Mercado > Direção da Petrobras propôs dividendos extras, mas foi voto vencido no conselho, diz agência Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Romano Fabris

    Pobres dos centenas de milhares de brasileiros que atenderam ao chamado do governo décadas atrás e colocaram sua poupança de uma vida em ações da Petrobras na esperança de que a empresa fosse privilegiar os ditames do mercado e da racionalidade e não os interesses dos políticos de plantão ou à insana compulsão do PT e Lula em destruir a companhia. Essa foi a segunda tentativa. Será que na terceira conseguem?

    Responda
  2. Adalto Fonseca Júnior

    Pra mim é um universo paralelo incompreensível. O universo mercado e suas relações com empresas petrolíferas, ainda mais neste caso com a participação de capital público e privado em sua composição. É um cenário complexo. Me sinto fora do universo paralelo deles. Alguém tem um tradutor de economia de mercado para pobres mortais?

    Responda
  3. Jose de Paula

    A Petrobrás não possui somente acionistas bilionários, tem muitos brasileiros que investem nesta empresa. Acho que o governo deu um tiro no pé pois ao intervir na política de distribuição de dividendos provocou um mega-prejuízo para esta empresa e em consequência também para o governo que é o maior acionista da Petrobrás. Será se valeu a pena? É bom ter humildade e rever esta medida antes que colem no Lula a pecha daquele que depredou a Petrobrás.

    Responda
    1. silvia ramos

      Segundo maior resultado da história da Petrobras. Leia outras letras sobre o tema.

    2. silvia ramos

      Segundo maior resultado na história da Petrobras, num ano de 23 com queda mundial de importação do petróleo brent da ordem de 31%. A Leaf faz campanha contra o Brasil.

    3. Artur Neto

      Desculpa minha ignorância, que mega prejuizo?

  4. silvia ramos

    Blá, blá, blá, segunda feira o ascensorista dirá, "sobe". A Leaf está temendo pelos rentistas.

    Responda
  5. MARIA F LUPORINI

    Isso mesmo. Embate democrático entre o Conselho de Administração e o presidente da estatal. Quem ganha é o povo. Viva a democracia.

    Responda
    1. Gustavo Ferreira

      lembrando que o PR da Petrobras é petista roxo né... estranho...

  6. Gustavo Ferreira

    Vamos lá. A reportagem diz que o presidente mega petista quer dar mais dinheiro para os acionistas, mesmo não podendo?? E que por uma sorte da empresa foi negado? Gente, mas o governo não é contra os rentistas?? Que coisa hein.

    Responda
  7. Eduardo Elói

    Óh! Coitado dos pobres acionistas! Aposentados do estado do Tarcísio ficam pedindo 3% depois de 3 anos de zero e o governo não quer dar. Certo o governador, onde se viu isso? Os acionistas da Petrobras ficarão com inveja desses Barnabés. Assim não pode.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.