Educação > Pais pressionam escola de elite em SP após caso de antissemitismo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Adoraria entender o que a direção da escola está esperando Fui docente no público e no privado, cursos técnicos e de graduação. No público você não pode cobrar o aluno porque … (prefiro não descrever) e no privado não pode cobrar porque ele está pagando! Seria este o caso da escola? Dois dias de suspensão? Sendo filho de um docente/diretor, qual seria a conduta? E o acompanhamento psicológico do aluno que foi importunado? Fica tudo por isto mesmo? Diretores, vocês têm medo de quê?
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
melhor hora para pais q pagam mais de 7k de mensalidade conversarem com os filhos acerca do que acontece intramuros dessa escola
O que falta ao brasileiro, de todas as classes, é o respeito ao próximo. Infelizmente, as Autoridades invés de pregarem a união , o respeito ao próximo, são as primeiras a pregarem a desunião. E o Brasil, a cada dia, vai se tornando mais bronco. Não vejo futuro para o PaÃs!
É a decadência da educação: tanto pública quanto particular. Ambas alimentam o tipo endinheirado e separatista. Aquele que se enrustiu num passado engessado pelas diferenças crônicas que as escolas fortalecem... Feliz mundo velho! Já dizia o escritor!
Creio que seja a Decadência do ser humano , mesmo …
Estão crucificando o menino
Todos para febem!!! Kkkl
A pouca idade é atenuante. Fica, contudo, a dúvida e a surpresa diante da reação demorada da escola, que esperou a cobrança de alguns pais. Em última análise não acredito em mudança, porque a elite fuma cachimbo desde que nasce.
Não vejo ninguém citando a fonte desses problemas : Como disse Bertrand Russell as religiões são a salvação dos governos! Ao invés de cobrarem os mesmos esperam a solução de uma entidade mÃstica inexistente!
A escola deve aplicar punição exemplar. Esses neonazistas tem que sentir o peso da Lei. Afastar 2 dias!!!! Fala sério!!!!
Saudação nazista diante de uma pessoa descendente de Judeus é claro caso de agressão moral. Fazer desenhos de sÃmbolos nazistas no próprio caderno do adolescente vÃtima é DANO FÃSICO e DANO MORAL. Creio que o Ministério Público Jà saiba do caso, então, cabe ao Parquet a firme atuação. Mas cabe perguntar: de onde surge atitude antissemita em adolescentes? Claro que sabem que é errado, mas, os pais não viram, os professores não viram? E a escola é omissa e deve satisfações à Justiça e à sociedade.
Isso mesmo, escola omissa e tolerante com alunos nazistoides.
Colocando em perspectiva a situação, temos que lembrar que os alunos tem 15 anos, e que uma explanação sobre a situação polÃtica no oriente médio poderia ter melhor resultado que medidas judiciais, já que reagiram as notÃcias postadas na imprensa em geral. Sem retirar a reprovação ao tipo de comportamento, fico pasmo com o exagero preconizado por adultos.
Vc deve ter lido um artigo diferente do aqui mostrado. Em nenhum momento o a reportagem fala q os estudantes reagiram a notÃcias postadas na imprensa, nem menciona q há conexão com a situação no Médio. Além disso, não haveria pq associar a vÃtima aos eventos no Oriente Médio. Fazê-lo só pq a vÃtima é j. é um preconceito odioso.
Senhora Amaury, aos quinze anos alguém deve saber que não pode fazer anotações nos cadernos de outras pessoas, pior ainda se forem ofensivos e com sÃmbolos proibidos pela nossa lei.
Fico pasmo com a sua tentativa de relativizar o antissemitismo
A conduta dos alunos infratores é ato infracional e DEVE ser apurada pelo Ministério Público, independentemente da vontade da escola ou mesmo das vÃtimas. Os adolescentes infratores DEVEM ser responsabilizados na forma da lei, não bastando as medidas tomadas pelas escola. O que o Ministério Público está fazendo sobre esse caso, Folha de São Paulo?
O antissemitismo é altamente condenado, e deve ser sempre, mas por trás dessa postura os israelenses e seus partidários escondem outra, o sionismo, e querem fazer crer que as duas são a mesma coisa, Não são, são até opostas. O sionismo quer limpar o território de Israel de outros povos..
o mÃnimo a fazer é a expulsão desses alunos sob pena do Ministério Público processar a escola e abertura de processo legal comum a menores infratores. A polarização nacional espalha-se em toda nossa sociedade, temos que voltar à civilidade.
25mil crianças suas mães há avós e bebes exterminados, destroçados devastas arrasados, extinguidos por meia dúzia de donos da verdade, homens que sem nenhum remorso. São incensos, agora uns meninos levianos e alienados tem que serem punidos com todo rigor e voltar à civilidade. E ai como ficamos???
Voltar a civilidade é então no mÃnimo expulsar os alunos? Liga os neurônios rapaz.
Alto Pinheiros... escola de elite... tá tudo bem, afinal são todos "Deus, pâtria e famÃlia". No domingo todo mundo veste camisa amarela e vai pra Av Paulista, enrolados com a bandeira de Israel (com estrela de cinco pontas) dizendo que Israel nos representa porque "é cristão como nós". Mas e em casa? O que estão ensinando aos filhos?
com certeza...muita pe tra lha da falando besteira por ai...
Não tem de ter condescendência, nem tolerância. Devem ser sumariamente EXPULSOS e um boletim de ocorrência, se é que não foi, deveria ter sido lavrado, não é aceitável que isso ocorra!!
Paulo, se vc soubesse tudo o que acontece nas escolas por aà e que não é noticiado... com a tua lógica, terÃamos muitas, muitas expulsões... ocorre que há um tempo atrás foi autorizado e naturalizado um discurso de ódio. Esses jovens provavelmente reproduzem os discursos de ódio que muitos dos pais dessa escola aplaudiram. Eu me pergunto se haveria essa polêmica se o ódio fosse contra palestinos, pretos, indÃgenas....
Isto eh contra o ECA. Eles são apenas crianças.
Digo, cuturno.
Muita calma nessa hora, Beacon School! Penso que não se pode suspender da escola rapazes de apenas 15 anos. Ora, se até por crimes mais violentos eles têm tratamento diferenciado. Façam a coisa precipitadamente e essa escola ainda toma um processo do MPSP. Fica a dica, senhores do MPSP.
Então, senhores Paulo César e Dyarlen, façam uma campanha junto ao Poder Legislativo solicitando que mudem a Lei. Já ouviram falar do ECA? Pois é! Viram que até pouco temo o sr. Bolsonaro promovia o racismo, a discriminação dos LGBT, a apologia à tortura com elogios ao Brilhante Ustra, e nada: continua livre, leve e solto. E vejam que ele não tem apenas 15 anos, tem 68. Ou os senhores são a favor de vários pesos e várias medidas?
Quando estudei a direção da escola tratava casos de violência com expulsão. Imagina! Eles possuem 15 anos! Sabem muito bem o que estão fazendo. Deveriam ser expulsos, sendo abrigados em instituições para jovens infratores, pois cometeram um crime.
"Apenas" 15 anos? Vamos enviar a cada um um buquê de flores e um pedido de desculpas, não é?
Adivinhem em qual Bozo os pais votaram. E o antissemita é o Lula.
Sempre a elite manifestando seus preconceitos. E tem gente que acredita que aqui se ama Israel segundo o discurso bolsonarista que várias vezes já flertou com nazistas. Enquanto não houver um paÃs independente e livre Palestino essa chaga nazifascista não amenizará. O ser humano ama odiar. Depois falam em Deus, Jesus, pátria e famÃlia. Puros sepulcros caiados.
Senhores, por que: atacar Alunos e FamÃlias pelo ato de 6; atacar Escola pela educação polÃtica (Escola sem Partido, lembram?); atacar administração de crise cautelosa (x tribunal de exceção ?). Não acredito em antissemitismo nesse episódio mas em vontade de transgredir. O que assusta é a displicência para usar o nazismo que, ao que me recordo, não existia a uma década atrás. Debater um episódio de nazismo em uma escola brasileira é estudar o efeito e não a causa.
É preciso parar de tratar tudo como "caso isolado". O neo_n@*ismo vem crescendo assustadoramente no Brasil nos últimos anos. Em São Miguel do Oeste (SC), 02_nov_2022, centenas de pessoas fizeram a saudação n@_*ista enquanto cantavam o hino nacional enfrente a um quartel. Entre 2019 e 2021, grupos neo_n@*istas online cresceram 270%, principalmente entre jovens. É preciso investigar o que esses jovens estão aprendendo em casa, é preciso coibir, antes que a situação descambe para atos violentos.
Apologia ao nazismo é proibido por lei, está na lei contra o racismo. Ao desenhar as suásticas no caderno da vÃtima os adolescente violaram essa lei (sÃmbolos nazistas como apologia estão proibidos pela lei). Como qquer menor, cometeram infração análoga à quele crime e deveriam ser submetidos à ação sócio-educativa, como ocorreria para qquer adolescente pobre. Mais do q tudo, é preciso q os pais dos infratores sintam o peso do ocorrido.
Quando o exemplo de antissemitismo parte do presidente da República, o que esperar da população com cabeça mais fraca?
"Cabeça mais fraca" isso é uma auto referência?
O problema ou desinformação para alguns, é achar que defender os inocentes palestinos, seja antissemitismo!! Aliás, é seletiva essa indignação, abraçar deputada alemã nazista, parece não ter tido problema!!
Pare de distorcer e mentir Castello. Presidente denunciou a matança que promovem em Gaza.
Primeiro procure num dicionário (uatizapi não vale) o que significa antissemitismo. Depois volte aqui e aponte em que momento o presidente Lullla praticou antissemitismo.
o Presidente cometeu antissemitismo em que momento? O que foi denunciado, inclusive pela Ãfrica do Sul também, é o genocÃdio diário em Gaza contra mulheres e crianças e que resultou até o momento em 31 mil mortes, sendo uma grande maioria de mulheres de crianças, nos mesmos moldes que cometiam no regime do apartheide por décadas seguidas por ingleses e cometeram nos guetos de Varsóvia e nos campos de concentração. O que talvez você tenha ficado chateado é que as semelhanças são gritantes
essa informacao veio do seu tik tok?
J.Castello, seu comentário é mentiroso e isto diz muito sobre você.
Segundo a sua lógica o Bolsonaro realmente mereceu perder as eleições, afinal esse cara deu todo o tipo de mal exemplo.
Evidentemente a escola fez vistas grossas ao problema, que já existia antes desse caso. Agora corre atrás para não ter a reputação abalada. Não educou, vai remediar.
A escola deveria seguir o exemplo do Porto Seguro e expulsar os alunos, além de notificar o judiciário para responsabilizar os pais. Racismo e apologia do nazismo são crimes.
O programa da artista Xuxa foi o mais racista segregador o apartheid visÃvel midiático onde 95% da crianças brasileiras negras, mestiças, asiáticas indÃgenas e principalmente crianças brancas não loiras. Todas sumariamente preteridas discriminadas por não serem loiras, se fossem brancas lindas podiam tingir o cabelereiro loiras e virar uma Paquita do Xou da Xuxa da Manchete , Globo e copiadas pelas outras TVs SBT, Band, Record etc. O racismo estrutural institucional ISO 9001- Made in Brazil
E o que fazer nas ONU com quem está exterminando milhares de mulheres e criancas
É uma grande injustiça com o rapaz e sua famÃlia. Afinal eles não têm nada com os crimes de um governo racista de lsreI.
Triste, mas a realidade é que paÃs bolsominions criam filhos nazistas. O ovos da serpente foram chocados, e as cobrinhas estão nascendo.
Martins, não repita essas mentiras.
Mas não se esqueça que o Presidente atual é antissemita. A culpa disso é das bobagens que ele falou.
Ah. que ")orgulho" dessa "elite" desse Jequistão em que vivemos. Isso que esses delinquentes fizeram é ato infracional análogo ao crime de racismo,, se fossem pobres iriam para a Fundação Casa, mas como são ricos e "de bem" ficarão em nas próprias casas por dois ridÃculos dias.
A escola pareceu-me conivente,2 dias de suspensão e,ainda, terem aulas separados? Essa é uma punição? Isso é um prêmio!! Essa cultura vêm de casa, há que se tomar medidas legais!!
Minha solidariedade a criança judia atacada covardemente!!! Que se punam os agressores exemplarmente!! Espero a mesma indignação da sociedade, as agressões diárias racistas, sofridas pelos negros! Infelizmente, alguns setores da mÃdia em geral, têm indignação seletiva!!
Cadê o Ministério Público? Apologia ao nazismo é crime, esses moleques deviam ser apreendidos ou a lei é só para os pobres?
Será que os pais do menino judeu são sionistas e apoiam o massacre dos palestinos?
talvez na situação atual seja expressão de apoio a Netanyahu?
O pior erro é confundir o governo de seu povo. Nos 4 anos do governo anterior do aprendiz de ditador, não deixei de ser um defensor da democracia e nem virei apoiador de autocrata. Essas generalizações são o ápice da ignorância.
Em apoio a liderança de Direita em Portugal, também seria coerente, ético e justo agredir brasileiros, usando essa lógica.
Mais um comentário nazistóide. Folha, põe um moderador de plantão pra este artigo, os fascistas estão alvoroçados!
O rei das virtudes é a pessoa apropriada para julgar e condenar todo um povo. Do alto do seu pedestal conseguiu promover esse ataque na escola, garantindo justiça com a mãos de terceiros e vingança. Que bom, belo trabalho. Além de todo um povo que você odeia há outros?
Ingenuidade ou má-fé? Racismo? Acha que todos os ju de us são responsáveis pela politica de Netanyahu? Todos os brasileiros são responsáveis pelos feminicidios, crianças estupradas, fome, violência e homicidios também né? Seria justo a agressão e incitação de ódio para com qualquer brasileiro mediante nosso paÃs assassino e dÃspare em justiça social.
Eis a questão. Por que tiraram a criança de uma escola segura e colocaram em uma escola onde a maioria dos alunos são cristãos. Erro crasso dos pais. Desconhecem que ser judeu nos dias de hoje é colocar um alvo atrás das costas onde quer que vá. Aliás sempre foi desde o inÃcio da Idade Média onde os judeus da Europa Católica começaram a ser perseguidos e explorados.
Seguindo o seu raciocÃnio, a culpada pelo estupro é a mulher por usar minissaia.
O q vc propõe é o fim da demicracia e ceder ao nazismo. Não é o menino vitimado q está no lugar errado, são os meninos com idéias nazistas q devem ser expulsos. A escola deve ser local seguro e de acolhimento para todos. Pais q não criam seus filhos com valores de igualdade e respeito tem q ser alertados com medidas duras, para saber q bullying nazista não será aceito.
Prezada. Fatos históricos são passÃveis de interpretações à s mais diversas. Momentos onde aconteceram e como aconteceram, independentemente das paixões por qualquer um dos lados pode levar-nos a uma opinião errônea. Portanto não podemos confundir certos conceitos históricos com visões extravasadas e pantanosas.
Cristão não quer dizer anti-semita. Esses garotos são uns selvagens e tinham que ser expulsos.
Que absurdo! Então a solução é limitar a liberdade de quem sofre preconceito em detrimento da livre escolha dos agressores? É óbvio ululante que o erro é desses adolescentes antissemitas e da escola que ainda não os expulsou.
As mulheres que são agredidas e mortas, em casos de feminicidios diários no Brasil, também merecem o ódio e a violência ao seu ver?
Se fossem pobres estavam sob medida socioeducativa; mas, o crime cometido pelas elites brasileiras sempre são consideradas pequenas transgressões que uma "bronca", no máximo, resolve. Apologia ao nazifacismo é intolerável. Minha solidariedade ao menino que sofreu esta agressão. Por favor, não misturem esta situação com os crimes cometidos pelo governo de Israel. Não é correto.
Um absurdo!
É dessa escola que vai sair o pessoal que vai mandar em nós aqui do andar de baixo?.
Agora só falta a porta voz da comunidade judaica de SP, a FSP, publicar o valor da mensalidade daquela escola de filhinhos de papai .
Ernesto, o q o adolescente q foi vÃtima de preconceito e bullying tem a ver com esse seu comentário?
Knudsen, hoje o naxismo é xionista. Aliás, não de hoje: isso já foi denunciado por Annah Arendt e Einstein.
Denunciei seu comentário nazistóide, assim como o do Bento. Espero q a FSP apague logo essas coisas, me dão vergonha alheia.
Essa balela de anti-semitismo é um discurso da extrema direita sionista, fundamentalista. O que está em evidência, hoje em dia, é questão dos Palestinos em Gaza, refugiados e aglomerados sem saÃda. Sem água, energia e alimentos: bombardeados cotidianamente. O atual govêrno do Bibi está destruindo a empatia para com os israelitas.
Isso. Pois ele está na escola errada para ele. Nós sabemos melhor onde ele deveria estudar. Também esse povo jd é rico, branco, age em conluio, controla a mÃdia e os states. E também tem gente que acredita nos Protocolos dos Sábios de Sião divulgados por htlr para desumanizar os j. Tá em qual capÃtulo?
Comentário desnecessário! Isso só mostra seu antissemitismo escondido.
Então proibam a bandeira de Israel que simboliza a violência contra os palestinos inocentes. Liberdade de expressão é cláusula pétrea da Constituição. Querer prender quem faz alusão ao nazismo - o que não passa de uma estupidez - é autoritarismo.
Facista
O artigo 5°, Inc. IV da Constituição Federal, cláusula pétrea, está acima de leis penais ordinárias, que são inconstitucionais.
Se falta punição para esses alunos anti semitas, e o que dizer do massacre a população pobre da baixada santista, por causa da morte de um soldado matam 30 pobres da comunidade. Isto não eh muito pior do que bullying,? E alguem está se importando,?
A lei federal 7716/89, proÃbe a produção, divulgação, ostentação e veiculação de simbolos n a z i s t a s, com pena de três a cinco snos de reclusão. A mesma lei determina como crime a discriminação ou injuria em razão de raça, cor, etnia ou procedência nacional.
A apologia do nazismo se enquadra na Lei 7.716/1989, a lei contra o racismo, sendo inclusive punÃvel com prisão de dois a cinco anos os atos de "Fabricar, comercializar, distribuir ou veicular sÃmbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo". Não fale bobagens se desconhece a lei, cumpri-la não é autoritarismo, é obrigação das autoridades.
O nazismo é censor, não surgiu da liberdade de expressão. Se houvesse liberdade de opinião na Alemanha Nazista o regime teria caÃdo sob o peso das crÃticas e denúncias. Censura é fascismo.
Claro que alberga, são meras opiniões equivocadas, que podem ser expressas por quem quiser. Podem ser facilmente refutadas, aliás, num debate livre de ideias. Isso é democracia.
Tá faltando estudo, hem? Foi por causa da liberdade de expressão nos anos 30 na Alemanha q surgiu o nazismo .
Estupidez é querer proibir a bandeira de um paÃs. Antiss ioni smo é o novo anti sse mitis mo. E leia a Constituição de seu próprio paÃs antes de falar asneiras!
Vc não está preocupado com palestinos, vc é apoiador do fuher
A liberdade de expressão não alberga apologia ao nazismo, tampouco injúria religiosa. Até o Monark já aprendeu e você aÃÂ…
Calma Matheus! SÃmbolos são subtraÃdos e usurpados toda hora. A camisa canarinho foi usurpada pelos minions, a bandeira de Israel representa o povo judeu e não o atual governo de extrema direita. Agora a suástica, do jeito como é desenhada, representa o mal, e nada mais.
Beleza! Se fosse uma gozação de injúria racial ou de homossexualidade, também acho que seria liberdade de expressão.
Só gente boa
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Pais pressionam escola de elite em SP após caso de antissemitismo Voltar
Comente este texto