Mundo > Invasão de Rafah por Israel não pode ser permitida, dizem Nações Unidas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Andréa Haddad Gaspar

    Israel, o país das mentiras. Começando por si.

    Responda
  2. Andréa Haddad Gaspar

    O mundo agora sabe do que itsnotreal é capaz. Hoje, mais do que nunca, o antissimitismo cresce graças a eles próprios. PerversoSS, maldosSS, cruéiSS assim como os nazistas da SS. Itsnotreal agora é conhecido como o país das mentiras, o lugar onde uma mentira contada e recontada se torna... israel. A Palestina será livre, do rio ao mar, é uma questão de tempo. E a história contará q o hamas é apenas a própria face da escória da sociedade terrorista israelense.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Você está delirando! Vai tomar com banho de água fria e procure se equilibrar.

  3. MATEUS VAZ DE S Sá

    Faz-me lembrar o extermínio em massa nos campos de concentração da alemanha nazista.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Quanto ignorância!

  4. antonio brito

    Exatamente o que querem, destruição total. Qual a diferença entre o gueto de Varsóvia e Gaza.? A primeira tragédia aconteceu, a outra acontece.

    Responda
  5. Jesus evangelista Almeida

    Israel facilitou a entrada dos terroristas do hamas pra matar aquelas pessoas na Rave,pra ter motivos pra colonizar a faixa de Gaza,na visão de Israel aquelas vidas não valiam muita coisa, já que eram jovens desajustados

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Não é do perfil de Is rael fazer isso. Mártires tem mais a ver com o fundamentalismo islâmico, Ha mas por exemplo.

  6. DANIEL ROUSSO

    Is rael tem o direito e dever de libertar os reféns e atacar o Ha mas, cujo estatuto prega sua destruição, bem como morte aos ju deus num primeiro momento. Estabelecimento de um califado, e morte de todos os infiéis em sequência. Nesse sentido tem que elaborar plano consistente de evacuação da população civil.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Antonio Brito, você apresenta sinais de delírio. Procure se acalmar e se expressar racionalmente.

    2. antonio brito

      Pare com essa fantasia, enxergue a realidade. O representante do povo escolhido adotou o Shoa, a eliminação de outro povo. Invade sua terra, destrói tudo e vocês circuncidados ficam falando em estatuto.

  7. Wilson Rossi

    País democrático sem Constituição? Sr. Toron.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Sim, não tem constituição escrita seguindo o modelo inglês. Outros países seguem este modelo.

  8. Wilson Rossi

    Tem gente aqui falando em guerra, Toron, por exemplo. Agressão contra pop. civil é guerra? O mundo está de ponta cabeça, como bem disse o açougueiro.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Pois é, os valores de certas pessoas estão invertidos. Você por exemplo é contra a libertação dos reféns, em claro apoio aos terroristas.

  9. LUIZ LEAL

    O governo is ra elense está prolongando as ações em G aza não só para adiar a queda de Netanyahu et caterva, mas também para servir de cortina de fumaça para as ações de ampliação da oc upação na Cis jordânia. Os números de novos assentamentos citados na reportagem deixam isso bem claro. Sem contar as demolições de residências em Jerusalém Oriental, em outra frente da limpeza étnica em curso.

    Responda
  10. Guilherme Torres Godoy

    Netanyahu está cometendo Genocidio com o povo Palestino, e as ONU nem fala, acredite se quizer.

    Responda
    1. Jacques Toron

      O número de mortes não determina ser ou não geno cidio, as mortes são uma consequência lamentável da guerra.

  11. CARLOS ALBERTO CERETTA

    Pois é, e aqui trucidaram o Lula porque falou a verdade sobre o governo israelense, não sobre o povo judeu. MAS, como a maioria não pensa mais e, tampouco, lê matérias em jornais com credibilidade, deram mais importância à fala do que aos fatos, mas certamente ajudou a algumas pessoas e começarem a perceber o comportamento criminoso do Netanyahu, não do povo judeu.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      A fala do nosso presidente foi indigna do cargo que ocupa. Criticar Is rael é legítimo, todavia o restante da sua assertiva foi chula, inconsequente e reflete bem o seu perfil de ex presidiário, descondenado e despreparado para governar o Brasil.

    2. fauzi salmem

      Mas no final, esses crimes acabam por incentivar o antissemitismo, principalmene qd se justificam uma matança de trinta mil, com quase quatorze mil crianças mortas e mutiladas, tudo em nome do direito de defesa desproporcional. .

    3. Jacques Toron

      O governo de Is rael, seja qual for, tem a obrigação de buscar e libertar os refens, além de defender seu povo de ameaças quanto sua existência.

  12. Daniel Souza Medeiros

    Estado de Israel = Estado Terrorista Genocida

    Responda
    1. Denise Ambrosi

      Is ra el não tá nem aí pros re fens. Se liga, Toron

    2. Jacques Toron

      O Estado de Is rael é um país democrático que o povo confia em sua proteção. Is rael está determinado em achar seus cidadãos sequestrados. Esta participando de uma guerra por uma causa justa

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.