Dora Kramer > Muito tiro e pouco tino Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    Essas considerações formais para legitimarem escolhas ajudam no desmonte das democracias,

    Responda
  2. José Cardoso

    Não se pode comparar o Nicolas com a Caroline. O primeiro é um jovem demagogo sem experiência em educação. Enquanto ela, tendo estudado leis durante 5 anos para se formar como advogada tem por definição notável saber jurídico, inclusive tendo feito mestrado. É conservadora mas não parece ser de baixa extração.

    Responda
  3. Raymundo de Lima Lima

    Já que os reacionários e fascistas não podem mais ter um ministro da Educação sem educação, q solta palavrões e xingamentos, grosserias, e revela incompetência, como aconteceu no morto governo anterior, eles/elas inventam um novo cercadinho de bolsofrênicos q irão vociferar sobre educação e justiça. Como nem sabe o q é PISA, e outros indicadores, vão saborar projetos educativos e o Brasil chegará a ser o último lugar PISA.

    Responda
  4. Marcos Benassi

    Eita, dona Dora, como se o Universo fosse justo: o PL, o Vardemá e o Lira, tão nem aí com o prejuízo público (salvo engano, o Vardemá soltou alguma coisa tipo "indicações pra encher o saco", não?). Há algum tipo de responsabilização legislativa? Novidade pra mim. A mocinha já tá cantando a bola da anistia - que não prospera, mas empata a vida. O menino, lóki profissa, educação doméstica. Ora, embaçam e não serão responsabilizados por nádegas: o Luloverno é que leva na cabeça. E o povo, claro.

    Responda
  5. Felipe Araújo Braga

    A maioria dos regimes autoritários atualmente - como a Rússia - se autodefine como “democrático” pois conta com eleições e algum apoio majoritário ou não. Não é porque o Bolsonarismo conta com algum apoio popular, elegendo todos esses deputados, que eles podem passar por cima da lei. Dora, você está cada dia pior.

    Responda
  6. Frederico de Souza Cruz

    É uma tarefa da imprensa e da sociedade se opor a qualquer perigo de destruição da civilidade e das normas civilizatórias. Sugerir que esta tarefa é apenas para os políticos é total desserviço e covardia.

    Responda
  7. Joaquim Orilio Do Carmo

    O compromisso do PL com a educação no país é inverso ao seu tamanho: é o maior partido, mas o menos comprometido com as coisas importantes para país. Esse tal nicolas nessa importante comissão é um deboche para a educação.

    Responda
  8. Frederico de Souza Cruz

    Acho um total falta de tino da articulista tentar normalizar uma escolha tão estapafúrdia até mesmo para um PL. O potencial de estragos na educação e justiça é imenso e só a irresponsabilidade de uma direita e extrema direita podem imaginar que podem conter os dois escolhidos. A direita conservadora acreditou que poderia conter Bolsonaro e deu no que deu. Agora flerta com o caos mais uma vez. Kramer apenas tira de si e dos seus a responsabilidade e joga nos braços dos políticos que sustentou.

    Responda
  9. Luís Cruz

    Achei esse texto bastante lúcido.

    Responda
  10. Jurema Nordeste

    Olha, esse lira tá nos saindo pior do que o Eduardo Cunha...Aff!!

    Responda
  11. Vinicius Branco

    O povo que votou nesses deputados é o mesmo que votou no Lula. Não há como fazer a separação. Apesar de isso estar claro e didático no texto, a esquerda terraplanista insiste em colocar a culpa na articulista. Ignorância, má fé, ou os dois juntos?

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Não existem "eleitores do Lula". São eleitores que elegeram o Lula e o que mais está ai. Ponto.

    2. Vinicius Branco

      Não existem "eleitores do Lula". São eleitores que elegeram o Lula e o que mais está ai. Ponto.

    3. José Roberto Pereira

      Depois da "PM Petista da Bahia" ter queimado arquivo de Adriano da Nóbrega. Depois dos bolsoterroristas adoradores de Ustra serem "petistas infiltrados". Chegou a vez de "Nikole Petistinha": trans-terraplanista de esquerda que usa Chupetinha depi roca em banheiro unissex.

    4. José Fernando Marques

      Não inverta as coisas. São bolsonaristas e do PL. Portanto, os eleitores de Lula nada têm a ver com as escolhas feitas, que indicam o desprezo do PL pela educação e pela condução racional dos trabalhos.

  12. Paolo Valerio Caporuscio

    desavencas criadas propositadamente para nao se empenharem a serviço do povo,meros parasitas.

    Responda
  13. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Eleitos com seu voto né Sra ?

    Responda
    1. EVA STAL

      Você ataca todos os articulistas. Vai se tratar!

  14. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Acho que Dora não devia passar pano: o partido tem o direito de escolher e vai passar vergonha ou ter prejuízo se os indicados não agirem bem. Não se pode prejulgar, mas pelo histórico dos indicados é possível supor que essas indicações não são boas para os trabalhos. Dora devia criticar severamente as indicações.

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Marcos. Também tenho a mesma opinião sua: o PL não tem vergonha e provavelmente nem terá prejuízo eleitoral pelas indicações. Quem disse isso, de vergonha e prejuízo, foi a Dora, para passar pano nesse caso gravíssimo das duas indicações feitas.

    2. Marcos Benassi

      Caro Luiz, vergonha? O PL? Não há ali o menor sentimento de vergonha ou brio. Ter prejuízo? Qual? Não creio que nem uma coisa nem outra. Não responsabilizamos os legisladores por absolutamente nada.

    3. ENNIO BALDUR HAMMES SCHNEIDER

      Exatamente!

  15. Marcelo de Souza

    dora kramer passando pano pros fas cis tas do pl não é novo. Mas neste texto só faltou ela culpar o governo pela aberração das comissões da Câmara

    Responda
    1. ELSIE MACHADO DE ALMEIDA

      Seja qual for a aberração fática não se justifica fazer do palco um ringue de atirar pedras e discussão de nível sofrível. A Situação que se qualifique para encontrar alternativas dentro da Comissão para produzir trabalhos e resultados necessários à população que aguarda. Ficar "choramingando", "tenham paciência".. foram eleitos p/ suar a camisa. Correspondam aí!!!

  16. Petrônio Alves Corrêa Filho

    "Bolsonaristas ferozes, incompetentes, irresponsáveis, sejam quais forem suas qualificações e/ou desqualificações, são tão deputados quanto quaisquer outros.". Pois é, Dora. Graças aos ataques que a mídia desfere contra os governos do PT é que esses tipos de deputados são eleitos. Não é atoa que Chico disse: "Agente vai levando, a gente vai levando, agente vai levando...,"

    Responda
  17. Gilberto P Santos

    Se a impactante desq ualificação política de nossos parlamentares fosse proporcional ao imposto que o cidadão tem a obrigação de desembolsar para mantê-los, já seríamos brindados com uma significativa economia com a atual composição da Casa Legislativa.

    Responda
    1. César de Oliveira lima

      Prezado Gilberto, só se fosse inversamente proporcional. Do jeito que escreveu, significa que teríamos aumento de imposto, não economia. Matemática básica.

    2. ELSIE MACHADO DE ALMEIDA

      Com todo respeito, a lógica implementada na analogia acima parece ter algum problema (acho eu).. mas não importa que dá perfeitamente p/ entender o sentido buscado. Mas de fato, todos ganharíamos se nessas Comissões se buscasse logo a eficiência/eficácia, mais do que ficarem se digladiando, e com isso, atrasando os serviços e degradando a função institucional seja qual for a composição política. À Situação cabe muit mais buscar estratégias p/ qualificar sua parte nos trabalhos do mundo real!!!

  18. julio alves

    Dona Kramer deve ser sócia de uma fábrica de pano,de tanto que os passa na direita babante . Quando é pauta conservadora, ela está sempre afiada para racionalizar a coisa. Se alguém mais à esquerda dá uma derrapadinha, Dona Kramer liga a metra giratória!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.