Cotidiano > Em 11 anos, letalidade policial cresce no centro e zona oeste e cai na zona leste de São Paulo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O miliciano é turista carioca e sua pm deveriam ser denunciados ao tpi.
Informação de qualidade é importante. A reportagem mostra que as câmeras corporais ligados diretos sem a manipulação dos policiais reduzem a letalidade. EstatÃstica usada para mostrar os fatos e servem para direcionar estratégia e uso de mais inteligência do que a força, infelizmente o investimento em inteligência, investigação tem sido muito aquém do necessário, desequipando e falta de policiais civis e peritos, governo estadual vai mau na segurança pública.
Que manchete perniciosa! Inacreditável a má-fé! Torturaram os dados até achar um angulo negativo. Lendo a matéria, do meio pro fim, se descobre a verdade, os números não só estão em queda no periodo como ano passado foi o menor da serie histórica
Se você ler de novo (com calma), e talvez souber interpretar gráfico, talvez você entenda, pedrinho. Sua ânsia reacionária limita seu raciocÃnio.
A queda ocorre por causa da implementação de câmeras corporais. Mas a gestão do governador turista é contra tais câmeras, vai saber porque, não é mesmo, afinal quem não deve não teme.
Se demitissem esses polÃciais assa ssinos e dessem armas e distintivos estatais aos crimi nosos, será que mudaria alguma coisa? Com TarcÃsio, polÃcia e bandido são farinha do mesmo saco, só muda a farda.
Legal está a segurança na Bahia…,
Tão ruim quanto aqui...
Nada a ver...
O miliciano carioca não é o primeiro governador adepto da violência e das execuções como método de combate ao crime. Nenhum deu resultados, em o mais brutal deles, o esquadrão da morte da ditadura militar. Esse aliás é o método dos estupidos e dos incompetentes. Se tivéssemos um parlamento decente já terÃamos leis obrigando ao uso das câmeras.
Engraçado se fala muito dos números da letalidade policial e os números da letalidade criminal, ficam no obscuro.
Realmente, muito inteligente. Nem percebe que a letalidade policial só é tão alta porque é também criminosa
Carvalho, que comentário sagaz e inteligente!
A violência está em ambos os lados. O nosso modelo de sociedade sempre será de violência. Qualquer paÃs com 70% da população na pobreza aguda que se vê claramente nas ruas é violento. A escravidão ainda não acabou no Brasil. Só não vê quem não quer ou apoia esse desastre humanitário!!! As veze
É óbvio que criminosos são violentos ! O estado é a lei, o estado de direito, a civilização! Não pode se equiparar a bandidhos e usar os seus métodos. Ninguém é contra o uso da violência para se defender de criminosos que a usam quando abordados pela polÃcia. O que não se pode admitir são as execuções, ainda mais de inocentes. Quem não deve não teme. Por que não querem usar câmeras?
TarcÃsio martelada, vai embora do meu São Paulo. A sua ignorância é insustentável, assim como a leveza do ser. Vc me dá no/jo.
A folha censura antifascismo mas discurso de ódio fascista pode, né? Vermes!
Engraçado como esse "outro lado" da Folha existe só para publicar mentira de fascistóide, mas nunca aparece quando Israel bombardeia um hospital ou a Folha vai perguntar publicar a opinião ridÃcula de algum economista de ultradireita...
As elites financeiras arquitetaram a miséria estrutural desde o império. E para controlar as consequências de tal desprezo pelo povo criaram as polÃcias agressivas para deixar claro que ou o povo se conformaria ou seria reprimido. Eh exemplar.
Repete a mesma história da ditadura. Os pobres são as maiores vÃtimas do fascismo.
É simples essa bolsonarista provar isso. Coloque câmeras para todos os policiais. Isso ele não tem coragem de fazer.
TarcÃsio martelada não governa com inteligência, governa com violência.
Letalidade que piorará com a REELEIÇÃO do TarcÃsio. Espero que o anjo da morte não esteja nem aà quanto a ser REELEITO.
Comentários materialistas estão fortão aqui . tomara que não seja seu filho ou parente na mão de um P. amelao M .ortal de fholga.
Imagino como estarÃamos se a PM não estivesse agindo .
Educação pode resolver uma boa parte do problema.
Mas as elites financeiras nunca quiseram. Educação e cultura eh só fachada por aqui.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
A decisão sobre vir andando algemado ou deitado na maca ou no saco de cadáver de quem opta pelo confronto, no caso, quem sai de casa para "tentar a sorte". Qualquer excesso deve ser devidamente investigado e punido, agora, não vejo os meios de comunicação enaltecendo em nenhum momento o trabalho de quem faz o juramento de se necessário for, sacrificar a própria vida em prol da sociedade. É sempre a "vÃtima da sociedade, oprimidos pelo sistema". Quem mandou a vÃtima reagir???
Vai matar mais pretos e mais pobres.
O governo central passado libertou e armou a população, agravando a violência pública, a ser combatida pelas polÃcias que, por sua vez, são mantidas e comandadas pelos Estados da Federação. Aqui no Estado de São Paulo foi eleito um governador de extrema direita, que apoia o armamento do cidadão e incentiva a tropa a reagir atirando, sem o mÃnimo cuidado com os direitos dos cidadãos.
A maioria absoluta das vÃtimas nao pertence à classe média. Fica a dica.
Pensa assim até vc ser a vÃtima.
Estranha esta manchete. Na realidade, pelos dados, a letalidade policial reduziu em todas as zonas da capital. Como cresceu no centro e no oeste? Jogo de numeros para transformar uma boa noticia em uma noticia ruim. Chamando o leitor de trouxa.
A letalidade policial cresce conforme cresce o empobrecimento do povo trabalhador e junto cresce a delinquência. Para minimizar precisa investir pesado em projetos de desenvolvimento econômico para gerar riquezas e empregos com salario suficiente para o trabalhador dar todo o conforto a famÃlia para que seus filhos cresçam fortes, sadios e inteligente sem precisar de auxilio de ninguém como esta na constituição.
Mas nosso modelo econômico eh propositalmente baseado na ignorância do povo. Para catequisar temos as igrejas e a imprensa e tvs , para os rebeldes as PMs, para servir de exemplo, a classe media arrivista. ,
Os números são reais. Mas a letalidade dos marginais , alguém se arrisca a dizer? Com A palavra os defensores dos criminosos.
Ano passado o Estado teve 164 latrocÃnios. A PMSP matou uns 350. Ou seja, a polÃcia mata mais que assaltante. Mas continua acreditando no que a milÃcia fala.
Certamente, Falha, com a mesma proporcionalidade que a violência dos criminosos cresceu no mesmo perÃodo. Vcs, coitados, sempre "esquecem" que a letalidade da polÃcia está atrelada à violência dos criminosos.
Francisco, a inteligência da polÃcia sim, mas a violência dos criminosos não. Então, quando o policial chega ao local e é recebido com tiros de fuzil de última geração, a única coisa que ele deve fazer é se defender. E, espero que quando vc precisar de um policial, vc só encontre os filhos de lule;
Bruninho, acho que a única pessoa ingênua entre nós 2 é vc. Sente num canto e pense.
Não sei se vc eh do tempo em que foto era primeiro produzida em papel negativo. Se vc olhava , via tudo ao contrário. Eh assim que funciona a compreensão de vcs dos fenômenos sociais no Br. Enxergam tudo as avessas. Por exemplo, essa questão da reação policial, isso eh conhecido há muitÃssimo tempo. Dentro da PM a inteligência diz , não reaja violentamente pois vira bola de neve. Mas os comandos pressionados politicamente acabam cedendo aos polÃticos , cujo lema eh -bom eh o morto-
Imagina acreditar num conto de fada destes, a pessoa tem que ser ingênua de dar dó. Infelizmente gente que acredita nisso vota.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Em 11 anos, letalidade policial cresce no centro e zona oeste e cai na zona leste de São Paulo Voltar
Comente este texto