior

    Já deveria estar precificado. O mercado não é eficiente?

    Responda
  10. Antônio João da da Silva

    É um superlucro, o terceiro maior da Petrobras. A imprensa faz o jogo dos grandes especuladores, contra os pequenos desinformados. Esses superlucros da Petrobrás são às custas de preços altos aos consumidores de combustíveis e gás, lucros exorbitantes . A inflação alta nos dois últimos anos de bolsonaro foi puxada pelos altissimos preços da gasolina, diesel e gás. A alta da inflação fez o Banco Central arbitrar a maior taxa de juros do planeta, que vem inviabilizando investimentos no Brasil.

    Responda
    1. Luis Nascentes

      A imprensa informa. Apenas isso. Deveria ter fingido que não aconteceu?

  11. Paulo Augusto

    Deixem os rentistas se rasgarem de raiva....

    Responda
  12. Severo Pacelli

    O que brasileiro ainda não entende, é que empresa pública não visa alta lucratividade com exploração desenfreada de recursos e gente. Seus lucros ficam em casa, ou seja investem internamente. Salários e renda mais distribuída. Parte dos lucros atendem até área social. Empresa privada só visa lucros e acionistas viram para..sitas. Carreiam seus dividendos para fora do Brasil. Não tem pátria. É lucro para um país ser dono de empresas altamente lucrativas, tipo energia, água, solo.

    Responda
  13. eli moura

    a petrobrás como empresa extrativa, com o pre sal disponibilizado com um custo de barril inferior a 30 dolares e exportanto e vendendo a 60 ou mais era muito lucrativa. Se for assim não há porque manter as isenções e subsidios, porque a população não é beneficiada. Se e para pagar preço internacional, melhor usar as reservas internacionais. A Petrobrás tem que entregar a autonomia em extração e refino, depois lucro a poucos brasileiros que levaram seu dinheiro ao exterior para investir aqui.

    Responda
    1. Paulo Augusto

      O custo atual no pré-sal é de 9 dólares o barril.

  14. anderson santos

    Esquerdista não entende a logica dos acionista e ainda acham que eles tiram vantagem, a empresa abre capital para capitalizar recursos e depois tem que pagar com os lucros obtidos, afinal com o capital dos acionistas que um empresa alavanca seus negócios e investimentos, começou novamente a sanha desse governo pelos lucros da Petrobras, mas já sabemos qual o interesse.

    Responda
    1. anderson santos

      Eu sei disso, entretanto, já vimos isso no Lula2 e Dilma 1. "Investimentos" mais conhecido como "Petrolão".

    2. Paulo Augusto

      Direitista não entende a lógica da empresa em pagar menos dividendos para investir mais em produção.

  15. Antônio João da da Silva

    Os pequenos investidores da Petrobras devem ficar atentos, essas notícias são jogo de especulação dos grandes investidores, pois as grande petroleiras do mundo tiveram o mesmo comportamento da Petrobras. Além do mais o lucro da Petrobras foi, em termos relativos, quase que o dobro do lucro da Exxon Mobil, a maior petroleira privada do mundo. As ações da Exxon seguem subindo normalmente.

    Responda
    1. Sam Duart

      Jogo do mercado. Manipulam os preços das ações pra comprarem mais barato. Viram o lucro que teve. Agora jogam para as sardinhas venderem suas ações para as baleias comprarem mais barato. Nenhuma novidade

  16. Rodrigo Ribeiro

    Quer dizer que a Petrobras é nossa de novo? Ou melhor é dividir 100 bi em dividendos e não investir um centavo? Seria esta a grande política que o neoliberalismo tem para a Petrobras?

    Responda
  17. Marco Nunes

    Santa inocência/cegueira! A Petrobras não é do Brasil, mas do governo brasileiro que a usa leiloando cargo em troca de favores. Foi saqueada no Lula 2/Dilma 1 e, provavelmente, voltará a ser.

    Responda
    1. Paulo Augusto

      E continua a fake news...

  18. Iveo Soares Jr Soares

    A Petrobrás é fundamentalmente estratégica, não pode limitar-se aos desejos do "mercado". É do Brasil e não apenas de acionistas privados.

    Responda
  19. Fernando Alves

    Os acionistas devem estar decepcionados que acabou a política de dar de mão beijada o lucro para acionistas. Qualquer pessoa que sabe o beabá de economia entende que empresa que lucra e não reinveste a maior parte do dinheiro é fadada ao fracasso. No governo Bozo, a empresa se endividava para pagar dividendos.

    Responda
  20. Rives Passos

    A Petrobrás serve ao Brasil e aos brasileiros. Se lucrasse menos a inflação de alimentos seria menor. Os parasitas do "sangue" alheio, leia-se, sanguessugas dos EUA e Alemanha reclamando? Foram mal acostumados a 'chupinar' o povo brasileiro.

    Responda
  21. Willian D Naves

    Povo pobre do Brasil bancando a boa vida de americanos e alemães.

    Responda
  22. Severo Pacelli

    Um bom indicativo de que os acionistas (leia-se parasitas), que nada produzem estão tristes. Tristeza para eles, felicidades para brasileiros. Petrobrás é nossa e precisa ser devolvida para nossa pátria. Chega de vira latismo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.