Cotidiano > Ao menos 8% das armas apreendidas após crimes em São Paulo pertenciam a CACs Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. RANULFO FELIX JUNIOR

    O advogado do Bozo era da Taurus. Lógico que não tem nada a ver.

    Responda
  2. José Augusto Seixas Júnior

    Por que não apreendem as armas dos criminosos que cometem latrocínios e aquelas armas objeto do tráfico internacional de armas? Favor publicar o comentário...

    Responda
  3. José Augusto Seixas Júnior

    Tudo é culpa dos colecionadores de armas. O que dizer do contrabando de armas do tráfico internacional de armas de grupos criminosos de alta periculosidade? Não são culpados pelos assassinatos, roubo a bancos e grandes crimes?

    Responda
    1. RANULFO FELIX JUNIOR

      Está invertendo a realidade. O problema nunca foi os colecionadores. É que a imensa maioria dos que se cadastraram como CACs com a liberação, nunca o foram. São somente os próprios ou os repassadores de armas para o crime.

  4. Sérgio Pombo

    Matéria vergonhosa, a folha sabia que os números estavam distorcidos por apreensões nas casas dos CACs. Isto é, em uma busca por briga de visinhos pode haver a apreensão de uma dezena de armas e nenhuma estava em posse do crime. Isto é uma vergonha!

    Responda
    1. RANULFO FELIX JUNIOR

      Brigar contra números é de dar dó. E a tendência é só piorar. A quantidade de membros das facções que se cadastraram como CACs não é pequena.

  5. Gelson Modesto Rodrigues

    Caramba, a Folha vive a forçar a barra para denegrir a imagem dos CACs que nada mais são que esportistas. Fazem uma confusão entre as armas do Sinarm e que a maior parte das armas vem de fora . É muita parcialidade . Co rem uma segurança pública de qualidade no país. Isso ninguém quer pq resultaria ma prisão dos maiores criminosos ...

    Responda
    1. Fatima Marinho

      Usar a palavra denegrir já mostra quem vc é…

  6. Pedro Albuquerque Neto

    Fazia parte da estratégia do golpe espalhar armas nas mãos de civis, CACs, milícias, crime organizado. Não tivesse havido o 8/1, esse arsenal seria usado durante o exercício do gov eleito para gerar a desordem escalada, o caos generalizado, o terror. Em seguida, haveria o discurso demagógico da ordem com a intervenção das FFAAs.

    Responda
  7. Paloma Fonseca

    O que chamou a minha atenção é que, em sei anos, houve apreensão de cinco dezenas de milhar de armas utilizadas por criminosos. Isso dá uma média de oito mil armas apreendidas por ano, isso só no Estado e São Paulo. Quanto será no país inteiro? E os CAC alimentam uma parte do mundo do crime, sem dúvida alguma. O cara que furta ou rouba arma pode repassar ou utilizar em outros crimes, ou arranja um jeito de, com pequenos furtos, poder comprar uma arma ilegal.

    Responda
  8. Emilio Bazzani

    OK cara pálida. Mas os outros 92%??

    Responda
    1. RANULFO FELIX JUNIOR

      3.800 é pouco?

  9. Emilio Bazzani

    OK cara pálida. Mas os outros 92%??

    Responda
  10. Marcelo Galvao de Oliveira

    Que bom ter um consultor sênior do sou da paz para nos guiar e dizer que é preciso resolver 8% dos problemas. Os outros 92% são irrelevantes. Nem vou questionar que interesses existem nessa lógica. Afinal, são gênios superiores do sou da paz.

    Responda
    1. Fatima Marinho

      Resolver 8% do problema eh um progresso.

  11. Ricardo Candido de Araujo

    E alguém, em algum momento, achou que seria diferente? Só os bolsonazistas acharam, e continuam achando, mesmo que frequentemente demonstrado diferente.

    Responda
  12. RAIMUNDO PINHEIRO

    Entendeu porque todo armamentista é patriota do próprio bolso?

    Responda
  13. Matheus Lourenço

    A reportagem é claríssima, mas alguns comentaristas, provavelmente negacionistas inveterados, seguem defendendo a política de armamento irrestrito deixado pela mentecapto. Curioso como desconsideram totalmente as inúmeras reportagens noticiando a falta de controle e seriedade do Exército em controlar os CACs e a compra de quantidades obscenas de armas e munições por CACs-laranja, que nada mais são do que meros fornecedores de armas para o crime organizado. E esse percentual vai piorar mto ainda…

    Responda
  14. Matheus Lourenço

    Como escreveram abaixo, “mais do que previsível, era o esperado. Só os fanáticos e os mal intencionados não queriam perceber que terminaria assim.” Precisa ter algum déficit cognitivo pra não perceber essa obviedade.

    Responda
  15. Antonio José da Costa Lima Costa Lima

    Matéria com esse viés apaixonado pouco contribui para bem informar. Estranho é o fato do percentual de noventa e dois por cento não chamar atenção. Assim fica difícil.

    Responda
    1. Pedro Albuquerque Neto

      Os 92% seriam alvo do assédio golpista. Boa parte se transformaria em braço civil armado do golpe. O fracasso do 8/1, a investigação rigorosa da PF e um STF ciente de sua função de guardião da CF tornaram essas armas inúteis para aquele intento. Todavia, permanecem como uma ameaça à democracia.

  16. rogerio a

    Que reportagem tendenciosa

    Responda
    1. Hernandez Piras

      Se fosse de verdade, você saberia dizer o motivo.

  17. Hernandez Piras

    Alguma surpresa? Mais do que previsível, era o esperado. Só os fanáticos e os mal intencionados não queriam perceber que terminaria assim.

    Responda
  18. MARCUS VINICIUS CAETANO LEITE

    Para variar mais um artigo que somente traz desinformação! Desviando o foco! O problema do crime no Brasil está nas armas ilegais e não nas legais! Além da leniência do justiça com os ban.di.dos!

    Responda
    1. Matheus Lourenço

      Em Nárnia, não deve ter sido publicada nenhuma das inúmeras reportagens noticiando a compra de quantidades obscenas de armas e munições por CACs-laranja, que nada mais são do que meros fornecedores de armas para o crime organizado.

  19. Joao Cellos

    Olha só, cBozinhos! Quem poderia imaginar que a liberação irrestrita de armad serviria ao crime, não é mesmo?

    Responda
    1. Marcelo Galvao de Oliveira

      Mais um que, assim como os gênios do sou da paz, concentra atenção em 8% dos problemas. Os outros 92% são irrelevantes para esses seres superiores.

  20. MILTON DOLL

    Estranho... a reportagem não se preocupou em registrar o número de armas desviadas da Polícia e Forças Armadas. Seguramente o número é muito maior do que as desviadas/roubadas dos CAC's. É mais fácil jogar b... na Geni.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.