Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. FREDERICO FLOSCULO PINHEIRO BARRETO

    Prato cheio para essa nova (nem tão nova) frente de pesquisas da Psicologia Social, que pouco estuda os padrões de relacionamento entre pessoas idosas - especialmente quanto a "terceira idade" se tornou tão complexa com a dramática extensão da vida que testemunhamos nos últimos 50 anos. Os jovens idosos, em especial (algo que envolve gente com 50 e até 75 anos) podem nos trazer disparatadas surpresas com sua potente jovialidade.

    Responda
  2. MARIO TAKAHIRO NISHIDA

    Ser solteiro e feliz é um direito da pessoa, e não regra, lei ou padrão da sociedade.

    Responda
  3. Jurema Nordeste

    É possível sim , viver bem sozinha/o

    Responda
  4. Vanderlei Nogueira

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  5. Rodrigo Caldas

    Amor não existe. O que a reportagem prova é que todos são focados em si, não gostam de algo no outro, o excluem do app, da rede social, da vida. Não há um desejo de crescimento mútuo que outrora se observava. Agora, é uma sociedade cada vez mais isolada em si e nos próprios objetivos, sob a pecha de chamar isso de felicidade. Casamento é a maior falácia romântica de todas. Casei por uma "imposição" implícita da cultura em que vivo e descobri na prática que aqueles três sim é só na hora do altar.

    Responda
  6. Alessandro Nems

    Generalizar é sempre arriscado, na vida pode-se tudo.

    Responda
  7. Dercio Behm

    Tenho 63 e moro sozinho desde 2001. Tive vários relacionamentos, porém, quando você consegue adaptar sua vida de solteiro nunca mais voltará a viver com alguém. A palavra principal é liberdade. Ela não tem preço. A vida é curta para dedicar-se a uma companheira sempre você vai ficar se preocupando com o bem estar do outro. To fora, cuido de mim e meus filhos e deu. Meus cachorros são companhia melhor que alguma outra pessoa.

    Responda
  8. jose celso righi righi

    Nós humanos precisamos reinventar as relações entre macho e fêmea, precisamos por uma razão bem simples, para que a raça humana possa continuar a existir.

    Responda
    1. Hélio Barbosa

      Precisamos? Do jeito que a raça humana tá, acabar não seria uma má ideia...