Mercado > Presidente da Uber faz corridas como motorista e quer atrair mais mulheres para o app Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Pesquise por grupos de Uber no Facebook e acompanhe os posts.
Que linda, fez 15 minutos de corrida, e?
Marketing em forma de entrevista. Por que não perguntaram sobre a decadência do serviço que no inÃcio oferecia bala e água e atualmente nem ar condicionado querem ligar?
Achei que faltaram algumas perguntas importantes: qual a posição da Uber com relação à s longas jornadas de trabalho e o que farão para melhorar isso? Qual o rendimento médio e custos médios de um motorista que trabalha 8 horas por dia, inclusive custos de manutenção e troca periódica do carro? Não entendi como funcionam as tarifas flexÃveis, por favor, exemplos práticos. Qual a filosofia por trás de repassar ao usuário a gorjeta do motorista, ao invés de melhorar a tarifa do motorista?
Ainda bem que existe a uber dando trabalho a tanta gente. O trabalhador pode escolher entre "ter renda fazendo o seu próprio horário", o que acaba quase sendo uma escravidão pra enriquecer os proprietários da plataforma, e morrer de fome. Isso é que é poder de escolha. O mesmo vale pras outras plataformas que propiciam que o trabalhador "empreenda" correndo riscos de toda sorte e não tendo segurança alguma.
Nunca tive problema os motoristas que já peguei, a não ser um que pedir para terceiros e o tal alegou que a corrida não foi paga, liguei e resolveram, dizem que o app cobra na próxima chamada , e ainda me indicaram pedir o encerramento da corrida ao pagar, mas devido as coisas que ouço e vejo em algumas reportagem, evito usar o app e quando uso, procuro está num lugar bem visÃvel para não correr o risco de ter qq tipo de problema, pago em espécie, não confio deixa cartão cadastrado.
Sou muito desconfiada, acho que essas plataformas não se preocupam com o prestador, essa de empresa cidadã não me convence; o prestador recebe algum valor no perÃodo da licença? Talvez a preocupação deles é não perder cliente, pois ouço muitas estorias sinistras supostamente praticadas por alguns motoristas homens e como a mulher teoricamente é menos perigosa, a tendência é o passageiro optar por elas. Fico angustiada quando vejo mulher pegando uber moto, muita coragem.
Não basta dirigir o carro. Tem que receber salário de motorista, comprar pneu novo, por combustÃvel, lavar o carro, fazer seguro, pagar IPVA, multas...e se ficar doente ficar em casa sem renda.
Perfeito!
Ela ganha igual aos motoristas?? Quanta hipocrisia...
Que pena que ela não conta que os motoristas estão trabalhando 12 a 16 horas por dia para receber um salário mÃnimo e meio. Também não fala que no mundo todo, a tendência é o reconhecimento deste trabalho como qualquer outro trabalho subordinado e que portanto a Uber deve milhões em direitos à classe trabalhadora. Vergonhoso.
Folha, agr abra espaço para uma entrevista com um motorista da Uber...
Boa!!!
Eu gosto bastante da Uber e uso sempre. Facilita muito a vida.
Uai Toledo, pode não? Petista é complicado.
bolsonarista falando em melhorar como pessoa. Tenha dó.
João Cellos, vcs precisam perder a mania de achar q entendem melhor o mundo q os outros. Petistas autoritários. Só pode falar quem concorda com vcs. Tem q melhorar como pessoa.
Um escravo também facilitava bastante a vida do seu senhor.
A moça arrumadÃssima e bem tratada, sem sequer um fio de cabelo fora de lugar, tira uma onda de motorista de Uber, mas certamente não se submete à exploração e condições desumanas que sua empresa os impõe.
Gustavo, daqui a dez, quinze anos, volte aqui para nos contar o que sobrou do seu amigo do aplicativo.
Gustavo, não é autoexploração, é falta de opção melhor mesmo.
Gustavo, marcamos uma nova conversa por aqui daqui 10, 15 ou 20 anos para você me contar o que sobrou do seu amigo caso ele siga sobrevivendo como motorista de Uber ou qualquer outro aplicativo.
autoexploração então né? pq se não quiser é só não trabalhar ou trabalhar o tanto que quer, eu conheço um uber que só trabalha no horário comercial e faz hora de almoço. ora, ele decidiu. Muito melhor do que o governo decidir para ele e ainda cobrar impostos dele e reduzir ainda mais o ganho.
Eu parei de usar Uber depois de um perrengue com um motorista e do mau atendimento do suporte do aplicativo. Talvez voltasse a usar se tivesse a opção de escolher uma motorista mulher. Talvez.
Nunca me estressei com motorista mulher. Mas com motorista homem é bem difÃcil não se chatear. Nem todos, mas uma grande parte pode ser grosseira, mal humorada, carro sujo e fedido, agressiva no trânsito. Não quero optar por ser atendida somente por motorista mulher, mas fica bem difÃcil enfrentar comportamentos que já poderiam ter sido superados pelos motoristas homens.
O cliente de vocês, certamente não é o assinante do jornal.
Ela pode dizer que na média fica abaixo de 25%, mas a verdade, pelas inúmeras conversas que tenho com motoristas, é de que a maior parte das corridas tem 35-45% abocanhados pela Uber. Acho essa taxa um absurdo. Se fosse uma taxa um pouco menor haveria menos reclamações dos motoristas e menos conflitos com passageiros.
Show! Faltou ela experimentar também o salário de motorista.
Só faltou o link pra baixar o APP
A empresa abocanha nada menos que 25% da corrida, sendo que todo custo fica com o motorista. Se colocar no papel todos o custos, impostos, combustÃvel, seguro, manutenção, desvalorização do veÃculo, etc. Fora que o motorista não possui qualquer benefÃcio.
Isso, daà o governo poderia intervir, mas não, interviu cobrando trabalho para o cara e imposto....
Isso não é uma entrevista. É praticamente um Relações Públicas gratuita (?) para uber.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Presidente da Uber faz corridas como motorista e quer atrair mais mulheres para o app Voltar
Comente este texto