Hélio Schwartsman > Volodimir Zelenski, o showman Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Entre outras consequências, ainda.nais grave, é sua dúvida a sabida e irreversÃvel vitória de Trump e o complemento fracasso de Biden, incrÃvel como um colunista pode falar de Zelenk, um zero a esquerda, que conseguiu apenas destruir a Ucrânia, veremos com Trump, o atual presidente dos EUA e amigo de Putin, vai reagir em relação a guerra da Ucrânia. Ironia da história.
Zelensk é tudo que os EUA e a NATO precisava para alimentar seu instinto imperialista e alimentar sua indústria armamentista, por conta di incompetente Marionete ucraniana o mundo ficou mais inseguro. Zelensk é tão incompetente que apesar da bilionária ajuda ocidental, aliás a guerra é entre o ocidente e a Rússia, o bobo do Zelensk só atrapalha, tanto em assim que cansou os apoiadores ocidentais, só pseudo democracia europeia defendem a manutenção da Guerra.
Alguém pode me informar onde estão os refugiados palestinos, sabemos que o direito a refúgio é inegociável no direito internacional, será que ninguém vê, os crimes horrendos, praticados por soldados israelense, ou como será a Ucrânia nos pós guerra, ou poderá defender as ideias nazistas defendida pela principal opositora de Putin e de seu finado marido. Putin é bem melhor e muito mais humano que Bibi, a Rússia é muito mais humana que Israel, que mantém o maior campo de concentração do mundo.
Foi mesmo uma surpresa. Acredito que os russos achavam que o nacionalismo ucraniano era mais fraco do que se mostrou. E que a elite local aceitaria a implantação de um tÃtere russófilo diante do exército abrumador na fronteira. É o tipo de jogo em que todos estão perdendo, pois também o Putin gostaria de algo 'limpo' tipo Crimeia.
O Hélio deveria pelo menos constar no texto que não foi a Ucrânia quem iniciou, criou a guerra e sim o tirano Putin da Rússia, não se esqueçam que a Criméia foi tomada pelos russos muito antes!
A tá, tirano Putin e democrático Trump, não sei se dou risada ou choro. Vivemos no mundo da desinformação e da ditadura das redes.
Sem esquecer que o programa de médio prazo do Zelenski , que seria a adesão à OTAN , abrindo as fronteiras da Ucrânia com a Rússia, com cujos fins é do conhecimento de todos.. Parabéns Hélio, pelos seus texto sempre bem aprumados - Dá gosto ler as coisas desse jornalista... Abraço
Zelensky conquistou a confiança do Ocidente com sua liderança e surpreendeu. Impressiona o apoio recorrente dispensado a ele pelos mais importantes mandatários do mundo livre. O lugar da Ucrânia é na União Europeia e, quando isso acontecer, Zelensky será reconhecido pelo seu povo como um dos mais importantes atores no processo.
Sugiro que procure informar-se qual consequência a "aposentadoria" de Vitória Nuland terá na guerra.
Parabéns, pensei que só tinha Cantarelli craque no futebol!
Não dá pra ter simpatia a Zelensky. Poderia ter evitado a tragédia da guerra simplesmente convivendo em paz com os russos, mas, deixou-se encantar pelo canto da sereia OTAN e aderiu à direita nazista do exército ucraniano. O resultado desastroso é agora perder a guerra e territórios, ou levar a Europa à guerra nuclear .
Zelensky teria salvo seu paÃs da destruição se tivesse detido a guerra contra os falantes de russo que estava ocorrendo no leste do seu paÃs. Além disto a Ucrânia não podia ter entrado na OTAN e nem armado a parte leste do paÃs. Se Zelensky tivesse evitado tudo isto, aà sim ele seria um herói. Teria salvo milhares de vidas e evitado uma guerra e perdas territoriais para a Ucrânia.
A Ucrânia é o Paraguai de 1 século atrás, sem população masculina, arrasada e abandonada no final.
Poxa, capaz de ser bem interessante... Preciso mapear meus amigos mais contumazes na leitura de novidades - creio que serão amigas, aliás - e ver se pego emprestado daqui um pouco. Comprar, num compro não: boto mais uma merreca e tomo uma excelente vodka polonesa, evitando as russas.
Tamo junto Marcão!
Artista, grande lÃder e com garra. Os filhas da putin ficam desesperados aqui na folha pra atacá-lo e puxar o saco do genocida russo. Mas no passarão. Até a vitória Ucrânia!!!
De pleno acordo SÃlvio, se a Rússia do Putin não for contida teremos a terceira e mais desastrosa guerra mundial!
Paulo César está igual Cândido o otimista de Voltaire com nada de geopolÃtica. A culpa das ucranianas estupradas e mortas pelos mercenários nazistas russos da wagner é dos EUA e otan!!!! A culpa do opositor de putin envenenado era dos EUA e otan. O outro opositor de putin envenenado já sabem de quem é a culpa. Putin tadinho que está jogando bombas em creches e hospitais não tem culpa de nada. Os filhos do putin no Brasil são de um mundo paralelo ...
Ainda acho que as coisas estaria melhores para todos se Zelenski tivesse aceito a carona americana e entregado a Ucrania para os russos.No longo prazo tenho esperança de que Ucrania e Russia façam parte da União Europeia e da Otan, com ucranianos e russos de posse de um passaporte europeu, podendo morar e trabalhar onde bem quiserem, inclusive russos na Ucrania e ucranianos na Russia.A Europa ganharia uma fonte barata de energia e, com uma Russia prospera, um grande mercado para suas exportaçoes
Samuel: então em caso de invasão estadunidense ao nosso paÃs, já que tem ogivas nucleares, só podemos mesmo nos esconder embaixo da cama. A pergunta sobre ogivas nucleares é a defesa da lei do mais forte. No fundo o que chamo de direito do estuprador: tem mais força tem direitos.
Vitória Anete, que nós, que torcemos contra o invasor, seja que seja, desejamos. De nossas cadeiras só podemos torcer. Mas como polaco-descendente sou Ucrânia futebol clube.
Não é casual que o ex-presidente, que morou na Flórida, tenha horror ao Zelenski. Ele não abandonou seu povo no momento de dificuldade.
Que vitória?
Silvio, exÃmio estrategista militar. Já pesquisou aà quantas ogivas nucleares a Rússia possui?
Não precisa ser especialista em geopolÃtica para vaticinar: A Ucrânia nunca teve condições de ganhar a queres e Zelensky está fazendo a guerra pelos EUA por procuração. Quanto mais a guerrra demora todo mundo será prejudicado em especial a Ucrânia. Já a Palestina a limpeza étnica promovida há décadas não irá conseguir acabar com seu povo e a queda de Netanyahu é questão de tempo
Concordo com sua última frase, até o C.Schumer, deputado judeeu do escalão, mais alto e ceonista de carteirinha declarou publicamente que chegou a hora do Netanyahu desocupar o posto...
Quer a rendição do Oprimido pros invasor russo do genocida? Esse sobrenome seu é pra defender opressores? Os russos que estupraram e mataram ucranianas? Jogam bombas em hospitais e creches? Zelenski virou agora americano por defender seu paÃs? Está preocupado com a guerra por que ? Se não está nem ai pelo povo ucraniano que sofre??Dai vai pra Palestina como tática diversionista? E a guerra do Sudão , culpa dos americanos? Tem mercenários nazistas russos da wagner lá.Ninguém liga por serem negros
O mafioso-genocida-psicopata do Kremlin também quer exterminar o povo ucraniano. Este também resiste a séculos de opressão das botas czaristas. Não é tão simples assim: o Vietnam também parecia ser uma vitória fácil para o imperialismo estadunidense. Viva o povo ucraniano e sua heroica resistência.
Dizia-se, no passado , que aqui o Chico AnÃzio casou com a piada, nos dias de hoje , aqui o humor negro virou tragédia na figura do bufão Bozo , e lá o palhaço virou general. O mundo está se tornando triste.
A crÃtica não eh a profissão, mas a pretensão de converter uma profissão digna , como QQ outra, em ganas de poder destrutivo.
Quando se critica Zelenski por sua profissão, repete-se a acusação, que o ex-presidente, que morou na Flórida, puxa-saco do mafioso-genocida-psicopata, que está no Kremlin fazia.
Faz o jogo dos EUA e destrói a Ucrânia para isolar a Rússia da Europa. Joguete do partido da guerra ocidental.
Resiste ao invasor defendendo seu povo.
Ele lidera um paÃs invadido, agredido , a quem a guerra foi imposta. Tem defeitos, como qualquer pessoa, mas assomam sua coragem fÃsica e moral, sua galhardia, sua liderança inequÃvoca na defesa do seu paÃs e da sua gente. Previu-se a queda de Kiev em 2 dias, resistem há mais de dois anos. Jamais vou entender como alguém pode criticar Zelensky de modo tão ácido e silenciar sobre quem é e o que faz o outro lado dessa guerra terrÃvel.
Criticam Zelenski e chamam o ex-presidente, que morou na Flórida de genocida. Mas o ex-presidente que morou na Flórida, foi lamber as botas de Putin.
A pergunta que não quer calar: por que o populista Lula inveja tanto Zelensky? Será pelo fato dele ter muito mais prestÃgio internacional, por ser recebido tantas vezes, de braços abertos, por tantos lÃderes importantes, sejam eles Presidentes, empresários, acadêmicos, artistas? É bem capaz de o ucraniano ser realmente agraciado com o Prêmio Nobel com o qual Lula tanto delira poder obter para tentar apagar a pecha de corrupção que tem carimbada na testa.
Embora seja eleitor do presidente Lula há 25 anos, discordo radicalmente da postura dele, de defender, ainda que por vias transversas, o mafioso-genocida-psicopta, que mora no Kremlin.
Niemyer, Lula é populista. Fato inquestionável. Eu digo que nosso Lula, e consequentemente o lulopetismo, tem ranço com Zelensky. Entendi muito vem o Artigo.
"...por que o populista lula..." A reportagem fala coisa diferente de populismo. Vc não entendeu, ou não soube entender.
Acho nosso Tiririca melhor, pelo menos não mata ninguém.
Meu avô matou um omem no interior do Paraná. O cidadão puxou uma arma para ele e o velho se defendeu. Zelenski apenas procura defender-se das botas de uma invasor, como nós, latino-americanos, tantas vezes sentimos a bota estadunidense em nossa cabeça.
Povo dos trópicos não está acostumado com a valentia dos ex-sovieticos. Acha que ao insistir na guerra estão sendo teimosos. Essa gente não está acostumada a perder. E diferente de nós, são eles verdadeiros patriotas dispostos a dar a vida por sua terra natal e contra qualquer invasor. A turma que nunca lutou uma guerra jamais vai entender.
Após dois anos de invasão natural que haja desgaste e que uma parte do povo deseje o fim da guerra. Entretanto aceitar a derrota não traz a paz. O que garante que o mafioso-genocida-psicopata, que mora no Kremlin vai se contentar só com mais um pedaço de Ucrânia?
Você como um exÃmio combatente é que sabe das coisas não é verdade, cara pálida?!
Parece que não é bem assim. A Ucrânia tem dificuldades em enviar soldados ao front. Ninguém tá querendo ir. No começo, quem pode fugiu para a Europa. Um milhão de homens em idade de recrutamento. Depois, os que ficaram lá pagavam muito bem para conseguir um atestado de inepto ao serviço militar. Os que restaram estão sendo obrigados a se apresentar. São estes o que desejam defender a pátria?
Não sei até que ponto são irmãos. Fato é que durante a segunda guerra mundial na Ucrânia os alemães foram recebidos de braços abertos com flores. Lá ocorreram os primeiros grandes massacres. Na Rússia os alemães foram combatidos.
Vanderlei. É verdade, mas implicitamente vc está justificando os massacres. Inclusive os ucranianos ajudaram bastante. Os assassinados não eram stalinistas.
A Ucrânia vinha da fome provocada por Stalin. Os inimigos dos meus inimigos são meus amigos.
Mais interessante ainda é que a Ucrânia perderá a guerra de qualquer forma, todas as mais de quinze mil sanções aplicadas contra a Rússia(segundo o jornal Sputnik) não apenas não desestabilizou a economia russa, mas a fez crescer economicamente acima dos paÃses do G7, Zelensky é um perdedor e só vai aceitar que a guerra está perdida quando todo o seu território for tomado - legitimamente- pelos russos.
Direito do estuprador? Lei do mais forte?
Legitimamente por que?
Legitimamente porque lutaram, morreram e venceram. A vitória lhes dá o direito.
Gente como você dizia que a Ucrânia cairia em quinze dias e lá se vão dois anos. Para um "perdedor" ele tem se saÃdo muito melhor do que o valentão do lado, que mal tem coragem de sair do Kremlin.
Como assim legitimamente
Vejo o Zelensky na internet e não consigo parar de pensar no meu cachorro querendo enfrentar o pitbull do vizinho.
Outra defesa da lei do mais forte.
Se o pitbull do vizinho atacar sei cachorro voce preferiria que ele entregasse o pescoço logo, não é mesmo?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Volodimir Zelenski, o showman Voltar
Comente este texto