Mundo > Anti-imigrante, partido português da ultradireita tem simpatizantes brasileiros Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Emilio Bazzani

    Se o brazuca já esta em Portugal, regular, trabalhando, quer que o pais melhore e vota no Chega.

    Responda
  2. Amauri Costa

    Portugal dá exemplo ao mundo e à Europa Ocidental: a direita que usa talheres compreendeu que isolar a extrema-direita (até por questões sanitárias) é o fundamental no atual estágio da humanidade.

    Responda
  3. Rafael Alves Albuquerque

    sempre tem esses maluquetes. no br teve minoria a baciada que votou no rapaz lá

    Responda
  4. Antonio Pinto

    Entenda o ser humano???

    Responda
  5. PAULA PASSOS SANTIAGO

    Eu não sei nem.como.definir.um Brasileiro que apoia anti-imigramtes. Será que ele se acha português nato. É inacreditável.

    Responda
  6. alderijo bonache

    Nada como um dia atrás do outro, quem saiu da merda se acha muito superior ao seu irmão anterior.

    Responda
  7. Alex Sgobin

    Óbvio que são bolsonaristas: quem mais seria tão estúpido de apoiar fascistas anti-imigrantes, sendo um imigrante? Se esses parvos soubessem o que os neonazis portugueses pensam de nós, TALVEZ ficassem mais espertos...

    Responda
  8. Jorge Luiz

    Tamanha incoerência destes imigrantes na extrema direita..Revela um bocado que o gado lá e aqui nunca se enxerga como tal, mas se entende como membro daqueles grupos a quem atendem, promovem e obedecem servilmente. Vai entender..

    Responda
  9. Marcus Castro

    As vezes falta alguma compreensão aos comentaristas no site. O fenômeno é o mesmo que ocorre em eleições nos EUA, no Canadá, na Austrália, entre outros locais. O imigrante legalizado detesta a imigração ilegal. Historicamente ele é muito mais conservador que a média da população local, porque quer distância dos ilegais que costumam gerar preconceito e problemas para a comunidade que o recebe. Nada mais natural que esse tipo de voto.

    Responda
    1. Gildete Emerick

      Nada mais natural e injusto, porque esses mesmos eleitores começaram a vida no novo país na condição de ilegais. Justamente por isso se sentem ameaçados pela chegada de outros que têm as mesmas expectativas que eles.

  10. Ilma Gallo

    Entendi então que a manicure brasileira e seu marido são superiores aos que chegaram depois deles, é isso mesmo?

    Responda
    1. João Neves

      Sim, parece que sim. Gostaria de saber o que pensam a respeito os dentistas e executivos brasileiros radicados em Portugal.

  11. Celso Pinto

    A gente entende, afinal temos o estranho fenômeno do pobre de direita

    Responda
  12. Luiz Gomes

    E brasileiros de direita acham que são o que, mesmo?É muita indigencia intelectual mesmo.

    Responda
  13. Hercilio Silva

    Imigrantes apoiando quem quer dar fim à imigração e expulsar Imigrantes. Distorção cognitiva típica em apoiadores da extrema direita.

    Responda
  14. Marcelo Bondioli

    Se essa senhora é seu digníssimo esposo tivessem o mínimo de caráter, deveriam abdicar da cidadania brasileira. Espero também que os nobres bacharéis, em todos esses anos vivendo em sua nova pátria natal estejam falando com o nobre sotaque luso.

    Responda
  15. ADRIANO DE CASTRO MEYER

    Pobre de direita tem em todo lugar.

    Responda
  16. Marcos Benassi

    Hahahahah, Giuliana do céu, agora entendi precisamente porque esse (des)Ventura fala essas iiiddiotices: o voto Tugo-Bozolóide! Que pobreza! Hahahahah

    Responda
  17. Julio Shiogi Honjo

    Os que são contra a entrada de imigrantes no país recebem o apoio desses. Patente os problemas cognitivos desse pessoal.

    Responda
    1. márcia corrêa

      A extrema direita padece de problemas cognitivos.

  18. Manoel Cardoso

    Na próxima reportagem informa a quantidade de votos que esse candidato frustrado recebeu.

    Responda
    1. Maria Irene de Freitas

      Por enquanto a turma dele continua em terceiro lugar nas votações...e o AD que seria centro direita está com mais votação, seguido do PS...na cola...

  19. Sávio de Oliveira Lima

    Somos um país rico, com um povo forte e trabalhador, apesar de todas as nossas mazelas sociais, muitas oriundas de uma colonização que usou o saque das nossas riquezas por portugueses. Ver brasileiros se prestarem ao papel de ficarem expostos à xenofobia de portugueses me deixa indignado, correto seria lutarmos por um país melhor ao invés de fugir dele. Se Portugal fosse bom, seria parte do Brasil.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Sávio, prezado, Portugal é - ou era, até há pouco - ótimo pra se morar. A média Tuga é interessante, acolhedora, é uma graça. Maluco, sempre teve, e aumentou - por exemplo, há tempos se "culpa" os ciganos pela criminalidade por lá. Há, sem dúvida, preconceito com os das antigas colônias. Mas eu diria que há motivos pra viver por lá, é um lugar bem interessante.

  20. Vitoria Machado

    O rato que ruge. Portugal é um resort de pobres banhado pelo Oceano Atlântico. Exporta portugueses jovens para outros países da Europa devido a sua pobreza e solo inútil. Só sobram ignorantes e amantes do Sebastianismo, já que Portugal morreu e foi sepultado em 1580 quando foi anexado pela Espanha por 60 anos, e depois disso esmola por trocados e vive hoje na condição de piedade pela União Europeia.

    Responda
    1. Carlos Oliveira

      Pobre ressentida com dor de cotovelo.

    2. Marcos Benassi

      Bem, devo admitir que essa é uma visão válida, muito embora discorde de que represente "Portugal". É uma parte da realidade, da qual eles mesmos se ressentem. Mas ainda é um país "pobrinho" dentro da UE, e se ressente da perda de seus jovens talentosos. Todavia, Ana, fico feliz de não ter conseguido atrair uns colegas pra cá, em 2O14: logo depois, enfiamos o pé na Herda, enquanto Portugal se arribou. Há múltiplas facetas...

  21. noel neves

    Está provado a incoerência do pensamento ultra direitista do brasileiro. Apesar da rejeição da direita portuguesa à brasileiros. O idiota tá lá apoiando.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Além do que o Expedito pontuou, Noel, não é uma "excrescência mental" Brazuca: é universal. Se pintar um ultra-destro Marciano , será a mesma Herda! Hahahah!

    2. Expedito Santana de Souza

      Não é por incoerência, é por egoísmo. Eles resolveram o problema deles com a imigração e não querem que outros consigam. É típico da extrema-direita.

  22. Landson Abercrombie

    Chega de usar o cérebro!

    Responda
  23. Eloisa Giancoli Tironi

    Imigrante brasileiro, naturalmente aquele bem burro, ignorante e primitivo, se considera imigrante classe especial. Se tivessem um tiquinho de conhecimento saberiam que nazista não faz diferença.

    Responda
  24. Raymundo de Lima Lima

    Contraditórios ou paradoxais são os extrema-direita. Uma imigrante brasleira em Portugal q vota no Chega, para impedir imigrantes como ela de entrar em Portugal. Há negros e pardos brasileiros q não enxergam q extrema-direita é racista, anti-negros, anti-pardos, anti-democráticos, anti-gay, anti-diversidade. Gente do Chega, bolsofrênicos e outros de extrema-direita querem um mundo só pra eles: brancos. E se acham cristãos!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Eita, caro Raymundo, gente é um treco paradoxal, por princípio; o pobrema da Bozoléia é não ter oenor senso crítico sobre si. Daí, é só ridículo e/ou violência...

  25. Adriano Ferreira

    Parece piada de português... Fala sério...

    Responda
  26. Franz Wagner

    Apesar da minha identificação ser comunista espero fortemente que em Portugal, a extrema direta chegue ao poder. Feito isso, tambem espero e vou vibrar muito de alegria, ao ver estes puxas sacos lixos fascistas brazukas serem os primeiros a serem deportados, e devolvidos ao Brasil.

    Responda
  27. Marcos Araujo

    O amor ao próximo é comedido e regional. O ódio é amplo e universal. O afrodescendente sai do Rio para destilar seu odio ao próximo em Portugal. A humanidade não tem solução

    Responda
    1. Eloisa Giancoli Tironi

      Raymundo, não esqueça que estamos cercados de burros. Ainda não sei no que vai dar.

    2. Raymundo de Lima Lima

      Exato. Contraditórios ou paradoxais são os extrema-direita. Uma imigrante brasleira em Portugal q vota no Chega, para impedir imigrantes como ela de entrar em Portugal.

  28. ANDRE BARRETO

    Imigrantes que apoiam parrtidos anti imigração é um exemplo perfeito de dissonância cognitiva típica dos eleitores do fascista l adrão de joias.

    Responda
  29. Edailson Monteiro Rodrigues

    Esses "brasileiros", não passam de baratas apaixonadas pelo tubo de inseticida, cedo ou tarde ele se virará contra eles.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      No caso da Flit, a barata, do González, funcionava bem; talvez eçe peçoau tenha lido muito quadrinho! Hahahahaha!

  30. José Ricardo da Silva Souza

    A extrema direita elitista é a nova pandemia de doentes nazifascistas pelo mundo. Um câncer que se espalhou após a ascenção de Trump nos Estados Unidos. Até a classe média que se acha rica apoia esses criminosos políticos. Quem diria que o nazifascismo sairia dos campos originais da Alemanha e Itália e se espalhariam pelo mundo. O que prova que o ser humano nunca evolui, o ódio sempre vence. Mas sempre com o lema Deus, pátria e família, é claro!

    Responda
    1. Renato Fernandes Galdiano Júnior

      Bravo! Resumiu de maneira pontual o que temos de consequência hoje. Soma-se a isso os meios digitais em que certos grupos dominam e nadam de braçadas... Foi a tempestade perfeita

    2. Eloisa Giancoli Tironi

      O ódio sempre vence. Faz com que "humanos" se esfacelem. Depois, terminada a carnificina acalmam por algum tempo. Mas os verdadeiros sentimentos primitivos voltam sempre a aflorar.

  31. lucio matos

    Brasileiros imigrantes que votam num candidato que combate a imigração!!!! Quem entende uma coisa dessa???? Que tristeza!!!

    Responda
    1. VITOR LUIS AIDAR SANTOS

      Fácil! São brasileiros, adoradores do culto pelo poder, ignorância e intolerância, acima do conhecimento, cultura e Educação. Enxergam na extrema-direita um caminho mais curto, um atalho, para atingirem posições que custam aprendizado, convivência, equilíbrio.

    2. Edailson Monteiro Rodrigues

      Baratas apaixonadas por inseticida.

  32. Anderson Costa

    O gado ruminante aplaudindo o açougueiro.

    Responda
    1. claudia pinto

      Faço minha suas palavras, aí se vê a qualidade intelectual da maioria extremista,independence de que lado está.

  33. NELSON LIMA

    A anti imigrante que vi seguindo o candidato já não serve para procriar, assim é desnecessária ao país para aumentar a população envelhecida, o anti imigrante tá passado e tem cara de quem não faz mais filho, ou seja o tipo de imigrante que só vive da boa qualidade de vida do país, mas não tem serventia. Estes como os daqui até 2.022 são os típicos bozominions, acham se superiores e diferentes mas não passam de pobres metidos a ricos.

    Responda
  34. Denise carvalho schneider

    Por que a FSP dá tanto espaço a uma figura como essa? Ontem ele era manchete, hoje novamente, embora não tenha chances de se eleger. Este tipo de notícia vende mais?

    Responda
  35. Erica Luciana de Souza Silva

    Eu nã#o falo q a incoe*rência é a base cognitiva dessa gente. Como podem ser cont*ra imigraç*ão e estrange*iros se eles são imigrantes estrangeiros. É da mesma turma q cantou na Paulista geraldo Vandré enqto pediam inter*venção mili*tar e clamavam por uma Israel cristã.

    Responda
  36. NELSON LIMA

    Eu não os chamaria de simpatizantes brasileiros e sim de idiotas. Seguem o mesmo discurso do seu ex líder daqui, sem ver a necessidade dos imigrantes como força de aumento populacional e força de trabalho, visto que Portugal é um país envelhecido. Vi 2 desses idiotas a participar de uma caminhada com o candidato André Ventura, extremista de direita, que esses sim não tem mais nada a oferecer a Portugal, a não ser colher lá de uma qualidade de vida melhor proporcionada pela sua maioria imigrante.

    Responda
  37. NELSON LIMA

    Eu não os chamaria de simpatizantes brasileiros e sim de idiotas. Seguem o mesmo discurso do seu ex líder daqui, sem ver a necessidade dos imigrantes como força de aumento populacional e força de trabalho, visto que Portugal é um país envelhecido. Vi 2 desses idiotas a participar de uma caminhada com o candidato André Ventura, extremista de direita, que esses sim não tem mais nada a oferecer a Portugal, a não ser colher lá de uma qualidade de vida melhor proporcionada pela sua maioria imigrante.

    Responda
  38. jose fernandes de lima junior

    Ainda bem que o Chega só chega em terceiro lugar. Ou seja , tchau queridos.

    Responda
  39. Claudio Luiz da Cunha

    A buh...rrice não tem fronteiras.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.