Juca Kfouri > O futebol como o futebol deve ser Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Henry Galbiatti

    Vc fala mal de apitadores (se não me engano) a anos. Em algum momento teve que apresentar provas? Janela de vidro todo comentarista tem.

    Responda
  2. Nilton Silva

    Se não fosse pelo capitalismo e a grana investida, o inglesão seria uma lástima. Mas o contraditório colunista talvez queira dizer que em Cuba, que não é capitalista, o futebol seja uma maravilha.

    Responda
  3. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Juca não deve acompanhar futebol. Desde as categorias de base no masculino é assim. Vou te contratar. Mas metade do seu salário é meu. O caso do meio campo do Fla nos anos noventa devia servir de mote. Só compro se for jogador de seleção. Foi convocado uma única vez. Vendido depois voltou p Fla. Todos sabemos quem foi. Não digo o nome pois não tenho advogado. Em tempo. Sou Mengão !

    Responda
  4. Paulo Jr

    A coluna começou bem, de fato Liverpool e Manchester é hoje em dia, o clássico. Terminou com um comentário sem pé nem cabeça sobre o capitalismo fazer aqui um mal terrível que não faz, por exemplo, na Inglaterra, aonde o capital empregado é muitíssimo superior ao que temos disponível. No mínimo, o jornalista poderia ter citado um exemplo de bom futebol jogado em países livres da nefasta influência do dinheiro.

    Responda
    1. Paulo Jr

      Celso, então concordamos que o problema é a falta de controle ético e moral, já que você mesmo admite que na Inglaterra o problema deve ter sido resolvido, apesar de lá ser um dos exemplos mais clássicos de capitalismo e predação colonialista dos últimos séculos. Dê uma chance a você mesmo, seguir dogmas (políticos e religiosos) não costuma clarear as ideias.

    2. Celso Augusto Coccaro Filho

      Mas é capitalismo mesmo, sem controle ético, jurídico, econômico e moral, e sem nenhum autocontrole. Na Inglaterra, que já penou muito, talvez esteja domesticado.

  5. Fernando Alves

    O Liverpool X City nem foi um grande jogo, com erros crassos do Luís Diaz cara a cara com o goleiro a lá Rony do Palmeiras e um evidente favoritismo do juiz em relação ao City, incluindo um chute com trava das chuteiras no peito do McAllister (parecido com a infame falta na final da copa da Ãfrica do Sul), que não foi considerado nada pelo juiz. A propósito, a arbitragem da Inglaterra é uma das piores do mundo, os critérios são ridículos e explica o número gigantesco de lesões de jogadores.

    Responda
  6. Celso Augusto Coccaro Filho

    A melhor parte da matéria está no final. O meio se corrompeu de tal forma, que nenhuma atividade a ele agregada se salva, incluindo a imprensa esportiva, em grande parte. Por isso lamento quando vejo o futebol feminino sendo tragado para o mesmo buraco, sob o argumento feminista. Violência, assédio, suborno, incompetência, não serão mais exclusividade masculina. O futebol profissional é um ópio social, usando de cansada paródia.

    Responda
  7. RODRIGO CARNEIRO LEAO DE MOURA

    “É praga do esporte ou do capitalismo?” Fiquei curioso para saber a opinião de Juca Kfouri sobre a relação entre a Premier League e o capitalismo.

    Responda
  8. Agemir Bavaresco

    "É praga do esporte ou do capitalismo? Impossível ser honesto neste meio? Todos que nele convivem precisam ser encantadores de serpentes, bons no discurso, péssimos no serviço, quando não corruptos e corruptores?" (Sic). Perguntas viscerais que rompem com o senso comum: Esporte em geral e futebol em particular precisam ser debatidos e criticados para aprender a jogar a cidadania ética. Parabéns Kfouri!

    Responda
  9. Marcos Benassi

    Sêo Juca, é de desanimar até quem, como eu, não entende nadegas de bola e não segue seus meandros. Mas eu fico estranhamente deprimido quando vejo um Ronaldinho gordo, fazendo bízines lucrativos à beça, junto de uns terninhos e crachás reluzentes. É tudo resplandescente, mas cheira mal - até pela tv, veja só que prodígio!

    Responda
  10. Eduardo Hollanda Porto de Oliveira

    Grrro na cambada, Juca!!!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.