Mercado > Presidente da Uber faz corridas como motorista e quer atrair mais mulheres para o app Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Andrey Lucas

    Pesquise por grupos de Uber no Facebook e acompanhe os posts.

    Responda
  2. Marcos Prado Masliaev

    Que linda, fez 15 minutos de corrida, e?

    Responda
  3. Dimas Oliveira Silva

    Marketing em forma de entrevista. Por que não perguntaram sobre a decadência do serviço que no início oferecia bala e água e atualmente nem ar condicionado querem ligar?

    Responda
  4. Denys Yamamoto

    Achei que faltaram algumas perguntas importantes: qual a posição da Uber com relação às longas jornadas de trabalho e o que farão para melhorar isso? Qual o rendimento médio e custos médios de um motorista que trabalha 8 horas por dia, inclusive custos de manutenção e troca periódica do carro? Não entendi como funcionam as tarifas flexíveis, por favor, exemplos práticos. Qual a filosofia por trás de repassar ao usuário a gorjeta do motorista, ao invés de melhorar a tarifa do motorista?

    Responda
  5. Joao Cellos

    Ainda bem que existe a uber dando trabalho a tanta gente. O trabalhador pode escolher entre "ter renda fazendo o seu próprio horário", o que acaba quase sendo uma escravidão pra enriquecer os proprietários da plataforma, e morrer de fome. Isso é que é poder de escolha. O mesmo vale pras outras plataformas que propiciam que o trabalhador "empreenda" correndo riscos de toda sorte e não tendo segurança alguma.

    Responda
  6. Marenildes Pacheco da Silva

    Nunca tive problema os motoristas que já peguei, a não ser um que pedir para terceiros e o tal alegou que a corrida não foi paga, liguei e resolveram, dizem que o app cobra na próxima chamada , e ainda me indicaram pedir o encerramento da corrida ao pagar, mas devido as coisas que ouço e vejo em algumas reportagem, evito usar o app e quando uso, procuro está num lugar bem visível para não correr o risco de ter qq tipo de problema, pago em espécie, não confio deixa cartão cadastrado.

    Responda
  7. Marenildes Pacheco da Silva

    Sou muito desconfiada, acho que essas plataformas não se preocupam com o prestador, essa de empresa cidadã não me convence; o prestador recebe algum valor no período da licença? Talvez a preocupação deles é não perder cliente, pois ouço muitas estorias sinistras supostamente praticadas por alguns motoristas homens e como a mulher teoricamente é menos perigosa, a tendência é o passageiro optar por elas. Fico angustiada quando vejo mulher pegando uber moto, muita coragem.

    Responda
  8. jarbas cabral

    Não basta dirigir o carro. Tem que receber salário de motorista, comprar pneu novo, por combustível, lavar o carro, fazer seguro, pagar IPVA, multas...e se ficar doente ficar em casa sem renda.

    Responda
    1. Joao Cellos

      Perfeito!

  9. ADRIANO DE CASTRO MEYER

    Ela ganha igual aos motoristas?? Quanta hipocrisia...

    Responda
  10. Marco Antonio Gonsales de Oliveira

    Que pena que ela não conta que os motoristas estão trabalhando 12 a 16 horas por dia para receber um salário mínimo e meio. Também não fala que no mundo todo, a tendência é o reconhecimento deste trabalho como qualquer outro trabalho subordinado e que portanto a Uber deve milhões em direitos à classe trabalhadora. Vergonhoso.

    Responda
  11. jaqueline fernandes

    Folha, agr abra espaço para uma entrevista com um motorista da Uber...

    Responda
    1. CARLOS TAVARES

      Boa!!!

  12. Paulo Roberto Taveira

    Eu gosto bastante da Uber e uso sempre. Facilita muito a vida.

    Responda
    1. Paulo Roberto Taveira

      Uai Toledo, pode não? Petista é complicado.

    2. jose carlos toledo junior

      bolsonarista falando em melhorar como pessoa. Tenha dó.

    3. Paulo Roberto Taveira

      João Cellos, vcs precisam perder a mania de achar q entendem melhor o mundo q os outros. Petistas autoritários. Só pode falar quem concorda com vcs. Tem q melhorar como pessoa.

    4. Joao Cellos

      Um escravo também facilitava bastante a vida do seu senhor.

  13. Valdo Neto

    A moça arrumadíssima e bem tratada, sem sequer um fio de cabelo fora de lugar, tira uma onda de motorista de Uber, mas certamente não se submete à exploração e condições desumanas que sua empresa os impõe.

    Responda
    1. Valdo Neto

      Gustavo, daqui a dez, quinze anos, volte aqui para nos contar o que sobrou do seu amigo do aplicativo.

    2. Valdo Neto

      Gustavo, não é autoexploração, é falta de opção melhor mesmo.

    3. Valdo Neto

      Gustavo, marcamos uma nova conversa por aqui daqui 10, 15 ou 20 anos para você me contar o que sobrou do seu amigo caso ele siga sobrevivendo como motorista de Uber ou qualquer outro aplicativo.

    4. Gustavo Ferreira

      autoexploração então né? pq se não quiser é só não trabalhar ou trabalhar o tanto que quer, eu conheço um uber que só trabalha no horário comercial e faz hora de almoço. ora, ele decidiu. Muito melhor do que o governo decidir para ele e ainda cobrar impostos dele e reduzir ainda mais o ganho.

  14. Anna Cristina Camargo Moraes Figueiredo

    Eu parei de usar Uber depois de um perrengue com um motorista e do mau atendimento do suporte do aplicativo. Talvez voltasse a usar se tivesse a opção de escolher uma motorista mulher. Talvez.

    Responda
  15. Angelica Bodendorfer

    Nunca me estressei com motorista mulher. Mas com motorista homem é bem difícil não se chatear. Nem todos, mas uma grande parte pode ser grosseira, mal humorada, carro sujo e fedido, agressiva no trânsito. Não quero optar por ser atendida somente por motorista mulher, mas fica bem difícil enfrentar comportamentos que já poderiam ter sido superados pelos motoristas homens.

    Responda
  16. Edmilson Carvalho

    O cliente de vocês, certamente não é o assinante do jornal.

    Responda
  17. Alexandre Assis

    Ela pode dizer que na média fica abaixo de 25%, mas a verdade, pelas inúmeras conversas que tenho com motoristas, é de que a maior parte das corridas tem 35-45% abocanhados pela Uber. Acho essa taxa um absurdo. Se fosse uma taxa um pouco menor haveria menos reclamações dos motoristas e menos conflitos com passageiros.

    Responda
  18. Dárcio Gomes Pereira

    Show! Faltou ela experimentar também o salário de motorista.

    Responda
  19. Lr Barros

    Só faltou o link pra baixar o APP

    Responda
  20. Sergio Aramis

    A empresa abocanha nada menos que 25% da corrida, sendo que todo custo fica com o motorista. Se colocar no papel todos o custos, impostos, combustível, seguro, manutenção, desvalorização do veículo, etc. Fora que o motorista não possui qualquer benefício.

    Responda
    1. Gustavo Ferreira

      Isso, daí o governo poderia intervir, mas não, interviu cobrando trabalho para o cara e imposto....

  21. Joao Cellos

    Isso não é uma entrevista. É praticamente um Relações Públicas gratuita (?) para uber.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.