-
Luís Santiago Málaga
Interessante levantar essa questão. Nunca tinha pensado nisso.
-
Silvio Nunes
Em um mundo em que crianças são operadas sem anestesia em Gaza, perde-se tempo com a virtualidade, quando a faka sobre realidade é tão urgente. Com todo respeito... tomemos vergonha .
-
Marenildes Pacheco da Silva
Sem contar que tem o mercado de tintura capilar, tomara chegue o dia que ele seja obrigado a se reinventar.
-
Marenildes Pacheco da Silva
Como acabar com os preconceitos, e neste caso, o etarismo. Como falei na coluna da dora, os preconceitos são enraizados, incutidos em nós sutilmente desde sempre. Se não somos representados, seremos invisibilizados
-
Joaquim Rosa
Nós? Fale por você, sujeito atrevido.
-
-
Geísa Chagas
Vivemos em uma sociedade onde é proibido envelhecer, seja por pressão das redes sociais, mídia cosmética, as mulheres em geral querem prolongar a juventude não enfrentando a velhice, que queiramos ou não, chega.
-
Rodrigo Bandeira
A Barbie serviu para impor um padrão estético europeu. Impôs ao mundo a branquitude e a magreza como referências de beleza.
-
Felicio Antonio Siqueira Filho
Marquetólogos pegos de calças curtas. Sem saber o que dizer, como sempre acontece quando, frente à verdade, mostram a face oculta: preconceituosos, atrasados e comodamente medindo vendas. Para que evoluir se está dando lucro, não é mesmo?
-
Alexandre Marcos Pereira
A sociedade frequentemente perpétua estereótipos que enquadram mulheres mais velhas em papéis de cuidadoras, como avós, o que se reflete nas brincadeiras infantis. Isso limita a representação de mulheres mais velhas a esses papéis estereotipados, sem considerar a diversidade de suas experiências e identidades. Em muitas culturas, espera-se que as mulheres mais velhas assumam papéis de cuidadoras dentro de suas famílias. Essas expectativas são reproduzidas nas brincadeiras infantis.
-
Estela Mellado
Porque brinquedo é lúdico, só isso.
-
Rodrigo Bandeira
Que ingenuidade.
-
-
Carlos Augusto Griesang
Muito rica essa matéria. Parabéns à Folha!
-
Leonardo Oliveira
Sempre que surge uma matéria na Folha sobre comportamento, é o mesmo papo: "Hain, tem coisas mais importantes pra se falar...". Tem espaço (figurado e literal) pra todo tipo de assunto no site, José Alberto. Não são coisas mutuamente exclusivas.
-
Jose Alberto da Silva ALBERTO DA SILVA
Fala sério... É subestimar a inteligência do leitor. Tem muitos temas mais urgente e importantes...
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.