Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. paulo werner

    Para surpresa de quem?

    Responda
  2. Wirben Márcio Lages Ferreira

    Há que ficarmos cada vez mais atentos. Os casos se multiplicam tal qual uma peste. "A frase foi tirada de contexto", as "desculpas a quem possamos ter ofendido"...e outras justificativas estapafúrdias. O racismo, em pleno 2024 está AUMENTANDO assustadoramente. Vejam bem: em 2024!

    Responda
  3. Sergio Cavalcanti

    Em pleno 2024 a gente é obrigado a ler "sentimos muito por todos e qualquer um que se sentiram ofendidos". Pessoal da atlética precisa exercitar mais o cérebro, pelo visto.

    Responda
  4. Renato Romero

    Simplesmente nojento. Tanto a Atlética quanto os veteranos são responsáveis por tornar o ambiente acadêmico agradável e acolhedor aos calouros. Não existe qq justificativa ou contexto para utilização dessas expressões que apenas revelam racismo e tornam o ambiente nocivo. Certamente os criadores disso não tem a mínima noção de seus privilégios

    Responda
  5. Aristides Silva

    Recentemete foi a confusão relativa ao aluno autodeclara pardo no curso de direito; agora manifestação racista no curso de farmácia. USP sendo USP.

    Responda
  6. Luis Aneris

    O que acontece no Brasil é exatamente isso. Pessoas colocaram pra fora o que realmente pensam daquilo que não gostam. Aqui no RS, posso dizer que perdi amigos, conhecidos ... justamente por esses pensamentos sem escrúpulos. PS: Tive que modificar o texto para ser publicado.

    Responda
  7. PAULO VAGNER FONSECA

    Espera-se de estudantes da USP uma postura de quem sabe ler o mundo. Decepcionante!

    Responda
    1. PAULO VAGNER FONSECA

      Concordo, Sam. A quem muito é dado, muito DEVE ser cobrado. Creio nisto!

    2. Sam Duart

      Nem sempre ter acesso a educação e garantia da pessoa se tornar esclarecida. Inclusive, muito do caráter que o cidadão carrega vem de berço.

  8. Paulo Bruno Cardoso

    Porque é tão difícil para algumas pessoas entender de uma vez por todas que coisas desse tipo jamais serão toleradas, além de ser crime. Sempre achei que os mais jovens iriam salvar a humanidade de todo tipo de preconceito, mas estava enganado. Tenho visto, visto muito, jovens seguindo uma linha ideológica extremamente conservadora e preconceituosa. Isso é desanimador.

    Responda
    1. fabiana santos

      A impressão que tenho é que os jovens estão ainda piores.

  9. Cristiano Kock Vitta

    A USP está com medo de receber quem é do povo. A USP vai se deteriorando por seres humanos pálidos e tristes.

    Responda