Opinião > Ensino obscurantista Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O conceito obscurantista de educação do TarcÃsio tem como pilares a domesticação de cérebros jovens e um suposto foco no conteúdo. Desenvolver seres pensantes não faz parte do seu repertório.
O 1° parágrafo é um misto de ironia e deboche de elite paulista. Afirmavam o mesmo no inÃcio do nefasto governo central passado. O que há de ponderado na ação da PM paulista no litoral de Santos, Folha?
E mais tijolinhos na parede.
O governador carioca tranqueira(SP), quer investir em escolas com milicos. O militarismo, no Brasil, é um anacronismo, uma inutilidade. Nada de novo a esperar de um sabujo do estrupÃcio. Lamentável que parte dos paulistas, em especial do interior, tenham elegido essa nulidade. Pais que apoiam essas escolas deveriam ser visitados pelo conselho tutelar.
... formação holÃstica para operadores de sistemas de escravidão!!!
... estas escolas não civico-militares, elas são escolas evangélica-polÃtico-militares-insurreciomistas-técnico-profissionalizantes-de-ponzi-schenes!!!..se tornarão pastores, militares e operadores de Ponzi schemes, formação holÃstica!!!...
Onde se viu bozolino ainda mais estrangeiro se preocupar com educação?
Infelizmente boa parte da nossa população é desinformada, o que a leva a tomar decisões em "achismos" e não em pesquisas sérias. A crise da educação, como a de ouras áreas, promove a insensatez.
O Governador nos parece bem mais moderado que o seu lÃder Bolsonaro, mas deveria pedir umas aulinhas de polÃtica com o Kassab, para se tornar um quadro confiável ao centro democrático!
É exatamente a idéia central do ensino cÃvico militar é criar cidadãos obedientes e sem senso crÃtico. Pessoas que só aceitam ordem sem objeção. Cães adestrados são a ferramente perfeita para polÃticos oportunistas
Como ele mesmo diz: "Eu era um ninguém antes do Bolsonaro"... imaginem um militar da reserva nesta idade dizer que era um "ninguém"... logo, o que esperar? É isso aÃ, acha que melhorar o nÃvel da educação e formação das crianças é dar emprego para que ex-militares possam ganhar mais uma graninha por mês e fiquem enchendo o saco das crianças e dos professores "com lições de moral", como se os mesmos tivessem algo a oferecer sobre isso.
Se o Tar CÃsio , que já foi militar do Exército, deve as suas idéias sobre educação, segurança pública e direitos humanos ao que aprendeu na AMAN, é urgente uma reforma no currÃculo da Academia.
É o sonho deles, criar um bando de autômatos que sempre aplaudirão seus "mitos", até quando cometem crimes. Pergunto, dos paÃses que tem os melhores indicadores de educação, qual usa tal sistema?
Na secção da moderação de comentários têm alguém que engaveta tudo que faça crÃticas ao governador Tarcisio de Freitas!!!
Meus comentários sobre o governador não são publicados!!!
É um absurdo que feder, o empresário ex-secretario da educação do Paraná, que a destruiu por completo, ainda perdura na gestão pública. Somente nesse governo nazifascista de tarcisio para continuar com essa polÃtica nefasta.
O problema do militarismo não é a disciplina, é inconteste necessária, uma revisão, consciente do ECA, resolveria esse problema,atrelando direitos a deveres.
Parabéns Folha. A escola tempo integral é uma realidade incontestável nos paÃses desenvolvidos. No Brasil depende da boa vontade do governador. Isso por si só já é ridÃculo. A defesa de aumento de escolas militares é defesa de criação de castas. Nada serve ao paÃs desigual que já temos. Dois ou três mandatos de governadores de escola integral para todos mudaria a cara do Brasil.
Que preguiça, hein governador? Desde quando militares resolveram os complexos e sérios problemas da nossa educação?
Nada de razoável se pode esperar de um milico.
Nada de razoável se pode esperar de um descondenado corrupto.
As pérolas da Folha: TarcÃsio não é radical, só tem a polÃcia mais sanguinolenta e o ensino mais retrógrado. No restante é coisa nossa. Sugiro ao editorialista assistir ao oscarizado Zona de Interesse.
Evidências empÃricas mostram que elas estão dando certo e vocês querem que elas sejam fechadas. É isso? Não faz sentido, né?
Não. Leia denovo, quem sabe?!
Tem que ler o artigo até o fim, Paulo. Eles falam que há evidências empÃricas, não eu.
Paulo, bem fácil. Resultados do ENEM.
Mostra uma evidência empÃrica pra nós, por favor? Não vale zap-zap, hein? Tem que ter fonte fidedigna, dados e tals, beleza? Valendo!
A única coisa que provém de milico é a morte, eles são os grandes mentores da guerra, milico brasileiro é golpe militar, uma vez que não fazem nada.
A Folha pensa e pensa muito mal. Obscurantista é o viés ideológico e covarde que a esquerda tenta impor à s crianças com pautas polÃticas e questões morais como aborto e mudança de gênero. Isso vai além da racionalidade, da liberdade de pensamento, da livre escolha. A Folha pensa, mas pensa bem diferente do que os pais desejam para seus filhos. Que o tal aquele instituto de pesquisa, data algo mais, fazer um levantamento do que a população pensa quanto a isso e não publicar matérias distorcidas?
Acho que o TarcÃsio está certo. Porque uma das razões do baixo rendimento escolar é bem prosaica: falta de disciplina. Não adianta ter ótimos e dedicados professores se alguns poucos alunos puxam a maioria para baixo. Há relatos de locais onde os professores chegam a ser ameaçados fisicamente.
Marcos, não reconheço em nenhuma instituição militar a superioridade de "valores éticos e morais". Ao contrário! Quanto à disciplina nos quartéis, eu pouco conheço, mas os exemplos recentes não são animadores. Repito, lugar de milico não é na escola (exceto se for para estudar).
Eduardo, boa tarde. Tudo bem? Sorte sua. Conheço vários professores da rede pública que já foram ameaçados e até mesmo sofreram agressão fÃsica. Disciplina nunca fez mal e sempre é desejável não apenas para o ensino e sim para todas as atividades humanas. Escola, além de transmissão de conteúdos, deve ser repositório de valores éticos e morais a serem assimilados pelos discentes. Convenhamos que, nos estabelecimentos cÃvico-militares, esse processo é muito mais acelerado e eficaz. Veja o ENEM.
Fui professor por 15 anos e nunca tive problema com alunos. Mas já fui ameçado por um PM. Escola não é lugar para milico.
Milico nunca foi solução, milico é morte, é guerra.
Toma. Aprendeu TarcÃsio.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Ensino obscurantista Voltar
Comente este texto