Poder > Ministério cancela ato sobre 60 anos do golpe militar após decisão de Lula Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MILTON KAWATAKE

    . "(...) Silvio Almeida é o ministro do governo Lula que mais se empenhou em 2023 a falar sobre o golpe ..." . Sílvio de Almeida é herói identitarista da classe média subserviente às elites economicas que pagam por palestras vazias. Até hoje temos negros em penitenciárias lotadas que cumpriram suas penas e não conseguem sair por não terem dinheiro para advogados e ele nunca se empenhou para fazer mutirão judicial. . Lula manda esse incompetente embora!!!

    Responda
  2. MARCELIA GUIMARAES PAIVA

    Não adianta o governo querer minimizar ou negar o que aconteceu. Os mortos e desaparecidos ainda vão continuar exigindo sua humanidade e seu direito de serem vistos e ouvidos.

    Responda
  3. José Eduardo de Oliveira

    mas parece, mesmo a despeito de serem puni-dos, alguns mil-icos irão comemorar. mas ninguém sabe quem manda ali, se os ca-gões ou os m-ijões... e parece também que uma turma do gu-verno irá se man-ifestar também. Lembrem-se de 2013?

    Responda
  4. Marcos Maciel Marques da Costa

    "Os militares estão melindrados"??? Sério que é por isso?? Deveriam é estar agradecendo por ainda não estarem presos. Não dá pra entender esse medo de milico. Daqui a pouco, ao invés do governo atual fazer o mínimo e relembrar que o estado foi agente de torturas e mortes no governo militar, vão estar aumentando verba de ministério da defesa por causa de milico "melindrado".

    Responda
  5. Alcione Malheiros dos Santos

    O Presidente Lula pediu para que o evento fosse cancelado para não milindrar milicos? Se o Brasil tivesse feito o que fizeram Uruguai, Argentina e Chile, que julgaram e condenaram militares golpistas, com certeza não teríamos aventureiros tramando golpe. Para militar ou civíl golpista a lei é profilaxia.

    Responda
  6. Jenny Gonzales

    Ou o Lula é completamente míope sobre todos os danos que os militares causaram com o golpe de 1964 ou ele é a favor da impunidade geral. E não há motivos para puxar o s.. dos milicos, afinal eles já provaram que são inco m pet ent es, adoram privilégios e não dão a mínima à sociedade civil (vide não darem lugar em "seus" hospitais na pandemia).

    Responda
    1. MILTON KAWATAKE

      . Acho que o Lula é o menos míope nessa história toda porque ele precisa de governabilidade e para isso precisa negociar com Congresso hostil com ampla maioria de direita e extrema direita neoliberal ou será impichado como a Dilma. . Militar sempre foi golpista quando chamado pelas elites econômicas por isso tem privilégios e não dão a mínima para a sociedade civil porque militares fazem parte daquela classe média frustrada que sonham fazer parte das elites econômicas.

  7. JOSE TAVARES DE ALMEIDA

    Lula está certo em não permitir rememoração dos atos praticados em 64 contra a oposição da esquerda e dos delitos praticados por militates apoiados por civis. Basta a luta por derrotar a direita nefasta de bolsonaro e apoiadores. Vamos construir um brasil sem esa direita odienta.

    Responda
    1. Reinaldo da Silva

      Caro Jose, sabe quem afirma que Lula está certo? Quem nunca sofreu com a perda de amigos, amigas e entes que queridos durante o período ditatorial. A História não é composta de acontecimentos que podem não se repetir, mesmo que se for como farsa, como ocorreu em 8 de janeiro. Lula não conhece a dor dessa perda. Ele sempre foi um covarde. Está deixando um legado que não será cicatrizado.

  8. Hipolito Lima do Carmo

    Vera Maria tem toda razão isso mesmo punição severa pra os que atentaram contra a democracia pra que não se repita

    Responda
  9. jose batista

    Ditadura? Ditamole ou ditabranda!

    Responda
  10. Vinicius Branco

    Lula amarelou de novo. Ta virando rotina.

    Responda
    1. JOSE TAVARES DE ALMEIDA

      Deixar de amarelar e nos deixar, outra vez refém dos militares?

    2. JOSE TAVARES DE ALMEIDA

      Deixar de amarelar e nos deixar, outra vez refém dos militares?

  11. Luiz Antonio Sypriano

    Uma vergonha nacional, página trágica da nossa História. Que nunca mais se repita, nem como farsa.

    Responda
    1. jose batista

      Prendem até morador de rua, como golpista!

    2. jose batista

      Estamos vivendo isso hj novamente!!

    3. jose batista

      Trágico é o Lula presidir o brazuca por três vezes! Pior ainda é a jum/enta da Dilma eleger-se duas vezes!

    4. jose batista

      Trágico é o Lula presidir o brazuca por três vezes! Pior ainda é a jumenta da Dilma eleger-se duas vezes!

  12. Vera Maria da Costa Dias

    Não vejo aí aceno de Lula aos militares. Há muito mais para ver e pensar agora. Tudo já foi registrado nos livros de História e a melhor marcação da data é processar e punir rigorosamente a escumalha estrelada que achou de dar golpe nos dias de hoje.

    Responda
    1. JOSE TAVARES DE ALMEIDA

      Verdade. Lutar e lutar contra a direita para derrotá-la já e já

    2. Reinaldo da Silva

      Cara Vera, diga para a família de desaparecidos, dos que jamais voltaram para seus entes queridos que "tudo já foi registrado nos livros de História". Relembrar sempre e punir os que fizeram essas famílias sofrerem até hoje é um ato de coragem, que o Lula nunca teve. Aceitar que devemos admitir a covardia do Lula é um consentimento para futuros golpes. Lula age assim porque nunca sofreu perdas afetivas no período ditatorial. É um covarde.

    3. Daniel Liaz

      Vera, se nos acovardamos até no caso de rememorar um fato histórico, qual a chance de punirmos de fato a tal "escumalha"? (Claro, não estou falando da boiada peixe pequeno que está sendo presa a rodo. Tô falando dos verdadeiros golpistas)

  13. Max Morel

    O regime militar acabou faz quase quarenta anos; até quando isso vai pesar sobre nossas cabeças? O PT foi fundado após trinta e cinco anos da ditadura que mais matou brasileiros, e nunca o PT lutou para esclarecer tudo que aconteceu na época da ditadura Vargas. Esse ministro só cuida dos direitos humanos do seu lado ideológico.

    Responda
    1. Max Morel

      Não preciso defender nenhum político, o que me deixa muito tranquilo e em paz. Já tenho idade para não precisar mais votar, o que também me deixa muito tranquilo. Por último, quero que o golpista e o mentiroso, ambos, se explodam.

    2. Daniel Liaz

      Max meu caro. A necessidade de manter a memória (história) é pra que não esqueçamos e aí não produzamos apoiadores de golpistas fascistoides como claramente é o seu caso. Não há nenhum revisionismo. Mt pelo contrário: a ideia e evitar revisionismos tais quais a do Brasi paralelo, que acaba por incentivar novas tentativas de golpe qto ao seu Mito. Ademais, pode anotar qto quiser. Não tenho político de estimação. Nessa Lula foi mil vezes co var de

  14. Max Morel

    Lula está certo. Esse revisionismo não serve a ninguém.

    Responda
    1. Max Morel

      Reinaldo, eu vivi aqueles anos e não preciso de lição de ninguém. Para você eu recomendo os livro do Elio Gaspari sobre aquele período, também o livro do professor Villa sobre a democracia golpeada à esquerda e à direita.

    2. Reinaldo da Silva

      Caro Max, tente convencer as famílias dos desaparecidos, dos que sofreram sofrimentos que acredito você nunca sentiu. Explicar isso para você levaria muito tempo e espaço.

    3. jose batista

      Tenho q concordar com o Lula

  15. Luis Gomes

    Continuam no comando, este país é uma piada. Muda governo e a milicada continua dando as cartas

    Responda
  16. Elena Claudia Castro Assunção

    Lula sabe que não pode se indispor com certas forças neste momento. Com a crise aberta na Petrobras por conta de dividendos e a pesquisa indicando queda na popularidade ele precisa mesmo de cautela, embora eu esteja totalmente de acordo com a fala do ministro Silvio de Almeida sobre golpe militar citada na matéria.

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Penso o contrário. Votei no Lula pela frente democrática. Não poder sequer rememorar o fato histórico e lamentável da dittaduraa de sessenta e quatro é uma posição por demais co. var de. Sempre anistiamos , tivemos excessiva cautela, enfim fomos reféns dos históricos golpistas onipresentes nesse país. Seguiremos então reféns (a ponto de não poder sequer rememorar o fato) até qdo?

  17. ANTONIO ZENIVALDO COELHO

    Lula vacilão. Militar ou dá ordem ou obedece.

    Responda
  18. Daniel Liaz

    Infelizmente tenho que dar razão a quem diz que o Lula é tigrão com os fasscistoidess do oriente médio e tchutchuca com os brasileiros. Mil vezes co var de.

    Responda
    1. Max Morel

      Vou anotar esse seu comentário sobre Lula. Mil vezes , você disse.

  19. Paulo Roberto Taveira

    Kkkkk. Trata- se de um me dro só! Está tudo sob controle, mas deixa quieto…. Confia viu!

    Responda
  20. Marcos Correia

    O governo está certo. O golpe de 64 deve ficar na latrina do tempo. Falar dele, bem ou mal, só vai dar mídia ao fato

    Responda
    1. Reinaldo da Silva

      Caro Marcos, é nessa "latrina do tempo" que famílias lutam para saber onde estão os corpos de seus entes queridos. Então temos que nos acovardar, como o Lula sempre fez, para não "dar mídia ao fato"? A História não morre quando não colocamos os fatos para debaixo do tapete. Só quem não perdeu amigos, amigas, e demais entes queridos pode aceitar a covardia do Lula, que nunca sofreu nenhuma perda durante o regime militar pós golpe 64.

    2. Daniel Liaz

      Discordo caro Marcos. A memória e o reconhecimento da história é comprovadamente o melhor remédio contra esse tipo de coisa (a população alemã que o diga). Esconder o fato, tentar jogar pra baixo do tapete por medo, só permite que a praga sobreviva e se multiplique. É preciso dar muita mídia ao fato como o fato que foi: uma das pagimas mais infelizes da nossa história (como diria o Chico). Essa atitude só dá espaço para crescer revisionismos como o do Brasil paralelo.

  21. Daniel Liaz

    Já me decepcionei várias vezes com o Lula. Mas por essa eu não esperava. Que co. var de

    Responda
  22. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Temos mais o que fazer, ao invés de dar ouvidos aos estrupicios facistas da direita arruaceira, querendo dar uma de espertos , provocando lula. Podem enfiar o _rra bus entre as pernas

    Responda
    1. Max Morel

      Acho que você pode enfia a viola no saco, quem queria fazer discurso e comemorar a efeméride é o ministrodos direitos humanos dos esquerdistas.

  23. silvia ramos

    Lula errou. A ditadura militar, e seus crimes brutais, deve ser lembrada, para que não se repita. Quase caímos em uma, novamente. Os militares que sejam menos melindrados.

    Responda
    1. Hernandez Piras

      Rsrsrsrsrs Realmente, há militantes que se despem totalmente do espírito crítico e são capazes de aplaudir qualquer coisa que façam seus líderes-ídolos, até as mais constrangedoras. Não, não vamos "melindrar" os militares. Vamos tentar, mais uma vez, cooptá-los por meio de verbas e privilégios. É só achar outro Haiti para que eles se sintam plenamente satisfeitos de novo!

    2. Daniel Liaz

      Não Francisco. Lula não salvou ninguém. Quem salvou foi a parcela da sociedade que preza pela democracia. Inclusive mts votaram nele a contra gosto, apenas pq a outra opção era a catástrofe total. E, mesmo tendo sido eleito sob o manto de uma frente democrática, agora age dessa forma tão co var de. Co. var dia alias que só repete o erro histórico de se baixar a cabeça para golpistas e faz com que fiquemos sempre sob essa ameaça

    3. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Não errou. Lêmbramos disso todo ano e mesmo assim quase caímos novamente. Quem nos salvou desta vez foi lula. Ele não errou.

  24. osmar sampaio de almeida sampaio

    Osilitares evitaram o golpe comunista. Ditadura foi a Vargas e ninguém se reporta. Nunca vi aniversário ser proibido a fim de semana satisfazer um idiota no trono . Pior e que esse pessoal agrediu a Nação e até hoje recebe altas pensões. Ordem absurda não se cumpre!

    Responda
    1. Reinaldo da Silva

      Caro Osmar, quem sabe você não pertencia ao regime militar na época? Seu comentário condiz com essa hipótese.

    2. Reinaldo da Silva

      Caro Osmar, quem sabe você não é dos torturadores que pertenciam ao regime militar? Seu comentário condiz com essa hipótese.

  25. Sinésio Brito

    Deveria ocorrer tais atos sim , não podemos esquecer esse passado sombrio do País, até mesmo para que as novas gerações entendam o que foi o golpe militar de 64 e não deixem acontecer outra vez.

    Responda
  26. Marcelo Carneiro da Rocha

    O que não pode é acontecer um 64 de novo por causa de um falastrão expulso do exército e que consegue ser abaixo da média do ser civilizado. Com um mundo na iminência de uma guerra maior não é hora de atos sobre golpes mas de termos uma liderança sensata. Nada construtivo é colocar Nikolas Ferreira na chefia de qualquer comissão.

    Responda
  27. João Perles

    Medo de melindrar os borra-botas? Quem disse ao Lula que os militares brasileiros, sempre muito bem servidos de regalias, têm o menor apreço por valores democráticos e republicanos? Nefasta no passado e nefasta no presente, assim é a caserna. Não, essa gente não mudará de opinião. Nunca defenderá justiça social. Não se empenhará para debelar os crimes que assolam nossas fronteiras. Nem tampouco deixará de ter apegos pelas nefastas oportunidades golpistas.

    Responda
    1. Reinaldo da Silva

      Caro João, lendo o comentário do Max, agora tenho certeza que ele pertencia ao regime militar de 64, conforme expus como hipótese no comentário dele anteriormente. Assino embaixo o seu comentário.

    2. Max Morel

      Denunciei esse comentário abjeto.

  28. Eduardo Rocha

    Triste covardia. Que pena! Que decepção! Essa milicada golpista e truculenta não merece esse nível de respeito e reverência.

    Responda
  29. Antonio José da Costa Lima Costa Lima

    Panela q

    Responda
  30. Reinaldo da Silva

    Parabéns Lula, continue a agir assim. Aproveita e convide os generais, almirantes, coronéis e todos que participaram do golpe de 8 de janeiro para um cafezinho no palácio do planalto enquanto o Múcio apresenta as suas músicas da "velha guarda". Convide também os parentes dos desaparecidos, todos(as) que participam do movimento contra a tortura para darem um fraterno abraço nos militares. Lula não é um conservador. É um retrógrado. Não mudou nada. Deixa um legado que irá se repetir no futuro.

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Faço coro: Lula co var de!!!

    2. Reinaldo da Silva

      Continuo: Lula covarde. Lula nunca mais!!!

  31. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Lagoa que tem piranha, jacaré nada de costas!

    Responda
    1. Eduardo Rocha

      Ou de camisinha.

  32. Rubens Ventura

    Não tem que ficar remoendo esse fato difícil da vida social brasileira.

    Responda
    1. Reinaldo da Silva

      Caro Rubens, gostaria de saber se você teria a mesma opinião, caso tivesse perdido amigos, amigas, entes queridos, que jamais retornaram ao seu convívio. Remoer o passado? É fácil, muito fácil escrever isso. Tente convencer aqueles(as) que nunca souberam onde estão os seus desaparecidos.

  33. marcos fernando dauner

    sugiro a leitura dos dois livros do Romeu Tuma Jr. As-sa-ssi-nto de Reputações .

    Responda
  34. marcos fernando dauner

    lula "cortou a orelha" da peh-teh-zada radical . Corretíssimo . para que dar gás para os bolsomitos ?

    Responda
  35. Mariano Guimarães Portela

    Lula m e dro so

    Responda
  36. Roberto Ferreira

    Cancelar ato sobre acontecimentos de 64 não é para esquecer a ditadura da época, mas para não ver-mos que estamos vivendo fatos semelhante hoje .

    Responda
  37. Roberto Ferreira

    Cancelar ato sobre acontecimentos de 64 não é para esquecer a ditadura da época, mas para não ver-mos que estamos vivendo fatos semelhante hoje .

    Responda
  38. Marcelo Miranda

    "Para mim,os Militares foram um retrocesso para à história do nosso país". Ditadura,nunca mais!!!

    Responda
    1. mauricio noronha

      Foram e continuam sendo.

  39. Luiz Ferretti

    O arrogante Ministro e o Descondenado, realizando "leitura da conjuntura" e tomando atitude conciliatória. Grande avanço. Porque o mesmo não é adotado com o Maduro e Hamas?

    Responda
  40. José Augusto Bernabé

    O Lula é um profissional da Ditadura atual e sabe muito bem que é impossível esconder debaixo do tapete o verdadeiro estrondo ensurdecedor da Paulista, melhor ele pegar o seu Boné, aquele da foto com líderes dos Morros cariocas, e ir pra casa o mais rápido possível.

    Responda
    1. Hernandez Piras

      Se estivéssemos mesmo sob um regime de exceção, Bernabé, você estaria debaixo da cama, não escrevendo comentários absurdos para o jornal!

    2. Daniel Liaz

      Hahahaha. Verdade Barna. O estrondo é tão ensurdecedor que vc precisa ficar repetindo essa lorota mil vezes. Quem sabe assim vira verdade pra vc

    3. Eduardo Rocha

      Hahahahaha! Ótima! Estrondo da Paulista é uma expressão bem interessante para o sarcarmos. Um vez escutei um estrondo em um bar e era o vaso sanitário jogando m* para fora. Imagino que tenha sido um caso semelhante ao da Paulista.

    4. Rubens Ventura

      As carpideiras do bolsonarismo insistem no pior.

    5. Marcelo Miranda

      "Seu José,o senhor não tem noção o que foi à ditadura de 64! Estude mais os acontecimentos na época.

    6. Vera Queiroz

      Vai te catar, senhor das jóias quase roubadas.

    7. ricardo de castro resende

      Queria ver fazer esse comentário no real período da ditadura.

    8. Eduardo Vasconcellos Oliveira

      Estrondo ensurdecedor de muito gado na Paulista. Perdeu, mané, pega a sua bandeirinha bozoloide e vai morar na Argentina com seu mito que logo vai em cana.

  41. lenise de souza ferreira

    Rabo preso é forte .

    Responda
  42. Jair R Maria Maria

    As esquerdas são reféns do congresso, ffaa, evangélicos, enfim, da extrema direira. Aquelas não se preocuparam em organizar e mobilizar a população. Acreditaram que através do reformismo demoliriam as estruturas. Agora é tarde, o fasc corre solto

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.