Tostão > No fundo da alma Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Tostão fez menção a Nelson Rodrigues. A frase original do Bruxo da Aldeia Campista é esta: "Sem alma, não se chupa um Chicabon, não se cobra nem um arremesso lateral". Talvez, também, misturadas lembrança e memória, Tostão haja associado, também, inconscientemente, outra frase de Nelson Rodrigues: "Quem ganha ou perde as partidas é a alma". A tragédia vergonhosa diante do Uruguai em 1950 e a humilhação catastrófica perante a Alemanha em 2014 são provas da assertividade de Nelson Rodrigues.
Quando a fase está boa, as jogadas espetaculares resultam em gol, como nos dois do Junior Santos. Senão bate na trave ou o goleiro faz uma grande defesa. Ainda aguardo uma análise técnica do Tostão sobre desempenho do Botafogo na Brasileiro do ano passado. Claro que há sempre muito imponderável no futebol, mas 19 jogos num padrão e 19 fora dele merecem mais que platitudes como 'o time não tem grandes craques'.
CarÃssimo Tostão, o jogo de futebol disputado entre Vasco X Ãgua Santa teve QUATORZE CARTÕES AMARELOS E QUATRO VERMELHOS. Que tal? É futebol ou MMA Mixed Martial Arts?
"Transbordamento da alma"? Que dureza! O sujeito quer posar de filósofo sem nunca ter sido.
Xarope!
Ahuahuahua! O sensor transbordando...
Tostão não posa de nada, Tostão é um intelectual brilhante.
"O corpo é o mensageiro da alma". BelÃssima construção. O corpo fala.
Sobre garra, já vi times medianos serem incendiados pela torcida e serem vencedores, no caso do bahia, grêmio, flamengo, corintians e atlético mineiro, se valendo de grande torcida e estádios cm muita capacidade de público, mas agora com essas arenas de cinquenta mil lugares, equilibrou. Futebol é um esporte fantástico por isso, essas alternativas q o volei e basquete não permitem.
A alma de professor do cracaço Tusta aparece, mais uma vez, nesse ótimo texto. Cumpre-nos agradecer.
Caro Tostão ótimo texto ,quanto ao Botafogo o campeonato da série A de 2023 foi atÃpico tanto no primeiro turno,onde a pontuação do lÃder foi exagerada e no segundo faltou td pra segurar o tÃtulo, no jogo contra o Bragantino sobrou qualidade individual e como normalmente tem sido no Brasil falta senso coletivo,talvez com a ajuda equivocada dos nossos treinadores por vários motivos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tostão > No fundo da alma Voltar
Comente este texto