Mercado > Inflação oficial do Brasil acelera em fevereiro para 0,83% Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Lula está pilotando muito bem. Consertando o avião em voo, mesmo que os passageiros arruaceiros da direita continuem fazendo algazarra no fundo da cabine.

    Responda
  2. Maria Antonia Di Felippo

    Já faz pelo menos 5 meses, que venho dizendo que a inflação está muito alta. Será que o meu Presidente sabe disso?

    Responda
    1. Marcos Serra

      Ainda bem que é o teu. Não voto em descondenados corruptos.

    2. Rubens gonçalves

      So quando subir o " viejo barreiro".

  3. José Geraldo Cordeiro

    Inflação 1.26% em dois meses. Contrariando a colega que analisou, teremos a pressão sazonal nos preços de alimentos no inverno, os serviços devem continuar em elevação. Dificilmente conseguiremos uma Inflação abaixo de 6 % neste cenário

    Responda
  4. Rubens gonçalves

    Defina: mediana.

    Responda
  5. José Cardoso

    Depois o governo não entende porque sua popularidade está caindo. Se projetarmos a inflação dos últimos 4 meses para o resto do ano, já estamos num ritmo de 7% em 12 meses.

    Responda
  6. marcos fernando dauner

    ainda tenho guardadas minhas Carteira de Trabalho com as anotações salarias dos anos oitenta . Estou pensando em transcrever os valores por aqui . A piazada atual vai levar um susto .

    Responda
  7. Marcelo pires

    A concessionária aqui é a Enel, olha o preço da energia está nas nuvens....e o serviço volta e meio tem pico(falha) no fornecimento...

    Responda
  8. José Nilson Gregolis

    Enquanto o desgoverno fica só pensando no golpe e criticando o presidente do banco central o pais esta indo de ladeira abaixo.

    Responda
  9. ARI JOSE ANTONIA

    Esse descondena do é sua cor ja petista vão quebrar o Brasil novamente....só sabem gastar e aumentar impostos. Isso era previsível.

    Responda
  10. Sergio Siqueira

    Estranho que você entra no supermercado, e nenhum preço de produto é igual ou menor que dia anterior. Mas culpa agora é da educação. Ninguém enxerga que tudo está subindo de preço. E tome inflação!

    Responda
  11. Felipe Macedo

    lembro que antes do golpe de 2016 o Brasil não via inflação de dois dígitos há muitos anos. Até isso a direita teve a proeza de trazer de volta, além dos seus pensamentos da idade média

    Responda
    1. Carlos Amorim

      Inflação de 2015 foi de 10.7% Mas "o golpi"...? Que cansativa essa torcida burra. Seja honesto na análise, teve muita inflação pq teve que imprimir um monte de dinheiro pra manter as pessoas em casa na pandemia. Até em dólar teve inflação fora do comum. Cegos do PT ou do Bozo... iguais.

    2. Felipe Macedo

      Sabe ler não?

    3. leonardo oliveira

      O Lule virou direita ?

  12. marcos fernando dauner

    Há quarenta anos essa era a inflação diária . over night pagava um por cento ao dia . eu negociava CDC a três mil e oitocentos por cento ao ano .

    Responda
  13. Fernando Palhares

    4,5% inflação dentro da meta.

    Responda
  14. Luiz Reichmann

    O Ãndice de inflação né? porque inflação é aumento generalizado nos níveis de preços, é conceito!.

    Responda
  15. LEONARDO de Castro

    Foi o Lula vetar a distribuição de dividendos da Petrobrás para os sanguessugas do mercado que a Folha passa a atacá-lo de forma escancarada.

    Responda
  16. Aljamir Duarte Chedid

    E o culpado é o Campos Neto………………

    Responda
  17. Tattiana Salles

    Consigo entender a alta dos alimentos vinculada a efeitos climáticos, mas não consigo entender o porquê de aumentos tão grandes nos serviços de educação privada (desde a educação básica até a pós graduação). O que houve nesse setor?

    Responda
    1. Maria Antonia Di Felippo

      Tudo neste país está caro. Os gêneros alimentícios, o combustível, os serviços, a energia.. Onde estão os estoques reguladores? Será que o Presidente sabe quanto custa mensalmente a educação privada? Será que ele sabe quanto custa uma Ressonância magnética? Me fica a impressão que quem paga imposto, que é a classe média, não vai sobreviver. Sou sua eleitora, o senhor não disse que iria governar para todos?

  18. Flávio Fernandes Marinho

    Seguimos dentro da meta de inflação que é de 3% com margem de +- 1,5% e projeção de aumento do PIB ou seja boas notícias até aqui.

    Responda
  19. mario de jesus sumioni

    O que esperar deste governo incompetente!

    Responda
    1. mario de jesus sumioni

      Os combustíveis baixaram de preço? Não! Os preços dos alimentos baixaram de preços? Não! Déficit zero? Continua a gastança desenfreada! Baixaram os impostos? Ao contrário aumentaram os impostos para arrecadar mais, isto para gastar mais! Não vamos nem comentar o histórico de corrupção que ocorreu nos governos de esquerda. Etc. etc ….

    2. mario de jesus sumioni

      Os combustíveis baixaram de preço? Não! Os preços dos alimentos baixaram de preços? Não! Déficit zero? Continua a gastança desenfreada! Baixaram os impostos? Ao contrário aumentaram os impostos para arrecadar mais, isto para gastar mais! Não vamos nem comentar o histórico de corrupção que ocorreu nos governos de esquerda. Etc. etc ….

    3. Felipe Macedo

      se esse é incompetente, qual adjetivo vc usou pro anterior? estou curioso

    4. marcos fernando dauner

      governos incompetentes temos tido em todos os níveis nos últimos quinhentos anos . O que dizer dos desgovernos comandados por terroristas ?

  20. Hernandez Piras

    Uma taxa pouco maior que a esperada num único mês do ano não indica tendência nenhuma, apesar da euforia do bolsonarismo. Pode ser puro efeito sazonal, como a própria matéria esclarece. Se a tendência persistir, basta o BC adiar um pouco a queda dos juros e o problema se resolve. Não deveria nem dar manchete.

    Responda
  21. Daniel Marques

    Resultado do rombo de 250Bi só em 23. Desgoverno sem controle dos proprios gastos, emite titulos publicos futuros e imprime mais moeda para cobrir o deficit do amor. E vem mais por aí, parabéns aos envolvidos.

    Responda
    1. Flávio Fernandes Marinho

      Mais da metade deste valor que vc menciona foi deixado pelo seu mito para o governo atual pagar.

    2. Flávio Fernandes Marinho

      Um detalhe em torno de 50% por cento deste valor foi deixado pelo seu.mito e o governo atual está solucionando as ar ma di lhas deixadas pela extrema direita terrorista.

    3. Hernandez Piras

      Você é mal informado. A emissão de títulos público não impacta a inflação e o Banco Central do Brasil está proibido pela Constituição e as leis de emitir moeda para financiar o déficit público.

  22. José Augusto Bernabé

    Onde há fumaça há fogo ou há PT.

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      negativo- Em sc quem colocou fogo em pneus em plena rodovia federal foi um Bol-so-mito . Aconteceu no km setenta .

  23. luis augusto batista couto

    Obrigado Lula, por ter feito a renda do trabalhador aumentar mais de 11% no ano passado.

    Responda
    1. Fabio Torrubia

      Fonte: Arial Black

    2. Daniel Marques

      Fonte: vozes da minha cabeça

    3. José Augusto Bernabé

      Parabéns, agora em vez de ir farofar na Praia Grande, com essa renda o trabalhador poderá ir pra Dubai.

  24. leonardo oliveira

    Não poderia dar um outro resultado , muitos gastos com irresponsabilidade fiscal do desgoverno é igual a inflação.Não faltaram avisos

    Responda
  25. Olavo Cardoso Jr

    Só a esquerda, feita de militantes e negacionistas, ainda não percebeuo tamanho do problema q as urnas eletrônicas criaram pro Brasil

    Responda
  26. Pery Pedro

    O problema é a tendência, esperada, após o segundo maior déficit da história e a sinalização do governo de que vai gastar mesmo e quem se preocupa com inflação é a Faria Lima. A inflação, como sabemos, afeta as classes mais pobres em todo lugar menos na Folha, que dizia que a Inflação do PT só afeta as classes mais ricas - procura no google inflação do bem da folha - Inflação dará alívio a pobres e pesará mais na classe média. E vocês ainda acham que ela protege a direita.

    Responda
  27. Antônio João da da Silva

    Contrariamente ao apregoado por Campos Netos e pelos especialista do mercado financeiro, as altas taxas de juros, Selic, não combate a inflação, aliás contribui para o seu aumento na medida que torna mais caros os investimentos e reduz a oferta global, isso porque é claro a existência de uma restrição de oferta. a Selic está cerca de quatro pp acima do nível de equíbrio.

    Responda
    1. Hernandez Piras

      Foi com essa mesma tese indigente que o Presidente da Turquia fez a inflação do seu país disparar até passar de 100% ao ano. Ao mesmo tempo, foi ao seguir a teoria ortodoxa que o Brasil passou de taxas acima de 200% ao ano para a estabilidade que temos hoje.

    2. Daniel Marques

      Nos paises de moeda estável, o BC tem autonomia no controle das taxas de juros em forma a reagir contra a inflação, caro Antonio. É assim que funciona no mundo todo. Bastaria o governo ter controle dos seus gastos, mas isto é utopia nas gestões petistas.

    3. Antônio João da da Silva

      adicionalmente as Selic altas induz ao maior pagamento de juros e portanto maior déficit fiscal. É como dar sistemáticamente altas doses de medicamento ao doente, resultando em dificuldades adicionais de recuperação do paciente.

    4. Pery Pedro

      Não, Anônio, não. Só não.

  28. Pery Pedro

    É muito difícil a idéia de que a inflação é só a resultante da política fiscal? DSe q

    Responda
  29. Rogerio Almeida

    Ficou 0,04% acima do esperado. Que horror.

    Responda
    1. Pery Pedro

      O problema é a tendência, esperada, após o segundo maior déficit da história e a sinalização do governo de que vai gastar mesmo e quem se preocupa com inflação é a Faria Lima. A inflação, como sabemos, afeta as classes mais pobres em todo lugar menos na Folha, que dizia que a Inflação do PT só afeta as classes mais ricas - procura no google inflação do bem da folha - Inflação dará alívio a pobres e pesará mais na classe média. E vocês ainda acham que ela protege a direita.

  30. Raymundo de Lima Lima

    Folha SP "inflação aceleta p 0,83", é muiiiiito maior do que a inflação da Argentina. Né, Folha? Quer agradar aos ignorantes, claro, q como diz aquela charge 'é isso que eu queria ler" desinformação.

    Responda
    1. Felipe Macedo

      quem apoiou o governo que trouxe de volta inflação de 2 dígitos não tem moral alguma de falar desse 0,83

    2. Olavo Cardoso Jr

      Vc vive na Argentina???

  31. Gleidson Silva Lino

    Inflação controlada e uma manchete contorcionista desta para quê? Melhor: para quem, dona Folha?

    Responda
  32. marcos fernando dauner

    no litoral de SC , só temos visto progresso . Edifícios de vinte andares são levantados todo mês, e todos vendidos "na planta" . Crise , não existe por aqui .

    Responda
    1. Maria Antonia Di Felippo

      Parabéns. Viva Santa Catarina, Agora, vamos tratar do Brasil?

    2. marcos fernando dauner

      Esse pessoal é engraçado . Nunca estiveram em SC, não conhecem nossa realidade , mas vivem nos criticando . Por que v. acham que SC está "entupida" de venezuelanos e migrantes do N e NE ? Porque estão todos em busca de emprego , que não encontram em casa, mas aqui encontram . .

    3. marcos fernando dauner

      Caros Daniel, Pery e Elias . O que escrevi é a pura realidade . Venham para SC e confiram . Aqui, no litoral não existe crise . Qualquer apartamento de cem m2 custa milhões de reais .

    4. Daniel Liaz

      Marcos sempre faz essa brincadeira gente. É uma ironia dele.

    5. Pery Pedro

      Raymundo pode não gostar do comentário de Marcos. Mas é incrível como este gado vai direto na reputação e ataca pessoalmente quem fez o comentário. Não tiveram mãe que os educasse.

    6. Raymundo de Lima Lima

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    7. Elias Souza

      O que você descreveu é apenas um microscópico aspecto do que é a economia de um país ou de uma região. Não é uma informação relevante. A não ser para você, caso você seja o construtor dos edifícios.

  33. marcos fernando dauner

    pelo jeito a FSP está em campanha aberta pela volta do imbroxável . ! lamentável . Voc~es deveriam propor soluções e não apenas criticar e querer a volta do turista motoqueiro pseudo cristão que não respeita o sexto mandamento

    Responda
    1. Pery Pedro

      Sim, Kamarada. Toda vez que ela divulga o índice de inflação, que ela mesma inventou, está indo contra a Inteligentsia. Precisamos estatizar a Folha. Ou fazer como a Cristina, que proibiu insititutos particulares de divulgarem a inflação e só deixou o Idec, que divulgava o que ela queria. É o custo da democracia. Qualquer crítica ao governo Democrático Popular deve ser punida como tentativa de golpe de estado, passivo de prisão provisória perpétua.

  34. Ana lazary

    Ladeira abaixo

    Responda
    1. Paulo Augusto

      Só se for no fantástico mundo de Bob porque o Brasil está muito bem, obrigado.

    2. marcos fernando dauner

      só se for no teu estado ! . Em SC , só vemos progresso . Edifícios de vinte andares, todos vendidos "na planta" surgem todo mês .

  35. Jorge Rodrigues

    A forma mais fácil, inteligente e eficaz de controlar a inflação é reduzir os gastos públicos, enxugar a máquina pública, deixar de gastar mais do que arrecada, fazer reformas e modernizar o estado. O governo Lula não faz absolutamente nada disso. Assim, só resta ao Banco Central aumentar o juros. O aumento dos juros fica sendo a única alternativa para tentar controlar a inflação.

    Responda
    1. Fabio Torrubia

      Isso aí. Seria apenas fazer a lição de casa mas tem gente que faz contorcionismo mental para defender Estado inchado e oneroso.

    2. Raymundo de Lima Lima

      Oh Jorge, pq não diz logo, precisa acabar com o SUS, pobre merece morrer mesmo! Pq não diz q precisa acabar com Universidades Públicas, únicas q realizam pesquisas nestes pais? Pq não diz q a culpa é do PT, dos negros, dos indígenas, das mulheres q pedem igualdade salarial com homens?

  36. Jose Roberto X de Oliveira

    A Folha não para não para. O editorialista mira a volta de neoofascistas? Parece que sim

    Responda
  37. marcius carvalho

    Efeito Lula referente ao primeiro ano de gestao. Novidade? Nenhuma

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.