Mundo > Formar governo sem a ultradireita é novo desafio para aliança vencedora em Portugal Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ricardo Lobo

    A direita portuguesa sabe que se compor com a extrema direita fascista perderá o respeito da comunidade internacional. Pelas recentes declarações do ex comentarista de futebol, líder do Chega, já sabem do baixo nível de responsabilidade desse grupo fascista.

    Responda
  2. Marcelo Bondioli

    Eles conhecem bem o que é ultradireita. Tiveram décadas do Salazar.

    Responda
  3. Luis Gomes

    Os brasileiros, residentes em Portugal, decretaram suas extradições votando na extrema direita, já vi gente burra, mas deste tanto.....

    Responda
  4. Emilio Bazzani

    Vai voltar às urnas, até ter maioria, como na eleição do Papa.

    Responda
  5. Bruno Dias

    Manchete ridícula. Alguém ainda acredita nessa historinha que os liberais acham difícil se aliar ao fascistas?

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Esperamos que mantenham a palavra. Seria muito desgastante para ele voltar atrás após reafirmar o seu compromisso. Mas você tem razão, basta olhar para o Brasil, a não ser que sejamos um caso à parte, embora por aqui ninguém da direita assumiu o compromisso de não se aliar ao genocida, ao contrário, a maioria aderiu alegremente.

  6. marcos fernando dauner

    coitado dos brasileiros de baixa qualificação acadêmica e profissional que lá moram . Serão colocados em caravelas e mandados de volta à sojalândia

    Responda
  7. Renato Vieira

    Mais uma reportagem da FOLHA pela metada. Lá o Ministério Público investiu contra o governo num tipo de Lava Jato, com denúncias de corrupção e desvio de recursos. Antonio Costa renunciou diante desse fato, mas no fim o nome citado nos processos, descobriu-se depois, era de um homônimo seu. Lawfare lá como aqui.

    Responda
  8. Carlos Oliveira

    E a Folha sempre ilustrando notícias sobre Portugal com essa ridícula foto, que não representa um país onde a esmagadora maioria do eleitorado continua votando em forças moderadas, favoráveis à integração de imigrantes. Parece mais um tablóide sensacionalista fomentando ódios do que um jornal considerado "sério".

    Responda
    1. Carlos Oliveira

      Votaram no Chega cerca de 1 milhão de pessoas, ou 10 % da população. Não esquecer que muitos desses são brasileiros bolsonaristas, incluindo um deputado eleito pelo partido. Os comícios do Chega sempre tinham bandeiras brasileiras empunhadas por esses auto-proclamados "imigrantes do bem". Sim, maioria esmagadora. E a Folha se posiciona ao nível das redes sociais mais miseráveis com fotos dessas.

    2. Marcelo Simoes

      Esmagadora maioria não é. O Chega conseguiu eleger muitos representantes

  9. Josue Oliveira

    Gente preconceituosa existe em qualquer lugar. Mas foi um golpe baixo o que fizeram com Antonio Costa. Primeiro o acusaram de corrupção. Depois do estrago feito, desmentiram dizendo que era outra pessoa o acusado.

    Responda
  10. Rodrigo Cabral

    Quero ver voltar às urnas e a Ultra-direita aumentar suas cadeiras.

    Responda
    1. Carlos Oliveira

      Tal como referido na matéria, o eleitorado português tem tradição de penalizar nas urnas partidos que derrubam governos por pura irresponsabilidade. Não o subestime.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.