Lygia Maria > Lula, o lambe-botas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 Próximas
Texto raso. Colunista com preguiça de escrever. É lógico que a postura de Lula com relação a Venezuela é péssima.
Bom mesmo é seu capitão de plantão !
E o Ciro continua fazendo sucesso. Queria saber o que a colunista acha da amizade dos EUA com a Arábia saudita e tantas outras como Bukelele em El. Salvador
Sim Maduro é um Ditador, assim como articulista é lamde botas de Israe l
Ainda bem que alguém confirma que Maduro é ditador.
É um comparativos esdrúxulo utilizado na reportagem para atacar o presidente do Brasil, ridÃculo.
Sem anistia, golpistas na cadeia.
Maduro é totalmente irrelevante. Relevante é a postura ambivalente, retrógrada e hipócrita do presidente.
Parabéns, Peter. Poucas vezes vi uma resposta tão arrasadora aqui nos comentários. E sem perder a classe.
Wilson. O que o sapato tem que ver com a meia? Não é disso que trata o artigo nem meu comentário. Vc está obcecado. Eu também não como batatas aos domingos para ser coerente com sua resposta.
Porque falou a verdade sobre a matança de palestinos? Esse é o grande problema. Colônia não aceita crÃticas, são os donos da verdade. Lygia, a serviço do Conib, está garantindo as próximas férias no exterior.
Pelo tÃtulo avalia -se a qualidade do textoÂ….
Grossura absolutamente desnecessária. É pra fazer média com a Bozoléia.
Eu substituiria o tÃtulo por este: LM, a lambe-botas. O lambe-botas lutou contra a ditadura militar de vinte anos, pela qual foi preso e nos salvou de outra, enquanto LM tá aà emprestando a pena a tudo que não presta.
Maria Clara, você fez o comentário merecido e que eu faria, fosse a autora um homem...
Dedo no'zóio!
Bem, como pressuposto, ninguém está livre do erro e da crÃtica, e há o que criticar. Dito isso, me recuso a dar trela a um textinho clickbait raivoso. Ademã.
Faltou cotas várias ditaduras, só falou da Venezuela porque ?
Artiguinho bem fraquinho.
Boa Zé ele sabe ser um presidente e entende a sua função
otimo artigo...verdade doi mesmo...
O pior é que ela tem razão! Lula não condena Maduro, nem Putin, nem Ortega . Todos ditadores sanguinários. Em tempo: apoio PT, sou de esquerda, sempre votei PT, Lula e PSOL.
Ligia! Vc gostaria que o Lula ignorasse o Maduro? Quer vc queira ou não, o Maduro é presidente de um paÃs vizinho. Vc deve ter aplaudido o Bozo por se enfiar na campanha do presidente argentino,de onde acabou sendo enxotado na posse!
Zé vc queria que ele xingasse de sanguinário? tem de ter respeito, não se pode fazer nada não da conta do Lula ele não pode se intrometer
Tudo bem, mas não precisa elogiar e fingir que a Venezuela é uma democracia e que o governo Maduro não é um desastre para o povo Venezuelano. É o sanguinário Ortega?
Para variar, as criticas sao sempre em cima da colunista e de sua origem. Gostaria de ver uma defesa enfática do Maduro, mas parece que a esquerda tem medo de faze-lo, ou simplesmente prefere mudar o assunto e desconversar.
Eu, hein, Prezado? Defender Maduro, nem fraca, nem enfaticamente, muito pelo contrário. É que é bastante irrelevante pra tanta fúria. Cabe crÃtica, evidentemente, mas não marece um terço do volume...
Mas não se cansa dos 16 anos de roubalheira dos governos petistas ! Hipocritas !
Sou de esquerda e não consigo entender por que a esquerda protege o desastroso governo ditatorial do Maduro, apesar de todo o desgaste que isso lhe causa. Só para afrontar os EUA? Seria muita infantilidade. Tampouco concordo com a não condenação do regime sanguinário do Ortega na Nicarágua. O que a esquerda ganha com isso? Não faço ideia !
É porque a gente não consegue se controlar mesmo porque quando a gente sente cheiro de boldonarista, a gente lembra dos 4 anos de palavreado de baixo nÃvel, de deboches em cima dos doentes da Covid, da defesa da ignorância. Aà desculpa, a gente se irrita.
A colunista é de Santa Catarina, Estado onde a extrema direita se espraiou há tempos.
José Padilha, não vejo problema algum em condenar ditaduras ou o Maduro. Minha observação é sobre parcialidade. Ou essa senhora condenou o inelegÃvel por manter ótimas relações com Netanyahu, Orban et caterva?
verdade doi...Lula eh e sempre foi um puxa saco de ditadores...
Mas é quanto ao conteúdo? Essa observação é idêntica às que os bozoloides costumam fazer. Qual o problema da esquerda condenar o regime do Maduro, um desastre para o povo venezuelano?
Boa !! Lambe botas!!!
LÃgia, a caça-cliques
A figura tida como jornalista tinha que ser de Santa Catarina.
Parei de ler na parte "Santa Catarina". O povo sulista separatista não dá pra levar muito a sério.
E o Maduro, dá? Esse tipo de comentário é o que costumam fazer os bozoloides.
Que tal fazer uma reportagem sobre os grandes feitos do governador bolsonarista do seu estado SC, o Jorginho Melo? Deve ter muita coisa para comentar, dona.
Parabéns, Fábio. Demonstrou que sabe das coisas.
Uma coisa de cada vez pequeno gafanhoto. Isso é uma coluna de opinião não uma reportagem, e a Lygia é do Pará, não tem nada haver com Santa Catarina.
Perfeito!
Pelo menos não trás joias valiosas e suspeitas escondidas na bagagem.
Não, somente bilhões da Petrobras !
Esse tipo de comentário é tÃpico do gado bozoloide. Olha o nÃvel. Se não tem como rebater não diga nada.N
E?
Penso que Lula tem ajudar um pouco. Declarações desastradas, apoio indiscriminado a ditadores, arrogância, etc. diminuem bastante sua aprovação. É o primeiro passo . . .
Não é de hoje que o apreciador de caldo de cana destilado adora ditaduras de esquerda, e se bobear de direita também, ele passa um pano para todas elas, essa matéria jornalÃstica está meio que atrasada.
Porta voz da fascistada.
Com todo o respeito, mas a senhora é quem lambe as botas dos patrões.
Mexeu com a manada.
O termo é mais apropriado para os ignorantes, toscos, baixo nÃvel da extrema direita.
Lula é um autoritário. Sempre foi, e já deu mostras no governo atual de que continua e continuará sendo. É preciso trata-lo como se trata Bolsonaro. Apenas os métodos mudam, mais truculentos neste e mais insidiosos, e, portanto, perigosos, naquele
Ele erra em algumas coisas sim, mas não é autoritário. A postura dele nunca foi de autoritário; é a favor do diálogo. Autoritário é o que outro fazia ao mandar a imprensa calar a boca no cercadinho.
Somente roubou bastante e deixou roubar ! Sobre ditaduras que ele apoia o espaço da escrita é insuficiente.
Falou herda, mané! Cite um único ato antidemocrático do Lula? Quantos golpes tentou, quantas vezes discursou contra a democracia , quantas motociatas anti democracia organizou, quantos atos golpistas convocou, quantas vezes questionou uma eleição? O seu Bozo nem conseguiu se reeleger e foi o único a não fazê-lo. Por que será?
Lula nunca tentou dar um golpe. Nunca louvou torturadores e regimes militares. Nunca incentivou a invasão e depredação da sede dos três poderes. Você tem ideia de quanto custou aos cofres públicos a restauração?
O autoritarismo está no DNA da esquerda.
Coluninha chula, preguiçosa e desonesta. Só para lembrar, ninguém é bonzinho nas relações internacionais. O que existe é geopolÃtica, realpolitik e todo um contexto e espÃrito de época que deve se levar em conta. Só que falar disso dá trabalho...
Mas o presidente q vc lambe as botas tem um gosto por ditaduras e de preferência de esquerda
Meu caro, concordo, mas dar apoio ao Maduro é ir contra o povo venezuelano. O seu governo é um desastre para o povo e só permanece no poder pela força. Não faz politicamente nada bem ao Lula esse apoio, só o desgasta interna e externamente.
Será que nem a Folha poderei ler, ou terei que esquecer tudo o que se de geopolÃtica mundial. Lygia faça um curso de geopolÃtica para não dizer bobagem, bobo eu, você trabalha para a geopolÃtica judaica cristã desenformado os leitores desavisados.
É preciso falar sobre a indignação seletiva de Lula. Parabéns à autora pela coragem.
coragem teve o Xandão de praticamente sozinho desarmar a patranha golpista
Misericórdia FSP, de novo um comentário desse, é uma falta de respeito com o eleitor, ou será que Lygia menospreza tanto assim a inteligência do leitor. Só para avisar "ismo" para mim só na frente de Cristo, cristianismo, e essas coisas me irrita, defender Israel hoje diante de tal absurdo é imoral e desumano, até Biden perdeu o controle do monstro que criou, só que para você tota truculência e desumanidade da extrema direita é pouco, decadente é pouco, diria deprimente a folha publicar.
Nunca vi absurdo tão grande, não há base para comparação do que está a ocorrer na Faixa de Gaza, com o que ocorre na Venezuela. Com certeza minha desavisada a situação da Argentina com Milei será pior, só aà quem vai lamber as botas é você, o número de crianças e mulheres morta, pelo genocida, ditador e autocrata Bibi, com certeza não te comove. Só a ridÃcula imprensa brasileira repercutiu negativamente a fala de Lula, pelo contrário minha desavisada, choveu investimento no Brasil.
Parece o argumento bozoloide: e o Lula, e o PT?
Não vou me somar aos que criticam essa fascista - aliás como é de Sta. Catarina posso chamar de nazifascista, essa gota trasbordou a minha paciência com o jornal, e não é justo que colabore financeiramente com quem publica esse tipo de texto: Hoje encerro a minha assinatura do jornal.
A revista Veja foi vitima de seus colunista, que falavam para a extrema direita e ai perdeu a relevância e faliu. um mÃnimo de coerência é o que a Folha deveria exigir.
Tchau, querido
A verdade dor né amiguinho do descondenado. Já vai tarde
Concordo deprimente, precisa alertar a folha que a direita não lê.
Lygia gostei do artigo e o do lambe-botas! Mas, eu gosto mesmo e divirto-me muito com os comentários do cercadinho do Lulad! Fazem qualquer coisa para agradar o lambe-botas! Obrigado Lygia e não desista!
É isso aÃ, Matilvani. O Presidente, com todo respeito, sabe tudo de Israel, lá do outro lado do mundo, mas ignora o que ocorre aqui bem perto de nós. Não dá para entender.
Maduro, Diaz-Canel, Putin, Daniel Ortega… Lygia Maria tem toda razão. Parabéns pelo artigo! Sinto muito pelos comentários misóginos e desrespeitos.
A Folha realmente está decadente, permitir tamanha asneira é representativo da falta de quem escreva algo razoável. Um aluno da quinta série do fundamental tem mais capacidade argumentativa que esse arremedo de artigo.
Quando haverá uma linha da autora se solidarizando pelo barbárie que os pal estinos estão sofrendo? Na verdade eu já sei a resposta. A imbricação dela com a conib parece deixar a resposta bem clara.
ela teve muitos cliques com o texto da semana passada, no qual atacava lula por se posicionar contra os ataques genocidas a gaza. ela quer repetir a dose, quer mais dopamina
De uma vez p/todas pq enchi o saco: Igreja X ou Y são dinâmicas e tentam mudar,mudam nalgumas coisas,e o conceito de democracia e democracia é,sim,dinâmico,muda,e se não fossem regimes que tiveram q se defender usar de centralização e força já teria havido a unanimidade capitalista marionetes manipuladas p/ tio sam.AH,os regimes atuais capitalistas liberais quase debaixo do pano compram petróleo da venezuela,fazem acordos com a sanguinária arábia saudita-alguns dizem q a saudita é pior q C Norte
Então tá! Vamos nessa também????
Vejo vários problemas no texto meio desconjuntado da dita articulista: Compara dois fenômenos desiguais: um Estado que comete crimes de guerra (e parece que não vê nada de extraordinário nisso) e um regime autoritário, sim, autoritário. A verdade é que todo o artigo é para chegar a chamar Lula de lambe-botas, que pensou sozinha que foi um grande achado. A articulista desarticulada não sabe o que é ditadura, foi criada num caldo reacionário. Não lambe botas, ela é a própria bota
concordo totalmente, voce se expressou melhor do que eu, que to aguardando a moderação liberar, mas cuja diversão maior é podar, censurar, mesmo estando totalmente dentro das regras, e muito embora exiba que é O Comentarista, e não o UOL, o responsável por comentários.
Eu sou de centro esquerda, mas discordo sim da posição de certos setores da esquerda em alguns pontos. Porém, o que percebo: se Lula é complacente com a Venezuela, Irã, Rússia e China (principalmente por questões econômicas e para fazer frente ao poderio global dos EUA), o Ocidente e a direita brasileira são complacentes com Is ra el e com os erros da OTAN. Elas por elas, fico com a esquerda, porque para você dona Lygia, a vida dos pales tinos, dos negros, não importa!
Lygia disse que Is ra el tem o direito de matar civis palestinos pois está apenas se defendendo quando comete massacres e que não há necessidade de cotas, raciais ou sociais, nem mesmo de universidades públicas, pois pobres e especialmente negros têm de se contentar com o ensino técnico.
Tecer crÃticas à atuação polÃtica é prática salutar em democracia séria. Mas a articulista ultrapassou limites,sendo completamente desrespeitosa com o presidente Lula.
Sem anistia, cadeia para os golpistas!!!
Que desperdÃcio ter lido a matéria acima . Chega ser risÃvel seus argumentos sobre o compromisso do sr. Lula com os chamados ditadores. Calma calabresa! Esquece quem enfrentou a ditadura pela volta da democracia .
Enfrentou para inglês ver. Depois não se conteve e se locupletou ‘as escâncaras dos cofres públicos. Menos, muito menos meu caro.
só podia ter saÃdo da ilha da magia e do estado mais reacionário, morei lá (faz muuuito tempo, na capital) e não me surpreendi.
esta apareceu. só podia ser da ilha da magia...
Vish Nossa Senhora, a Lygia Maria tocou no calcanhar de aquiles do gado vermelho. Escreva mais Lygia rs.
Ahh não, o termo gado já foi apropriado pela esquerda. O gafanhoto vai te ensinar que ele virou sinônimo de gente ignorante, tosca, baixo nÃvel, contra a ciência, que tem problemas cognitivos.
Pois é. Então sou gado vermelho pois me escandalizo com a morte de civis palestinos que essa senhora disse que é só dano colateral e me escandalizo mais ainda quando ela disse que pobre não tem que ir pra universidade e sim pro ensino técnico.
A Venezuela tem uma das maiores jazidas de petróleo do mundo. Mas a folha prefere lamber a daquele paÃs da bandeira branca estrelada, aquele que fez o app espião para os arapongas defeituosos do Bozo.
Cada um a sua maneira, os colunistas da imprensa nacional fazem de tudo para colocar Lula lá embaixo. Comparar o que acontece na Venezuela com o que está ocorrendo no Oriente Médio é má vontade intelectual. É crÃtica gratuita a Lula.
Quem é mesmo lambe-botas é o inelegÃvel, que adora Trump, Putin, os outros autocratas ligados ao russo, Netanyahu no auge de seu sa dis mo contra civis, enfim, um puxa-saco de primeira. Lula deveria ter apoio de outros paÃses, já que o Brasil é o maior da América Latina. Para quem defende as ações do governo israelense, atacar Lula é sintomático. O premiê tem apoio da extrema direita e já causou a morte de 30 mil palestinos. Quem ataca Lula deve apoiar as mortes de civis palestinos, é isso?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Lygia Maria > Lula, o lambe-botas Voltar
Comente este texto