-
Nerisvaldo José Santos
Como é que o Eduardo Bueno falou mesmo? Paraná, um estado governado por um roedor.
-
Márcia Meireles
É censura sim, o governador é reacionário, atrasado.
-
Severo Pacelli
Paraná já foi cotado como berço da civilização...depois que elegeu tipos como Ratinho, Boso, muito foi revelado. As trevas tem tomado conta do Sul do Brasil.
-
Severo Pacelli
Essa manipulação dos crentes, sobretudo os menos favorecidos, tem a intenção de manter currais em todo Brasil. Não podemos virar uma nação xiita, baseado em bíblia no suvaco, armas na cintura e ódio no coração.
-
Ivan Carlos Albarello
Parece censura, aliás, é censura. Mas vamos fazer só desta vez. Fala da Excelentíssima Ministra pode ser usada ou agora não pode mais ???
-
VICTOR PONTES
Muitos livros por esse critério teriam que ser proibidos de entrar nas escolas, a começar por todos do Jorge Amado entre outros grandes clássicos. Quem deve fazer essa mediação é o professor de literatura, que orienta o livro correto, para uma idade correta. Mas proibir um livro de entrar numa escola, tirá-lo das bibliotecas? Isso é censura. Radicalismo tolo.
-
paulo da silva
La no Parana do Raatinho as crianças do Ensino Médio vive nas trevas. Sem luz, Amigos ou amigas, internet e enclausaradas na fe do besteirol da extrema direita. Esses que caçam livros, e só pensam naquilo...... Os seus eleitores sinto uma leve vergonha alheia. Existem geente assim? O ppeeta questinou: " Porque agente é assim?
-
João Melo
Governador libidinoso. Asco!
-
neli faria
Que Deus livre o Brasil desses censuradores!
-
Ricardo Knudsen
Hipocrisia e mentira do governador. Ele sabe muito bem q O Avesso da Pele foi indicado para o ensino médio, portanto para adolescentes acima de quinze anos. Para causar indignação, insinua q um livro com conteúdo erótico está sendo impingido a crianças de doze anos. Típica manipulação bozista, como o inexistente kit gay. Censura fascista no Paraná, Goias e MS.
-
Paulo Cesar Bastos Xavier
Logo logo vão proibir a Bíblia também por ter relatos de incesto
-
Bruno Andrade
Inacreditável a tranquilidade do governador em afirmar que discorda de "um ou outro" trecho de um livro de ficção, que não foi feito para ser concordado ou discordado, mas para estimular a imaginação. Os acontecimentos não existem, são personagens ficcionais. Falas similares aconteceram numa história não tão distante, mas chamávamos de outra coisa.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.