Educação > Justiça manda USP matricular jovem que se diz pardo e teve autodeclaração negada Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Sempre confiei em bancas da USP agora uma banca para julgamento heteroracial, que será aprimorada, é uma negação cientÃfica
Acho que deixaram bozoloides entrarem nessa banca...
Num paÃs de maioria da população composta por pessoas miscigenadas, adotar critérios raciais é uma temeridade, só comparável à regras existentes na Alemanha pré guerra, lá tambem se mediam crânio, cor da pele e outros traços que comprovassem a "raça" ariana. Estamos repetindo a História? Pode ser, talvez como comédia ou quem sabe inovando com o drama !
Cada um corre atrás do prejuÃzo da melhor forma que lhe convem, ele está certo, mas se ele for pardo, creio que eu também sou, junto com mais de 60% da população brasileira, vai ter mais pardos do que pessoas brancas e negras juntas.
Caro Marcos Longaresi. "Vai ter mais pardos do que pessoas brancas e negras juntas" assim tu frisaste acima no teu texto. O Movimento Negro respaldado em dados do IBGE, e informações cartoriais feitas por brancos, em registros civis no Brasil. Reinvidica que, negros são as pessoas pardas e pretas (sejam esses mais ou menos retintos) juntas. Como homem preto penso ser mera bobagem que só serve para alavancar o colorismo. Teve ascendência africana em maior percentual, é orgulhosamente preto!
"na certidão de nascimento, Evandro é registrado como pardo, assim como seus pais.". Fim de papo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Justiça manda USP matricular jovem que se diz pardo e teve autodeclaração negada Voltar
Comente este texto