Ana Cristina Rosa > Tem negro morrendo, mas não 'tô nem aí' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Texto equÃvocado, sendo gentil. Basta ver os dados; sim, tem gente que não curte isso. Qdo a polÃcia intervém, menos pessoas, e consequentemente, negros, morrem. A presença da PM cessa a guerra. Mas parece que tem gente que curte a ideia do, dexaelissimatah. NÃO. Pq há pessoas de bem ali que precisam dormir pra trabalhar. E essas aplaudem. Mas é óbvio que elas não são ouvidas pois os pseudo representantes dos pobres que sabem tudo sobre eles já acham que sabem a resposta.
Isso pra não falar que são Paulo,ohhhh melhorou os Ãndices de segurança. Mas tem gente que tá loco pro litoral Paulista ficar igual ao RJ. Quando os Ãndices de violência daà forem iguaoaos daqui, ou melhor, aos da Bahia, aà haverá orgasmos múltiplos
Partindo do tarcisinho do Rio, nenhuma surpresa pela fala estúpida e reprovável, aliás com esta fala ele sabe que arregimenta parcela bozoasnoarista da população, algo que aprendeu com seu mentor, tri inelegivel, inviajavel e brochavel ao extremo.
Bem, parcela expressiva dos evangélicos são pobres e pretos…
O turista é militar então ele sempre vai defender a bordoada no lombo de quem é preto, pobre ou sei lá mais o que. O paulista fez a terrÃvel escolha na eleição passada, agora temos mais um tempo de acontecimentos trágicos dirigidos pelo governador de São Paulo.
Nosso atual governador tem origem militar (era capitão). Militar só acredita em "pau de fogo". E estamos conversados...
Realmente ninguém liga, até por que todos os policiais mortos eram pretos ou pardos, mas ninguém liga, ninguém liga para os indios que estão passando fome, ninguém liga...só se preocupam com delinquentes com extensa ficha criminal, esse ai ganham até colo e nem é do capeta
Em geral ninguém liga, quando morrem pobres. A depender do negro, como Pelé, são construÃdos mausoléus. Mas sigamos assim, construindo um estado racial, como na Alemanha nazista.
O que me conforta é saber que um “dia” esses mandatários da nação ou estados terão que prestar contas a Deus. É triste um Governador sorrir da desgraça alheia. Sangue derramado de muitos (talvez Â… a maioria) . Meu desprezo e minha descrença no homem público. Senhor TarcÃsio ! Pense no dia de amanhã.
o que eu faço? sou ateu irreversivelmente convicto e orgulhoso.
Você não leu e está comentando ou é jornalista de má fé. O Governador disse que "não está nem ai" para a denúncia à ONU, não foi para as mortes.
E qual é a diferença? Apenas semântica.
Estamos nos revelando um sociedade sem qualquer empatia. Vale tudo para ter um bolsonarista no poder. As polÃcias hoje se sentem muito à vontade para fazer justiça. Governadores e Ministérios Publicos estao dando todo o apoio.
tá certo, os negros têm menos oportunidade de estudar, trabalhar, ter acesso à saúde, habitação, enfim, sobreviver aqui neste pais e em outros. mas alguns precisam virar alvos, ou deliberadamente ou porque paradoxalmente o alvo é preto? virar bandido é coisa de preto? de alguns pretos? por que outros negros estudam, trabalham, têm acesso à saúde, habitação, e vivem bem? eis as questões!
Do alto da ignorância, toda certeza. TÃpico.
Sugiro que leia mais sobre racismo estrutural, assim certamente respondera suas próprias questões. Pergunte a si mesmo quantos médicos, juÃzes, advogados, engenheiros pretos você conhece em um paÃs que maioria da população é Preta ou parda? Qual o motivo disso?
claro, claro.... certo mesmo é dar um abraço no bandido e pedir educadamente que ele entregue sua arma....
As ações da PM em São Paulo são contra criminosos. "Aço neles" e obrigado!
deveriam ser mas
A PM de turista de freitas é especialista em atacar pretos e pobres. Ontem a comunidade do Morro do Piolho teve um incêndio. A polÃcia, que deveria dar apoio aos cidadãos que perderam suas casas, deu tiros com "munição não letal". Além de perder tudo no incêndio, moradores foram agredidos pela polÃcia do pseudo governador
Tem pardos, Ãndios, vermelhos, brancos, amarelos... Pessoas morrem todos os dias. É a única certeza da vida, a morte. Pare de lacração caça cliques.
Olha o nÃvel desse comentarista!
sai do zap e leia mais os jornais
E dizer que há menos de 10 anos ele serviu em missão de paz no Haiti, através da Minnustah, um braço da ONU. A mesma ONU à qual ele acaba de ser denunciado pela Comissão Arns e pela Conectas Direitos Humanos pelo excesso de letalidade das ações policiais sob seu comando. Será que não aprendeu nada em Haiti?!
O criador fala: É daÃ! A criatura fala: Tô nem aÃ! Irmãos siameses!
TarcÃsio sabe para quem está falando. Ele conta que o interior de São Paulo irá validá-lo. Infelizmente, provavelmente vai, mesmo. A esperança é de que o Brasil não vá no mesmo sentido, quando ele tentar ser presidente.
é o mesmo artifÃcio que o bozo usou
Felizmente, posso dizer que não votei nisso daÃ.
A colunista parece esquecer que brancos também entram na conta que ela fez. E mostra que ignora a recepção que é dada aos policiais quando chegam na área de guerra, onde entram todos os dias, para tentar dar um pouco de segurança a pessoas como ela.
O Brasil acabou.
até dois mil e vinte e dois sim mas depois renasceu
Essa frase do Governador de São Paulo é mais do que um desrespeito com negros. É a expressão do crescimento do fascismo no Brasil que engorda com o apoio de milicianos, de grande parte dos militares, policiais e da classe burguesa, nas quais TarcÃsio pensa em se apoiar quando candidato à Presidência da República.
Ela já foi para o PL para ser candidato a presidência que bom, pq não ganha do Lula e se ganhar o PL vai perder a licença no STF
Entrelinhas: primeira declaração eleitoral depois do ato na Paulista. TarcÃsio começa a ocupar o lugar de Bolsonaro com falas direcionadas aos eleitores extremistas. Daqui pra frente, o governador irá alternar falas para o curral com fotos com Lula (suposto respeito institucional) para fingir equilÃbrio.
Desde antes ele disse ao que veio. Se o colocaram lá é porque concordaram com sua narrativa de selvageria e total descaso.
Ele não teve 100% de votos, lembra...?
Essa sua narrativa mostra abertamente o complexo de inferioridade nato nos negros do nosso PaÃs, que os negros comecem a pensar que o único jeito de acabar com o racismo é a miscigenação total entre as raças que aqui vivem, só aà será criado o verdadeiro Povo Brasileiro.
Os negros são os culpados? só podia sair da sua cabeça Barnabé parece até um robô
A manipulação é a descontextualização da fala do TarcÃsio é algo assombroso e só mostra o motivo pelo qual a imprensa está cada vez mais desacreditada. É por causa desse tipo de "pauta ideológica" que as cidades estão cada dias mais inseguras, onde bandidos assaltam livremente, ao meio-dia, pois sabem que têm a cobertura da mÃdia, afinal, eles só querem tomar uma cervejinha.
O repasse de armas para CRI MI NO SOS favorecido pelo desgoverno do Joinha com histórico real de rachadinha tb é da alçada da mÃdia...?
O carioca quer os votos da extrema destra ,por isso radicaliza .Matar pobre da voto .
Imbecilidade è sua , fã do Genocida
Que imbecilidade meu Deus, ela citou mortes em todo PaÃs menos SP, porque por aqui não morre só pretos e pobres, morre brancos, pardos, asiáticos, mafiosos e dos PCCs da vida. Vai se informar Fã do PT.
A criação da Divisão Militar da Guarda Real da PolÃcia do Rio de Janeiro visava a manutenção da ordem. Com a transferência da corte portuguesa para o Rio de Janeiro, a cidade se tornou a capital do Império Português. A presença da famÃlia real e de um grande número de novos habitantes, incluindo a nobreza portuguesa, funcionários públicos e comerciantes, aumentou a necessidade de manter a ordem pública e a segurança. A criação da guarda tinha o objetivo de proteger a famÃlia real portuguesa.
Infelizmente a carne preta é a mais barata! Lamentável a postura do governador, e pior, esses extermÃnio não diminuem em nada a sensação de segurança pela população! Enquanto a polÃcia não trocar truculência, pela inteligência, atacando o poderio financeiro dessas organizações criminosas, nada vai mudar! Enfim...
Ele não diz isso do nada. Deve estar amparado em pesquisas que mostram que a maioria dos paulistas apoiam essas ações.
Claro que não é do nada. TarcÃsio é um bolsonarista. Ou seja, é autoritário, racista e truculento. E parte do eleitorado é reacionário como ele. Aliás, provavelmente você é um deles. Agora, maioria vocês não são.
"desrespeito à cidadania e a afronta aos direitos humanos". O fantoche animado comete o desrespeito e a afronta na esperança de ficar com os espólios eleitorais do bozó para sua ambição presidencial. Quer se parecer o máximo possÃvel a aberração ultrajante. De um insignificante membro do quarto escalão de governo a ministro de estado e governador, a natureza humana se encarrega do resto. Agora ele pensa que pode ser presidente. Pobre SP e pobre BR.
Na verdade a frase correta é: não tenho competência e tenho medo dos grandes responsáveis, por isso finjo me preocupar e não tô nem aà de atacar os pobres.
Pelo que consta oficialmente só morreram criminosos em confronto com a polÃcia. Ou seja, o que ocorreu foi rigorosamente o que se esperava. A polÃcia, quando confrontada, tem que agir assim. O contrário é que seria um grande e intolerável erro (e a sociedade seria a grande prejudicada).
Você acredita nesta versão,da mesma forma que acredita em banheiro unissex e fechamento de igrejas
Sou pardo de periferia e já levei muita geral truculenta de policia e tambem levei chutes e socos com arma apontada na cara por bandido. Me pergunta qual situação é pior. E não precisa ser bolsonarista pra pensar assim, eu mesmo o abomino, basta viver numa situação de insegurança permanente frente ao crime pra entender.
Bom, quando você compara a segurança pública que é paga pra te proteger, com a marginalidade, sinal que estamos mal!
A suspeita é que você é mentiroso. Mente para suportar a truculenta e fracassada e impensada polÃtica do bandido bom é bandido morto. Só o progresso econômico e social resolve o problema de violência. Isso aà que você defende é enxugar gelo se a truculenta polÃcia matasse só criminoso. A verdade todos sabemos. Eles não estão nem aÃ. E o governador só pensa no seu projeto polÃtico e para isso tem que se parecer com a aberração do bozó.
Do alto da burguesia é tão fácil criticar... Alguém aà já esteve nas mãos de bandido? Alguém aà lendo a FSP, tomando cafezinho no conforto de um ar condicionado já teve sua dignidade tomada por agressões gratuÃtas na rua depois de ser despojado dos bens? Pergunta pros pobres, inclusive negros que são assaltados no ponto de onibus indo trabalhar se eles são contra a ação extrema da polÃcia. Tem pobre morrendo nas mãos da polÃcia e tem pobre morrendo nas mão de bandido.
Quer dizer que a polÃcia se igualando aos ban-didos fica tudo bem?
A percepção - para usar uma palavra da moda - é que SEGURANÇA PÚBLICA existe para quem está no poder ou é rico o suficiente para contratar segurança privada. Nós ficamos à mercê da bandidagem decidir que não é dia de assalto, assassinato, sequestro, etc.
PolÃcia é para os três pês .
Tem o outro lado também, toda hora tem policial sendo assassinado e ninguém, em especial patotinha, estão nem aÃ, se bobear até gostam. O PaÃs está entregue a bandidagem e ninguém se incomoda, vc liga meia hora a TV num programa desses e ve o show de horrores, mulheres apanhado por causa de celular, idosos arrastados de carro e por aà vai. O que o Governador falou é o quê 90% da população pensa mas não tem coragem de falar, por isso vai ser reeleito.
Triste tantas mortes e descaso das autoridades. Triste analisarmos a segurança pública de forma rasa como foi o texto. Precisamos nos atentar e analisar a segurança de modo integrado a educação. Falar que temos uma polÃcia violenta é reflexo da formação pÃfia que oferecemos a linha de frente que também morre e está sempre ameaçada. Vamos discutir polÃticas públicas como a formação de uma polÃcia única, sem civis e ou militares polÃcia bem preparada, nacional. seria um bom começo.
Num paÃs viciado no colonialismo, do "você sabe com quem está falando", o preconceito e o racismo só serão combatidos com educação e se essa falha (e como falha), a penalização é meio de educar. Certa vez, li numa coluna que na Ãfrica do Sul o apartheid usava de cercas para "proteger os brancos" dos negros. Aqui, as cercas estão no imaginário do colonizado e são extremamente eficazes.
Meu são Benedito tudo tem que ser racial.
É o comentário de um governador capacho.
O Governador foi muito infeliz! Triste que o TarcÃsio tenha dito isso! Triste, também, tantas mortes!
A Marta Suplici perdeu uma eleição quando disse uma idiotice desse tipo, no caso de atentados de estupro: 'aproveita e goze". Continue, Tarcisio, o Boulos agradece.
Pô, Ana, alimentado pela Bozofrenia, burrrice e covardia do Tarcizão do Cadáver. Queria ver essa macheza defronte à "Liga da Justiça" - a milÃcia, não a dos quadrinhos. Não há nem o pudor básico de homem público; fica aà esse estrupÃcio exibindo o púbis pra seu público Bozolóide, enquanto o Derrite, Derrete gente na baixada. É uma total falta de civilidade - pior, orgulhosa. Ruim pacarái.
Acho que a missivista misturou informações, que não batem com as reportagens sobre o governador. Criticar polÃticos é dever do cidadão, mas errar o alvo só os favorece. Mais atenção, menos ânsia de agradar aos adestradores faria bem. Apesar de toda a cruel violência que sofrem os pobres, patrocinada pelo vÃcio (ou tráfico) confortável da burguesia, que o policial bucha é chamado a resolver, mais análise e menos ideologia faria bem. Deixe a estatÃstica, não é seu forte.
E tem outra coisa, SP está com a menor taxa de homicÃdio dos últimos anos, graças as trabalho da polÃcia. Do jeito que a imprensa canhota coloca, parece que os PMs ficam na surdina esperando só trabalhadores negros saindo de caso pra ir ao trabalho e assassiná-los. Ninguém entra nessa.
Júlio, pode ler o colocado para a Maria, poupa tempo. A violência é o resultado da miséria que espalhamos, incluindo aà suas majestades sustentadas pelo povo de carga e arrego. EstatÃsticas mostram o resultado disso, dos gostosos que patrocinam o pó, incensados pela alta moderninha, enquanto o povão tem que lidar com a lei e o policial garantir a segurança dos seu dotô, que fazem cara de desgosto para o povão morto enquanto saboreiam o quiche, depois de dar um tapa. Revoltado? Que bom.
Alexandre, *segundo a corregedoria da PM* houve mileumas malfeitorias; houve policiais sem câmera; houve fraude nas imagens gravadas. Variados órgãos de notÃcias, incluindo esta folha, trouxeram denúncias as mais diversas. E, numa operação policial *de enfrentamento*, policiais acabam morrendo também, o que não aconteceu; não foi enfrentamento de bandido, foi morte de gente desarmada.
Maria, não tenho polÃticos de estimação, precisa usar algo mais imaginativo em sua argumentação. Leve o seu para passear, mas não esqueça de dois saquinhos.
Marcus, segundo as reportagens das emissoras, as operações foram feitas dentro da lei. Abusos a parte, que devem ser investigados e punidos, uma incursão que não termine em violência é, infelizmente, algo raro, pois traficantes civis ou milicianos não são pacÃficos, por mais que os consumidores privilegiados tentem passar essa imagem (não faltam festinhas regadas a pó). O policial fica entre o polÃtico corrupto e o traficante da elite, em um território hostil, levando tiros. Resultado, mortes.
E o seu forte parece ser passar pano em governador bolsonarista violento, ao ignorar as estatÃsticas de mortalidade publicadas pelo Seade e Ibge (em minúsculas para o Rô Bô da Folha não cem su rar).
Eu ia responder mas o Marcos Benassi ja disse o que penso. Só vou acrescentar que lendo você e outros manjados bozolinos aqui, não pude evitar engulhos logo de manhã cedo e em jejum. Trauma do pesadelo dos quatro anos do estru pÃcio que deixou descendência por aqui.
Mas, digamos assim, e a lei, Alexandre? De que modo pode o Estado descumpri-la, violentar sua população, em nome da "segurança pública"? Até a guerra tem leis, que Iiissrael descumpre reincidentemente e é criticado inclusive por aliados. Como é que dá pra sustentar que o gov bote seu funcionalismo, policial, como "bucha", pondo-os em risco e contrariando a lei?
Boa
Esse é o forasteiro TarcÃsio " Bibi" de Freitas que retrógrados paulistas elegeram governador do Estado. Lamentavel. Vergonhoso. Desumano.
Nao, não, tem bandido morrendo! não estou nem aÃ!
Aguarde até alguém da sua famÃlia ser metro alhado porque algum policial mÃope do tarcisão "decidiu" que era bã dido, seu moço!
E quem decide se é brandido ou não? Eu aprendi que é o devido processo legal, a investigação, as provas . O que a polÃcia de TarcÃsio, o amigo dos amigos dos milicianos cariocas, esta executando pessoas sem investigação e sem julgamento.
Procure se informar melhor
TarcÃsio nunca mencionou neste contexto a palavra negro. Colocá-la no tÃtulo é pura má-fé
vai tentando.
José. Ler entrelinhas é subjetivo. No texto para aliviar a articulista fala de negros e pobres. No tÃtulo só de negros. Único detalhe que lhe interessa apesar de jamais dito por TarcÃsio. Passar vergonha é não aceitar opinião alheia. Esta articulista é samba de uma nota só. E quando não há samba, ela compõe um.
Ual. Você entende mesmo de quem mora na periferia hein! Já ouviu falar em- ler entre as linhas-? não passe vergonha.
Repito. Ele não mencionou especificamente negros. Podem tergiversar à vontade. O que disse foi deplorável, mas não falou 'negros"
Você parece ter aprendido a escrever em português sem que tivesse aprendido a ler e interpretar o que está escrito.
Isso é que é má fé, leitura seletiva. Ou vc não sabe que são os pretos e pobres que morrem. Que a ausência de câmeras nos polÃcias mata mais PMs também? Que esse secretário de insegurança disse a seus subordinados quw um PM só merece respeito se tem pelo menos três mortes no CV? E a lei? Ora, a lei. Desde quando isso é obstáculo para puxa saco de golpista?
Poi Zé, Peter, tanto pior: o "negro" está nos atos, não nas palavras. Quem morre é a pretalha, que nem mencionada foi - tá subentendido.
Perfeito. Até porque a maioria das pessoas não leem o conteúdo, somente tÃtulo e a linha fina. Ótima observação, mas que nem todos entendem, vide a comentarista abaixo.
Peça para alguém interpretar o texto para você.
São Paulo da garoa, não merece um caboclo tão à toa. Não vale uma picada de fumo!
Cada dia eu tenho vontade de cancelar as assinatura desse tabloide de esquerda , aà eu ligo e me imploram pra não cancelar... até dão meses grátis. Podem me ligar e só cancelar ? Sem mi-mi-mi?
Uai, Arthur, uma época em que não li a folha como assinante do jornal - só como usuário do UOL - liguei pra lá, ofereceram-me toda essa mirÃade de vantagens e eu disse "não, cancela". E pronto.
Não é que o Hélio está certo ??? Rsrsrs
O capim aqui é só pra gado nobre. Vai tarde!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ana Cristina Rosa > Tem negro morrendo, mas não 'tô nem aí' Voltar
Comente este texto