Dora Kramer > Não é só a economia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Perfeita a análise. Mas é claro que vai ser bombardeada pela aeronáutica lulista.
Ah, coitada.
Xiiiiiii, Dona Dora, à luz de seu texto de ontem, eu diria: "tá bão, depois recrama que existe eixcrotidão masculina. Vai que vai, mas repara no que põe pilha."
O Presidente Lula tirou o Brasil de uma governança reacionária extremada de tendência golpista, restabelece a democracia, recupera programas sociais, volta ao cenário internacional com ótimos resultados e a polÃtica interna apresenta bons indicadores econômico, ambiental e social. Se isso é pouco para melhorar sua avaliação não sei o que o povo quer, será acrobacias na terra e no ar? Talvez ou ainda estão nas bolhas.
Sentir saudades do Bozo é brincadeira, depois que salão de boteco virou igreja,sem pagar impostos pra ouvir a tal da palavra. Pronto chega não vou mais alongar neste comentário pois tenho medo de ser censurado pelo robô da FOLHA. Deus os ajude.
O povo submergindo no Acre, violência assustadora no RJ e Bahia, surto de dengue, e o cara so pensa em Gaza. Depois não sabe porque a popularidade tá caindo.
Suas declarações no âmbito internacional sobre relações exteriores são inconvenientes pra não chamar de desastradas, como em relação a "comparação da matança de palestinos em Gaza pelo exército de Israel com Hitler que matava judeus", o holocausto da Segunda Gerra Mundial. Outra neura do Lula é sempre salvaguardar erros brutais de ditadores de esquerda (mas também de direita), como o Maduro, Ortega e Putin. Era para ser um governante sábio, um exemplar estadista! INACEITÃVEL!!!
Nunca trocarei o LULA pelo BOZO, o petista têm uma história sofrida e tão longa qto a do pÃfio do baixo clero, criou o bolsa famÃlia contra a fome e expandiu o ensino gratuito médio e superior, enquanto q o mito só fez cá.ga.das. A comparação entre ambos não procede! O problema do Lula da Silva 3 é que está falando mais que o homem da cobra, principalmente qdo o microfone é sem fio, fica entusiasmado e incontrolável. Pelo jeito ñ aceita conselhos de quem é próximo. Comete erros qdo improvisa!!!
Não é a economia; é a fala; é o ego.
10 mil crianças, mil mutiladas segundo a Cruz Vermelha e tem gente que apoia isto só para ser contra Lula, que corajosamente denunciou o genocÃdio, como muitos mais no mundo. Baixo, muito baixo. O mundo está apoiando o Lula contra o genocÃdio, as pesquisas mostram, no mundo e no Brasil. De forma baixa a Dora quer associar a fala do Lula com a queda, como se o povo brasileiro estivesse preocupado com isto. Como diria o outro, é a grana.
Dora está fazendo par com Malafaia, tudo a ver, juntando os malucos, parece que as 3 tias da paulista fazem comentários por aqui, aquelas que falaram que os jewdeus são cristão, enroladas na bandeira estrelada. Bolsonaro, Malafaia, bandeiras estreladas e Doreta, cruz credo. Enquanto os cachorros de sempre latem, Brasil e os Ãndices da economia só melhoram, pra grande tristeza dessa galera, que torce contra si, mas pelos bilionários, não Doreta, esta ganha pra falar mal.
Enquanto a Dora se repete no apoio ao genocÃdio...
Acho que não devia ter troco, mas vc está tão manjado que dá sempre no mesmo.
O nÃvel de insanidade no qual caiu parte da militância lulista é espantoso. Lembram o pior do bolsonarismo. Quem está comigo é o bem, contra mim o mal. Não é em "luta do bem contra o mal" o que falava Bolsonaro? Pois bem, ele tem seguidores do "outro lado".
Essas tais pesquisas são, com certeza, contratadas pelos fãs do inominável inelegÃvel, com o único objetivo de tumultuar o bom governo Lula3.
Campanha contra Lula continua. É todo dia. Conib utilizando, como sempre, a escória do jornalismo. Deixa a cachorrada latir Lula, vamos em frente.
Por sorte vemos muitos jewdeus humanos, como os rabinos que denunciam a máfia no poder em Is ra el, no seriado The Lobby no youtube, também jewsofconscience no Reditt, que mostra o absurdo que acontece na pale estima. Pessoas admiráveis e humanas.
A paranoia antissemita de sempre!
Não, não, não faltam argumentos. Andar pelas ruas do Brasil nunca foi tão perigoso, e seu presidente apoia a violência quando afirma, como de fato afirmou, que nada de errado há num rapazinho roubar um celular. Por que é evidente e até as baratas underground e os postes das ruas sabem o que vc parece não saber: Nunca esta " atividade " é feita sem armas, e mesmo que fosse não é para roubar. Fora isso, toda a bandalheira de volta e vcs aplaudindo. Vcs são patéticos.
Lula foi corretÃssimo em alertar sobre o que acontece em Gaza, sua manifestação não foi antisemitista, nenhum paÃs arabe se queixou de sua fala e são semitas também. Sua manifestação foi anti sionista, um comportamento de extremismo, que causa mais extremismo e gera milhares de mortes. O que acontece tem muito em comum com o que aconteceu no na zis mo. Não há porque ser um conven cio nal, um torneiro que vira presidente não é conven cio nal e a mu mia da colunis ta tem que voltar pro sarcófago.
Melhor comentário!
Ficar batendo tambor pra maluco dançar é nada-a-ver, assim como não dar desconto ao cara que nos livra do fascismo.
Bom artigo. Impressiona quanto ainda se fala de Bolsonaro, se alguém critica o Apostolo Lula é bolsonarista, fascista ou extrema direita .No governo anterior quem criticava o Apostolo Bolsonaro era comunista, contra a famÃlia ou belzebu. Parece que estamos em arquibancada de estádio de futebol.
Excelente análise das pesquisas onde a popularidade do PR e do governo cai em todos os itens pesquisados.
Tenta ligar o segundo neurônio, Max. Onde vc. viu análise.
Acredito que devemos considerar que o eleitorado de modo geral mudou muito desde Lula 1 e 2. Hoje o PaÃs é dividido entre apoiadores do presidente e do bolsonarismo. Estes, como aqueles, irredutÃveis em suas crenças e ideologias. Sendo assim, dificilmente Lula terá avaliação muito positiva como outrora, independentemente da economia ou sucesso na articulação polÃtica. O Brasil está dividido. Essa é a questão. Quem não gosta do Lula/PT não irá avaliá-lo bem. Óbvio.
Já eu acho que é a pura incompetência mais um a vez aparecendo.
Incompetência é a sua em afirmar sem argumentar. Bom, talvez seja exigir demais.
O Lula quer fazer um protagonismo mundial enquanto a maioria está cuidando do cuidado do seu quintal. Até o Biden está sendo acossado pelo Trump apesar da economia ir bem. É migração, empregos domésticos, religiosidade etc. Mas Lula e petê insistem em correr errado. Vão derreter. Começou.
10 mil crianças, mil mutiladas segundo a Cruz Vermelha e tem gente que apoia isto só por ser contra Lula que denunciou o genocÃdio, como muitos mais no mundo, baixo, muito baixo.
O Lula sempre se importou mais consigo que com o paÃs. Conseguiu sucesso no 2 primeiros mandatos a despeito dos mensalões da vida. Mas ele é soberbo e se cerca de gente mais ainda. É só ver a cara de Rui Costa, Padilha, Gleisi, Amorim, Zé Guimarães, etc pra não animar ninguém. E os tempo mudaram. O inelegÃvel não tem filtro nenhum mas aborda nacionalismo e pautas de costumes, muito caras nesses tempo, além de se cercar de uma infinidade de seres habitantes das trevas mas ativos nas redes.
Como a Dora é bondosa com o Luiz fala facil.
Como diz o adágio: a gente morre e não vê tudo. Bol so narista escrevendo sobre falta de filtro em Lula. Filtro quem tem é o Minto, não é mesmo Dora?
A muito tempo a jornalista não escreve algo tão contundente, sem apoio polÃtico, nada funciona, o Bolsonaro teve amplo apoio polÃtico, poderia ter feito um bom governo, mas, seus planos era destilar ódio e preparar terreno pra golpe militar.
Se os trabalhadores tivessem consciência de que estão cada vez mais sendo levados ao empobrecimento por estes governos trabalhador nenhum votaria em Lula nem em Bolsonaro. O lema deste governo é combater a desigualdade e a pobreza. De que jeito se ele permite aumento de até 300% no salario de polÃticos e da 6,9% de aumento no salario mÃnimo que defasado em quase 500%. O que levou o paÃs e o povo trabalhador a pobreza foi a polÃtica assistencialista deste governo.
Primeira vez que concordo com a Dora. Sou do espectro da esquerda , na qual votei durante toda vida, apesar de crÃticas a algumas das pautas; mas acho que o Lula erra em querer apostar na agressividade da retórica e no antagonismo a tudo que se refere a Eles. Bozo abriu uma fissura enorme na sociedade, e não será com fuzil ou flores que será reparada. O caminho para um paÃs unificado com divergências polÃticas ao invés de ódio, é mais silêncio, neutralidade e trabalho, o resto o tempo resolve.
João, aà você já está falando de futuro. Lula é o atual presidente e precisa pivotar sua forma de governar; é disso que o artigo fala.
Um governo sem Lula e sem Bolsonaro. Nenhum dos dois tem qualidade para governar um paÃs.
Anistia nunca. Só acho que esse é um tema que agora está nas mãos do Judiciário. Lula e o governo deveria esquecer esse tras-te.
Bolsonaro destilou ódio, preparando o golpe militar, não se pode pensar em anistia, como foi feito com os assassinos e torturadores de 64.
Muito bom. A vista da bagunça da administração passada, o governo Lula vem se revelando um sucesso na economia, imagem internacional e normalidade institucional. Mas falta dar identidade para compor uma gestão que estabeleça um desenvolvimento sustentável e confiante. Vai ser preciso diminuir os discursos e atos de acomodação e tomar atitudes concretas para corrigir o que nos impede melhorar.
Desculpe, mas como é?
Será que alguns dos eleitores / apoiadores do descondenado estão acordando?
Vc não entendeu nada irmão bolsonarista crente, calma, o Mito vai voltar com Malafaia e Jesus Cristo, milicos no comando.
Muitos! Alguns ainda estão como a gente aos 41 do segundo tempo, com o time precisando de dois gols para não ser eliminado, dizendo “não é possÃvel!”.
Alma grande, maha atma, como até o secretário de estado americano reconhece, Lula pode passar as forças armadas um pedido pra ontem: - a formação de grupos de ação emergencial em catástrofes e fome coletiva, para dentro e para fora do Brasil. Uma diplomacia da comida e do socorro dará dimensão concreta e imediata ao sentiment de solidariedade, projetando no plano internacional, de lambujem, a merecida imagem de peacemaker que combina com ele. A Dora acerta no diagnóstico, parem de chutar a moça.
"Sonho que se sonha junto é Realidade ..!"
São vários coelhos a acertar de uma só cajadada. As forças, especialmente as de ar e mar, terão a ocasião histórica de evidenciar sua imensa utilidade, levando alimentos e socorro aos quatro cantos. A Embraer, a oportunidade de mostrar os esplêndidos KC-390, trazendo boas notÃcias a quem mais precisa. A imagem do Brasil como uma civilização da paz e da solidariedade para além de todo o palavreado.
Apesar de achar que seria melhor politicamente não se expor tanto, acho que com o tempo e com a verdade sobre a Palestina vindo à tona, como está, Lula ajuda o Brasil contra a teocracia evangélico fundamentalista, supra sumo do atraso, da mentira, e do retrocesso.
A crÃtica de Dora parece pouco fundamentada. Qual a crÃtica dela a Lula? Além do antipetismo de uma tucana de elite?
Dalmo, ela é uma alienada. Rodrigo, vá dar ordens para seus filhos, não pra mim!
Lê de novo. Frase por frase.
A lucidez dela ultrapassa a cortina de fé no que todos estão vendo: chama-se despertar para a realidade.
com uma sociedade fundamentalista, atrasada, ignorante, fica difÃcil realmente resolver os problemas do brasil, pois tem sempre o grupelho pseudo conservador para atrapalhar, mas na verdade são reacionários e isso acontece com a ajuda de uma mÃdia e uma elite que ainda acha o supra sumo da verdade e da civilidade, ai vc pergunta quem vive realmente a realidade do brasil, a periferia que para direita xucra e extrema direita tosca deveria ser exterminada, ou uma esquerda que emburreceu ...
Sendo a sociedade assim, quem está certo?
Acho que falar a verdade incomoda. Mas, essa pesquisa foi feita logo após a fala (correta) sobre o que se passa em Rafah. Depois de ver os bombardeios contra os famintos, muita gente percebeu que era verdade o que foi dito. Acho grande a resiliência do presidente.
Depois de quase o paÃs ter chegado ao fim, é evidente que Lula está desempenhando um bom trabalho e tem boas chances de ser reeleito em 2026. O que acontecerá depois é algo que veremos com o tempo.
Em dois mil e vinte e seis o PR estará com oitenta e um anos, demasiado idoso para um governo federal.
Hehehehe... ontem na crônica reclama de elogios vindo do ex... agora, do misógino confesso, passa pano. Piada...
É comum na literatura mulheres que se apaixonam por cafajestes .
Grande parcela do que Lula fala, tem razão. O problema é que os anseios da população em geral não foram ainda atendidos. Além disso, a maioria dos brasileiros é religiosa e conservadora, o que não permite discussões mais revolucionárias como a liberação da maconha e do aborto, que as esquerdas defendem. Outra situação que leva à s crÃticas ao presidente são as suas posições internacionais, algumas com certa razão, mas que o povo não aceita. Se Lula e o PT não levarem isso em conta, vão sucumbir.
Lembrando que é Descriminalização e não Legalização das drogas e do aborto e que este governo não interfere nas decisões da Suprema Corte, como fazia o anterior. No mais, dizem que Lula vai sucumbir desde o primeiro ano em que foi presidente do sindicato dos metalúrgicos. Ele sempre corrige a trajetória.
Pois é LuÃs Inácio, desça da soberba! Aponte o dedo para Maduros, Putins e quetais e volte-se para o Brasil, de preferência apoie o fim da reeleição, caso contrário em 2026 o bolsonarismo estará de volta,, mesmo sem o inominável! Meu voto você não terá mais.
Também acho que ele deve se voltar para o Brasil, mas dependendo de quem for candidato em 2026, continuo votando nele!
Ponto de vista excelente, sem viés ideológico. Gostaria de ter um Presidente para todos, não só para uma parcela da população. Lula mais desune do que une.
Compartilho de sua opinião. E não é de hoje. O nós contra eles, negro contra branco, hétero contra homo, homem contra mulher, rico contra pobre. Desde sempre pregando a desunião.
Muito mais une do que desune, sem comparação com o motoqueiro fantasma, sempre em festas de formatura e lanchas.
Em comparação com o último prodÃgio da barbárie , Lula mais une do que desune .
A colunista acerta na mosca quando diz que Lula não diminui a polarização. E até que se mantém afastado da responsabilização de Bolsonaro pelo Judiciário. O problema está no apoio às ditaduras de esquerda e à complacência com o ditador Putin na guerra da Ucrânia. Não é só a economia Lula. Desça da soberba e ouça a voz do povo. Ainda há tempo
Papo. O que Lula tem que fazer é ignorar o golpista mor nos discursos e deixar o judiciário julgá-lo por atentar contra o estado democrático de direito, o que ele já faz. Esquecer o indivÃduo e focar cada dia mais na economia. O fundamentalismo religioso, no final, perde quando é exposto ao longo do tempo. Lula nos ajuda quando expõe a verdade sobre os falsos cristãos. Sempre com o tempo.
Já deveria ter caÃdo no ostracismo, o ex detento
A luz amarela já acendeu no Congresso. Não será surpresa para ninguém.
Apesar dos pesares, para a maioria da população acho que foi a escolha menos pior, mesmo quase nada tendo mudado na condução da polÃtica, do aparelhamento, ter fixação pelo nobel, da pouca solução no desmatamento e proteção dos Ãndios e etc.. Supostamente é um misto do ali babá com robin hood, pois distribui mais para os mais pobres.
* imensamente
A maioria da população vive imediatamente melhor. É a economia.
O Ego está sufocando o Lula, corre o risco do impeachment, fique espeto Lula.
Fique issperto Lula.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Dora Kramer > Não é só a economia Voltar
Comente este texto